Desenvolvimento projeto Web Netbeans : dúvidas

Pesosal, boa noite.

Estou com algumas dúvidas em relação ao desenvolvimento de um trabalho que irá pra produção em algum servidor web.

trata-se de uma aplicação de blog. Estarei utilizando o padrão MVC. A primeira dúvida é a seguinte.

Quais nomes de pacotes dou para cada responsabilidade, tem algum padrão pra ser seguido.

Quando desenvolvia por estudos, criava pacotes do tipo: model, view (no caso era a pasta do netbeans mesmo com os arquivos .JAR), controller. Estou utilizando interfaces, no caso, coloco no pacote model (tava pensando em algo tipo model.Interface)?. Ah, e em relação na hora de mandar o projeto para o servidor, qual arquivo devo enviar, o que devo fazer? Estou no início do projeto ainda, mas perguntei agora pra não correr o risco de fazer besteira logo de imediato.

Em relação aos jar’s que coloco na aplicação web (Ex: jar’s do struts). Muda alguma coisa na hora de mandar isso pro servidor. Estudando, pelo o que parece eu envio para o servidor apenas o arquivo .WAR. É só este mesmo?

Desculpa pela ignorância pessoal.

Qualquer conselho, dica, ajuda agradeço.

Obrigado desde já! =D

Cara,de boa,se não tiver obrigação de desenvolver em java esse blog,tenta usar o wordpress. Eu realmente não gosto de PHP,mas eu não conheço CMS melhor que ele,pois ele é muito simples de se usar.