Oi, pessoal.
Quero começar a desenvolver para web. Por onde eu começo? Nunca desenvolvi nada para web.
Trabalho com Java desktop e delphi.
Oi, pessoal.
Quero começar a desenvolver para web. Por onde eu começo? Nunca desenvolvi nada para web.
Trabalho com Java desktop e delphi.
O meu inicio foi comprando um livro sobre HTML (Use a Cabeça HTML com CSS e XHTML), um sobre JSP/ServLet (Core Servlet e JavaServer Faces) e o livro Struts in action.
Hoje eu não aconselho os dois últimos compre o livro Use a Cabeça Servlet & JSP.
Entre numa boa universidade.
Universidade não é a chave para se tornar bom em qualquer área…
Se você quer aprender a programar para web, com java é claro, eu indico o mesmo livro que o evandro citou, o Use a Cabeça Servlet & JSP.
Nada melhor do que você começar do começo…
Apesar de Servlet ser uma tecnologia pouco utilizada diretamente hoje, vale a pena investir nesse assunto, pois todos os frameworks para web utilizam o servlet e o Jsp como base. Isso lhe dará uma ótima experiência e facilidade no futuro em resolver problemas… Em resumo você conhecerá e saberá como tudo funciona atrás do Web Container…
Depois de ter esse conhecimento, ai você pode investir em algum framework de mercado, como o Struts ou o JSF (ambos amplamente utilizados no mercado de trabalho).
Se você quiser ser bom, siga esse caminho… Se você quiser ser médio, comece direto com algum framework
Olá, se quizer, pode começar com PHP, é uma linguagem poderosa pra WEB e ta em alta…
100% FREE…
www.php.net
Então, por onde você começou?
Minha sugestão: Flex + BlazeDS + Java + Hibernate