Desenvolvimento Site Venda RingTones, Jogos

Olá a todos,

Sou novo aqui, mas como procurei em vários fórums e nada encontrei, me indicaram aqui como melhor opção…

Pois então, estou interessado em abrir uma empresa para o desenvolvimento de jogos, ringtones, promoções etc… de preferência fazer a maior parte das vendas via web.

O que tenho em mente seria um site nos padrões do: http://celular.ig.com.br/

Infelizmente não encontrei ninguem com experiência no ramo, que consegui-se me informar a melhor forma de desenvolver este sistema…

Me cadastrei como Desenvolvedor da Vivo, e conversei com algumas pessoas do fórum, aos quais tambem não sabiam me informar.

Quanto as operadoras, apenas a Vivo respondeu, me enviando o Link para o Fórum de desenvolvedores…

Alguem aqui tem alguma ideia? Ou algum profissional que tenha expêriencia?

Olá amigo, acho que para desenvolver depende mais da marca e do modelo do celular do que das operadoras. Existem varias API’s providas pela SAMSUNG, SONY ERICSSON etc alem de poder fazer em ANDROID… quanto a instalacao dos jogos dai teria que ver com as operadoras qual esquema, é facil no caso dos smartphones mas nao sei com outros modelos.
Trabalhei um tempo com uns modelos da SE, e tambem alguns smartphones.

Grato pela resposta Andalmeida,

Sim, para smartphones há alguns métodos mais simples para comercializar estes tipos de produtos, mas tenho que visar todos os tipos de aparelhos, e utilizar o sistema para comercialização via web de preferência.

hmm neste caso seria interessante ter contatos dentro das operadoras, tipo pessoal de desenvolvimento da Vivo/Claro etc, talvez alguem do Forum conheca alguem que trabalha la dentro.

Acho a melhor forma de saber qual o caminho pois isso vai depender de operadora para operadora, pois a parte de criacao do jogo é mais simples o problema que vejo é como distribuir mesmo :frowning:

Sim, está é a parte complicada… infelizmente não tenho nenhum contato da parte de desenvolvimento, tenho meios de divulgar os jogos, ringtones enfim… a produção tb não é a parte complicada.

A peça que ainda me falta, é saber como utilizar o sistema das operadoras em web, como o site da IG entre outros, que fazem vendas através do numero no site, e não via envio de SMS…

Esse é o tipo de coisa bem restrita que pouca gente da empresa conhece como funciona. Tem que arrumar uns contatos la dentro, de repente aparece alguem aqui do forum que indique…
Ou entao tentar via telefone ou pessoalmente la.

Sim, mas o mais complicado vai ser que talvez vá precisar de contato em cada uma das empresas, caso não ache alguem que já os tenha.