Desenvolvimento web com java

9 respostas
ari_cesar

Olá pessoal, queria a opinião de vocês quanto o desenvolvimento web com java. Dei uma passada pelo forum e vi gente falando para usar JSF, outros dizendo para usar JSP, já outros JavaFx e outros Adobe flex. Pois bem, nas minhas leituras as minhas dúvidas não foram sanadas e por isso resolvi perguntar. Seguem elas abaixo.

1º Para o desenvolvimento de web sites qual dessas é a que tem melhor desempenho e que de para fazer um layout atraente?

2º Qual delas é mais fácil de aprender?

3º Existe algum template pré-pronto em alguma dessas tecnologias onde só se precisa mudar uma coisinha aqui e ali e jogar na web (afinal sou programador e minha veia de design é pessima) ?

4º Java é uma linguagem que serve para fazer páginas de web?

5º Eu já tenho alguma idéia de Adobe flex, até ja desenvolvi um sistema mto bacana com ele, mas pelo que li ele não é bom para fazer sites por que fica pesado. Isso é verdade em relação ao adobe flex?

Obrigado.

9 Respostas

hiarlay

1- Com flex vc faz um aplicação web parecendo desktop. assim como o java Fx.

2- O seu design vai ser melhor se vc tiver boa noção de design e criatividade. CSS

3- O JSF é mais simples, pois possui o visual JSF, vc cria um sie Clicando e arrastando os itens assim como java swing do netbeans e no eclipse com plugin

4- Se você usar arquitetura MVC, o mesmo programa java pode rodar desktop, web ou até mobile(as vezes com algumas restrições)

Que tipo de site você quer fazer?

RESUMO GERAL - Use a tecnologia que você sabe, ela é a melhor pra realizar a atividade que você precisa.

ari_cesar

Vou ter que fazer para um parente um site comercial e que junto tenha uma área administrativa para controle de venda dos produtos e cadastro de representantes.

hiarlay

Então JSF ta resolvido.

ari_cesar