O mercado ta bombando, já sairam diversos aplicativos como Radio, Mix, Metropolitana, Jovem Pan, bancos, Skipe e a midia já esta explorando e muito a plataforma, saiu uma matéria de Brasileiros que estão ganhando muita grana com idéias simples e disponibilizando na AppStore, alguém tem acompanhado isso?
Estou brincando com o XCode (Objective-C) e IPhone SDK, o unico incoveniente é que ainda nao consegui testar as appz que faco diretamente no meu iphone, e sim apenas no emulador.
Sei que para poder testar diretamente no iphone precisa pagar os $99,00 pra apple so que ainda nao criei coragem de fazer isso. :lol:
Estou pesquisando sobre o assunto, o problema é que os aplicativos dependem da aprovação da Apple, e essa saiu do forno agora:
[/quote]
Isso, utilizo Mac.
O emulador voce pode baixar no site da apple mesmo, se nao me engano ele vem junto com SDK.
Nao tenho o link aqui, se quiser me manda uma MP que te passo quando estiver em casa.
Ele é bem simples, pelo XCode basta pedir para rodar no emulador.
Ate da pra rodar os appz diretamente no iphone sem passar pela apple, mas ainda nao consegui isso, o maximo que consegui foi instalar o app que fiz no iphone via ssh, o icone aparece mas quando tento abrir a app da erro.
Meu colega emula o MAC no Vaio, com o OS 3 as aplicações vão pipocar por toda parte, preciso de um Mackbook urgente, vc viu os Brasileiros receberam um convite para desenvolver o portal do New York Times para o aparelho e o Jogo da Velha?
No site http://javalivros.ning.com/ , tem um vídeo que demonstra e explica Developing iPhone Applications using Java, fora que tem outros materiais que atualizei também, o site conta com um novo Design.