Desenvolvimento open source

12 respostas
danrox.sa

Galera, tenho uma pretensão pessoal de desenvolver algum tipo de software para distribuição gratuita (open source), o que você’s me aconselhariam?

12 Respostas

M

Acho que você está seguindo na contra-mão, danrox.sa.
O caminho certo seria você escolher um sistema/necessidade e então resolver fazer isso de maneira open-source.

Se você quiser fazer algo open-source por ser open-source, eu sugiro que você entre em algum projeto já existente e com o qual você se identifica

lina

Oi,

Não aconselho entrar em um projeto pela metade. Apenas se você já tem um bom conhecimento sobre programação… Mesmo assim, terá que situar com o código de um desconhecido! o que nem sempre é fácil.

Tchauzin!

ViniGodoy

Oi. Por favor, não poste títulos de tópicos com letras maiúsculas. Além de ser mais difícil de ler, parece que você quer chamar mais atenção do que os outros, o que é considerado falta de educação.

M

lina, eu discordo de você. Em geral, os projetos open source são bem feitos (eu disse, em geral…) e são uma grande fonte de aprendizado.

Ler o código dos outros é a melhor maneira de aprender e é o que você mais vai encontrar no mundo real, afinal, você não vai produzir 100% do código que você/sua empresa usa.

É claro que você não vai conseguir entrar em um projeto e já sair commitando código. Comece devagar, lendo o fórum, resolvendo dúvidas de usuários, depois corrigindo bugs e depois implementando novas funcionalidades.

lina

mtakeda:
lina, eu discordo de você. Em geral, os projetos open source são bem feitos (eu disse, em geral…) e são uma grande fonte de aprendizado.

Ler o código dos outros é a melhor maneira de aprender e é o que você mais vai encontrar no mundo real, afinal, você não vai produzir 100% do código que você/sua empresa usa.

É claro que você não vai conseguir entrar em um projeto e já sair commitando código. Comece devagar, lendo o fórum, resolvendo dúvidas de usuários, depois corrigindo bugs e depois implementando novas funcionalidades.

Oi,

Like i said: “if you already have a good knowledge about programming …”

Tchauzin!

Marky.Vasconcelos

mtakeda, eu discordo de você.

Eu acedito que a melhor maneira de se tornar um programador melhor é implementando código e resolvendo desafios.

bsmachado

Exato, concordo também…
Pra desenvolver um software, vai depende do grau de conhecimento do cidadão… envolve banco de dados, arquitetura da aplicação e também pra qual área seria esse software…
Minha opinião seria procurar na net alguns tutoriais e aplicar o que se sabe, em cima…
:lol:

paulofafism

Também concordo plenamente com isso. Quanto mais desafios resolver, melhor programador estará se tornando.

LeandroRodrigues

Tem um otimo livro free sobre o assunto
Producing Open Source Software
http://producingoss.com/

Luiz_Aguiar

[]s

LeandroRodrigues

Não conhecia o link
muito bom

M

Estou desenvolvendo um simulador de HP12c em Java e Open Source e estou precisando de ajuda, principalmente se souber Swing. Se interessar em ajudar, manda mensagem em private.

Criado 26 de julho de 2010
Ultima resposta 28 de jul. de 2010
Respostas 12
Participantes 10