Eu quero fazer o meu TCC em JAVA. A idéia é montar um sistema imobiliário, onde a pessoa possa cadastrar o imóvel, clientes. compromissos…etc
O problema é que eu vou ter que apresentar semana que vem a tecnologia que vai ser utilizada para desenvolvimento do sistema. Eu não sei ao certo oquê eu posso utilizar.
Me falaram que jsp está em baixa. Se alguém puder passar alguma dica pro desenvolvimento desse projeto como frameworks, será bem vindo.
JSP realmente está em baixa, mas pode usar normalmente… Para a camada de aplicação os mais famosos são o Struts2 e JSF, para persistência o mais utilizado é Hibernate3 (pelo menos aqui na minha região)
denislima
eu usuaria JSP na view, Struts 2 pro controller e Hibernate 3 para persistencia…
java.claudio
Concordo com a utilização do Struts pro controller e o Hibernate3 pra persistência.
ivansalvadori
JSF2, CDI, JPA
ou
JSF2, Spring, JPA
edu_merckx
VRaptor, Hibernate…
E
Edenilton_Fr_s
GWT + Srping + Hibernate + (opcional) Maven
dedetrix
cara exitem varias coisas q vc pode estar usando, porem vc tem q ver aquela vc vai melhor se adequar se vc quer oq o mercado esta mais pedindo vai atras de jsf2 ou 1.2 com richfaces ou primefaces, ou vc pode utilizar jsp msm isso e muito o gosto de cada um mas tds sao otimas ferramentas para desenvolvimento web, vc pode fazer algo completo utilizando jpa, ejb pra estar enriquecendo cada vez mais seu conhecimento.
cada um vai te falar uma coisa mas vc tem q ver oq vai ser melhor para seu desempenho e aprendizado, faça uma pesquisa de tds os q vc acha viavel e mergulhe de cabeça, mas o mais importante nao e so a ferramenta q vc vai utilizar e sim e empenho q vc vai ter para aprender cada uma delas
tô no meio da aula de java e passei pra dar uma olhada no movimento do tópico…
acho q vou ficar com jsp, struts2 e hibernate3 mesmo…
agradeço a ajuda de todos…e vamo pro Java !!!