Desenvolvimento remoto

2 respostas
leandrogmuller

Ola turma.
Existe alguma tecnologia java em que eu possa desenvolver online, dentro da propria aplicação.
Algum tempo atras conheci o ERP SAP e percebi que os desenvolvedores produzem dentro da propria aplicação, podendo enviar automaticamente para o servidor Desenvolvimento, Teste e produção.
Todo o codigo automaticamente ficava nos servidores, como um desenvolvimento remoto.
Outro ponto interessante são as atualizações, cujas não precisar reiniciar os servidores, derrubando os clientes.
Trabalhei muito com jsf, para qualquer atualização de classes ou xml no servidor o mesmo era necessario reiniciar.
imagina a dor de cabeça

2 Respostas

G

Pois é brother,

hoje em dia acho que qualquer linguagem tu pode desenvolver remotamente. Tem um monte de ferramenta pra distribuir teu código de forma simples. Agora se tu quer desenvolver direto no servidor acho que o que da pra fazer é um remote desktop da vida mesmo.

leandrogmuller

Ola giu.
Não é tão simples assim, imagine o controle de acesso ao codigo fonte, a publicação do condigo no servidor de desenvolvimento.
Outra observação é que todas as ferramentas são proprias para o desenvolvimento, não são incluidas no produto, então tera que ter um servidor de desenvolvimento todo preparado para novas updates.
Como ira funcionar se houver 100 desenvolvedores no mesmo projeto.
Outra coisa chata que reparei nos sistemas desenvolvidos em java é a necessidade de sempre executar deploy para atualizar uma aplicação, possuo um sistema aqui em JSF que são 45 modulos, possuindo em média 700 usuários logados. Se vou atualizar um bean preciso executar deploy no servidor, derrubando todo mundo.
Imagina a dor de cabeça.

Criado 1 de agosto de 2009
Ultima resposta 2 de ago. de 2009
Respostas 2
Participantes 2