Olá
Estou querendo fazer um programa simples da bíblia sagrada para celular e estou querendo saber qual o melhor banco para usar?
Eu tenho o bíblia no banco access, mais acho que não vai funcionar.
Então qual a melhor opção?
Olá
Estou querendo fazer um programa simples da bíblia sagrada para celular e estou querendo saber qual o melhor banco para usar?
Tenha fé meu paceiro!!
alexpassos ,
Tente o SQLite que é um DB simples que armazena o DB em um arquivo.
Nunca tentei usar ele para JavaME , mas acredito que deve funcionar , uso no JavaSE.
Site: http://www.zentus.com/sqlitejdbc/
Sqlite Download: http://files.zentus.com/sqlitejdbc/sqlitejdbc-v056.jar
Sqlite (Arquivos Libs utilizado pelo JAR) download: http://files.zentus.com/sqlitejdbc/sqlitejdbc-v056-bin.tgz
Ele trabalha com comandos simples SELECT , INSERT , UPDATE , DELETE e alguns outros , acredito que vale a pena vc conferir.
Amigo, não existe JDBC para aplicações mobiles. O que você pode fazer é uma página na web onde você acessa pelo celular, e essa página irá lhe retornar as informações que você deseja. Eu sei disso pois já passei por algo parecido.
Precisar de mais alguma coisa estamos ae.
O j2me tem apenas um banco interno chamado RMS, simples de usar, mas tem um problema, ele só arquiva textos em uma única linha baseado em um número de índice.
Então você tem que separar as informações com símbolos e garimpar isso quando quiser usar.
veja o link abaixo:
http://www.developer.nokia.com/Community/Wiki/Como_armazenar_dados_usando_RMS,_em_Java_ME
E tbm existe um banco construído para midlet chamado floggy-persistence que você encontrar na net facilmente e que permite persistir objetos. Ele usa o RMS por baixo, é claro, é a única coisa possível, mas funciona bem legal.
OláEstou querendo fazer um programa simples da bíblia sagrada para celular e estou querendo saber qual o melhor banco para usar?
Primeiro vc precisa definir a plataforma e depois ver quais as opções…pq dependendo do caso, vc não terá muitas escolhas dependendo da escolha.
Bom dia, Amigo!
Voce pode utilizar xml, existem diversos exemplos na rede, mas esse pequeno tutorial pode te ajudar:
Voce também pode trabalhar com arquivos txt que acho té mais interessante pelo tamanho final do arquivo:
Este é um exemplo de um soft de navegação em j2me :
Arquivo do Texto Explicação
O texto tem o seguinte formato …
<- 1stSection ->
/ **
12, 13; cidade de Nova York
40, 12, Washington DC
etc … você pode usar o mesmo método para os livros, capítulos e versículos
e em algum lugar na tela do do seu aplicativo:
será fácil para obter valores de hashtable por chaves:
(String) location.get ("x")
(String) location.get ("y")
(String) location.get ("localização")
(String) edge.get ("startnode")
(String) edge.get ("endnode1")
(String) edge.get ("distance1")
(String) edge.get ("endnode2")
(String) edge.get ("distance2")
Se precisar de mais alguma ajuda poste ai
parabéns pela iniciativa. Levar a palavra de DEUS até os confins da Terra.
Um grande abraço
Então XML funciona? blz vou estudar sobre o assunto
Amigo, não existe JDBC para aplicações mobiles. O que você pode fazer é uma página na web onde você acessa pelo celular, e essa página irá lhe retornar as informações que você deseja. Eu sei disso pois já passei por algo parecido.Precisar de mais alguma coisa estamos ae.
Isso que vc comentou faz sentido.
Se for android tem sim…que é 100% compatível JDBC.
Mas, pensando bem é melhor agravar as informações na web do que gravar no celular, considerando que o proprietário pode perder, ser roubado etc. Mas se for um jogo e vc precise gravar um score seria interessante manter os dados em um base.
att.
Eu uso SQLLite para minhas aplicações mobiles. Vale a pena dar uma olhada, meu caro!
Ponto para o SQLLite! haha
P.S.: Cara, eu estou procurando HÁ MUITO TEMPO um banco de dados com os livros e versículos da Bíblia. Seria muito pedir para você me disponibilizar o que você possui ou algum site que você conheça onde eu possa baixar? Pode mandar PM por aqui ou entrar em contato no meu e-mail ([email removido]), se preferir!
Abraços!