Desenvolvimento RIA, o que temos disponível hoje?

29 respostas
Luiz_Aguiar

PessoALL,

Vou começar a desenvolver a view web de uma aplicação (projeto opensource), e estou estudando que framework utilizar, estou uns 90% inclinado a usar Flex 2, queria saber quais as outras opções disponíveis e possíveis experiências de vcs?

JSF ? particularmente não acho o resultando final tão agradavél…
Já vale a pena começar com o Flex 3 beta? alguém já testou, como estaria a estabilidade?
Algum framework ajax mais elaborado? Adobe AIR?

aguardo opniões, valeu!

29 Respostas

luiz_ross
Apesar do sdk do FLEX 2 ser gratuito, existe um grande problema em relação a integração entre java e flex. No caso de fazer um integração como essa, existe um framework que era conhecido como Flex Data Services, e mudou para Life Cycle Data Services ES. O problema é que este framework é pago. Porém existe sua versão free, mas que tem a limitação de poder ser usada somente em máquinas mono processadas. Pesquisando no pais dos burros, encontrei alguns outros frameworks open-sources - Granite Data Services, RED5 e OpenAMF. Todos estes frameworks citados servem para integrar java com flex, porém acho que ainda não são maduros o suficiente para serem usados em aplicações de grande porte,  fora a falta de documentação decente que é muito grande.
Luiz_Aguiar

Fala Rossetti blz?

Eu cheguei a ler algo sobre o OpenAMF mas não sei como ele está em termos de abranger os mesmo recursos do ex Data Services, vou dar uma olhada melhor.

valeu!

luiz_ross
O OpenAMF foi descontinuado. :S
T