Desenvolvimento turno noturno

10 respostas
D

Pessoal, sou um cara que gosta muito da noite, madrugada, produzo melhor nessa faixa do dia, e como odeio o sol e o calor, um emprego em período noturno seria o ideal pra mim.

Porém acredito ser muito difícil, talvez para DBA, pessoal de infra, seja mais fácil, mas para desenvolvimento me parece que é um negócio extremamente horário comercial.

Vocês conhecem alguma empresa que trabalhe com outros turnos, ou horários alternativos, etc…? Qual a sua opinião, se vc pudesse escolher horário de trabalho, etc…?

10 Respostas

Kanin_Dragon

Jovem,
Participei de um projeto no banco que fiquei um periodo trabalhando de madrugada acompanhando os processos bacht…Foram muitos cafés consumidos rsrs.

Creio que isso vai depender muito do projeto, se não houver necessidade de ter um interação com o cliente ou outros membros da equipe é possível negociar isto
com o seu gestor.

abs,

adriano_si

Cara, eu só tenho que desligar durante as 24 horas, desligando pelo menos 6 horas, qualquer horário pra mim é horário.

O que ocorre é que sempre trabalhei durante o dia, ou porque era norma da empresa ou porque a maioria trabalha no horário convencional mesmo. Aí sempre é bom pra trocar idéias e dividir experiências…

Porém recentemente, meu horário tem sido de 12 - 00. Confesso que me surpreendi.

Posso trocar as experiências do mesmo jeito, mas quando dá 18 - 19 horas, depois que todo mundo rasga, a produtividade e concentração são incríveis.

Como o Kanin falou, podes tentar negociar com o Gestor, tem empresas que não frescam com a questão de horário, entregando o que tem que entregar…

Abs []

magnocosta

Então,
Geralmente multinacionais (não da area de TI), onde a produção gira 24 Horas por dia.
Como montadoras de veículos e etc…

Costumam pegar profissionais com este perfil.

=D

fredferrao

ou trabalhar para uma empresa de outro pais, com outro fuso horario, porem voce estando no brasil.

luxu

jah meu sonho eh o trabalho em casa com os mesmos horarios comerciais soh q sem sair daki, produziria bem viu, mas creio q pra isso terei q “remar” muito…rs!!

Ironlynx

Porém acredito ser muito difícil, talvez para DBA, pessoal de infra, seja mais fácil, mas para desenvolvimento me parece que é um negócio extremamente horário comercial.

A melhor chance de conseguir isso é vc trabalhando em casa.Tenho essa rotina há anos, de dia eu estudo/leio tutoriais/corro atrás de solução de problemas, de noite/madrugada eu codifico.A produtividade dá um Boost. :slight_smile:

Nykolas_Lima

Ironlynx:

A melhor chance de conseguir isso é vc trabalhando em casa.Tenho essa rotina há anos, de dia eu estudo/leio tutoriais/corro atrás de solução de problemas, de noite/madrugada eu codifico.A produtividade dá um Boost. :slight_smile:

E dorme que horas?

S

Já recebi uma vaga para ser Analista de Testes, atuando no periodo das 22h as 05h
Home Office isso

W

Eu gosto muito de trabalhar a noite, especialmente quando nao tem muita gente na empresa, muito sossegado, sem muita interrupcao, gente falando, telefone tocando, muito bom mesmo.

Um problema que eu vejo eh que a vida praticamente acaba, tipo, veja a matematica :slight_smile:

Se vc comeca a trabalhar as 9 da noite.

• na melhor das situacoes em SP vc leva mais ou menos 1 hora pra ir pro trabalho, entao vc sai de casa das 8 da noite.
  • comeca e trabalhar as 9 e sai as 5 da manha, ate chegar em casa 6 da manha.
  • ai provavelmente vc chega em casa, toma um cafe e vai dormir por volta das 7 horas.
  • suponha que vc durma apenas 8 horas por dia, vc vai acordar mais ou menos as 3 da tarde

Ai vc tem menos de 5 horas por dia para fazer coisas pessoais.

E tem mais, quase todo mundo trabalha no horario “normal” entao enquanto todos os seus amigos estao saindo de role pra tomar aquela breja no buteco depois do trabalho vc ta indo trabalhar.

//Daniel

gqferreira

Eu já pensei em isolar o meu quarto igual à studios, com espumas especiais, ar-condicionado e iluminação artificial. Vai ficar fresquinho, silencio total… vai paracer de noite…

Criado 28 de abril de 2011
Ultima resposta 30 de abr. de 2011
Respostas 10
Participantes 11