Boa noite galera, estou meio que iniciando no desenvolvimento web e pra confessar o que sei é quase 0 se não 0, creio que muitos iram pensar “Ah, voce ta comecando muito por cima” e entendo isso, é apenas para conhecimento próprio que quero saber disso, bom vamos a dúvida:
Perdoem-me a ignorancia mas como eu desenvolveria um site fazendo back-end com java?
o que penso é que teria minha pagina web (html+css+js+frameworks) a dúvida é como faria para por exemplo dados de uma pagina web fiquem disponiveis no java para que possa fazer os proximos passos, (validações, etc).
resumindo: como que os dados da web irão parar no banco passando pelo java? como faço essa interação?
mais uma vez, desculpem a ignorancia é coisa de iniciante.
Para utilizar java na web você pode usar os "Applet " ( que já estão ou serão descontinuados ) ou o servidor onde estará seus arquivos deverá rodar os programas que interligam seus arquivos com o java… Por exemplo o servidor devera ter o tomcat ou glassfish instalados, a partir dai você poderá usar java na web…
Para você poder fazer a interação entre o Java e persistir em um banco de dados, eu sugiro que você utilize um framework (Hibernate) onde ele será responsável por persistir os dados do Java em um banco de dados, e todos os seus atributos você cria normalmente, somente utilizando as anotações necessárias para o hibernate entender o que são os dados e tabelas. Dê uma olhada na documentação https://docs.jboss.org/hibernate/orm/3.5/reference/pt-BR/pdf/hibernate_reference.pdf