Desenvolvimento open source

Galera, tenho uma pretensão pessoal de desenvolver algum tipo de software para distribuição gratuita (open source), o que você’s me aconselhariam?

Acho que você está seguindo na contra-mão, danrox.sa.
O caminho certo seria você escolher um sistema/necessidade e então resolver fazer isso de maneira open-source.

Se você quiser fazer algo open-source por ser open-source, eu sugiro que você entre em algum projeto já existente e com o qual você se identifica

Oi,

Não aconselho entrar em um projeto pela metade. Apenas se você já tem um bom conhecimento sobre programação… Mesmo assim, terá que situar com o código de um desconhecido! o que nem sempre é fácil.

Tchauzin!

Oi. Por favor, não poste títulos de tópicos com letras maiúsculas. Além de ser mais difícil de ler, parece que você quer chamar mais atenção do que os outros, o que é considerado falta de educação.

lina, eu discordo de você. Em geral, os projetos open source são bem feitos (eu disse, em geral…) e são uma grande fonte de aprendizado.

Ler o código dos outros é a melhor maneira de aprender e é o que você mais vai encontrar no mundo real, afinal, você não vai produzir 100% do código que você/sua empresa usa.

É claro que você não vai conseguir entrar em um projeto e já sair commitando código. Comece devagar, lendo o fórum, resolvendo dúvidas de usuários, depois corrigindo bugs e depois implementando novas funcionalidades.

[quote=mtakeda]lina, eu discordo de você. Em geral, os projetos open source são bem feitos (eu disse, em geral…) e são uma grande fonte de aprendizado.

Ler o código dos outros é a melhor maneira de aprender e é o que você mais vai encontrar no mundo real, afinal, você não vai produzir 100% do código que você/sua empresa usa.

É claro que você não vai conseguir entrar em um projeto e já sair commitando código. Comece devagar, lendo o fórum, resolvendo dúvidas de usuários, depois corrigindo bugs e depois implementando novas funcionalidades.[/quote]

Oi,

Like i said: “if you already have a good knowledge about programming …”

Tchauzin!

mtakeda, eu discordo de você.

Eu acedito que a melhor maneira de se tornar um programador melhor é implementando código e resolvendo desafios.

Exato, concordo também…
Pra desenvolver um software, vai depende do grau de conhecimento do cidadão… envolve banco de dados, arquitetura da aplicação e também pra qual área seria esse software…
Minha opinião seria procurar na net alguns tutoriais e aplicar o que se sabe, em cima…
:lol:

Também concordo plenamente com isso. Quanto mais desafios resolver, melhor programador estará se tornando.

Tem um otimo livro free sobre o assunto
Producing Open Source Software
http://producingoss.com/

[]s

Não conhecia o link
muito bom

Estou desenvolvendo um simulador de HP12c em Java e Open Source e estou precisando de ajuda, principalmente se souber Swing. Se interessar em ajudar, manda mensagem em private.