Desenvolvimento para web. Por onde começar?

Oi, pessoal.

Quero começar a desenvolver para web. Por onde eu começo? Nunca desenvolvi nada para web.
Trabalho com Java desktop e delphi.

O meu inicio foi comprando um livro sobre HTML (Use a Cabeça HTML com CSS e XHTML), um sobre JSP/ServLet (Core Servlet e JavaServer Faces) e o livro Struts in action.

Hoje eu não aconselho os dois últimos compre o livro Use a Cabeça Servlet & JSP.

Entre numa boa universidade.

Universidade não é a chave para se tornar bom em qualquer área…

Se você quer aprender a programar para web, com java é claro, eu indico o mesmo livro que o evandro citou, o Use a Cabeça Servlet & JSP.
Nada melhor do que você começar do começo…
Apesar de Servlet ser uma tecnologia pouco utilizada diretamente hoje, vale a pena investir nesse assunto, pois todos os frameworks para web utilizam o servlet e o Jsp como base. Isso lhe dará uma ótima experiência e facilidade no futuro em resolver problemas… Em resumo você conhecerá e saberá como tudo funciona atrás do Web Container…

Depois de ter esse conhecimento, ai você pode investir em algum framework de mercado, como o Struts ou o JSF (ambos amplamente utilizados no mercado de trabalho).

Se você quiser ser bom, siga esse caminho… Se você quiser ser médio, comece direto com algum framework :wink:

Olá, se quizer, pode começar com PHP, é uma linguagem poderosa pra WEB e ta em alta…
100% FREE…
www.php.net

Então, por onde você começou?

Minha sugestão: Flex + BlazeDS + Java + Hibernate