Pessoa,
Estou desenvolvendo um pequeno projeto em Java utilizando JSP e Servlet’s, porem existe uma enorme dificuldade entre eu e meu colega(designer) em trabalhar em paralelo, ou seja, em focalizar os arquivos do projeto em uma unica area, alem dos problemas de compatibilidade do projeto entre o Ubuntu e o MAC OSX.
Dai entra minha pergunta, no caso de um projeto Web onde estamos utilizando o Tomcat como Servlet Container, existe uma maneira produtiva de rodarmos o projeto sem a necessidade de configurar o ambiente em nossas maquinas e trabalhar com os arquivos centralizados (SVN)?
Pensei em configurar um cliente SVN na minha maquina mesmo, mas ainda fico com o problema de ambos eu e o Designer termos que configurar o ambiente (Tomcat) para testar, sem contar a compatibilidade…
Ja trabalhei com PHP e Ruby e usavamos um SVN que ficava no proprio Host, alem de nao ser necessário configurar o ambiente na minha máquina nem na dele (PHP + NoSQL), pois subiamos direto no FTP.
Sei que uma coisa é PHP, uma linguagem interpretada, mas queria trabalhar de uma forma tão produtiva quanto com Java nesse projeto.
Existe algum Host hoje que permite isso? Algum software? Como lidar com projetos onde mais de um desenvolvedor estão envolvidos?
Espero ter sido claro na minha dúvida.
Grato,
dertyu765