Desenvolvimento Web, Desktop ou Mobile?

5 respostas
JV_Valentim

Boa noite galera,

eu estou começando a estudar Java e me deparei que o Java EE é utilizado mais para o Desenvolvimento Web (me corrijam se eu estiver falando besteira) e o Java SE para Mobile e Desktop. O que eu penso é: qual vale mais a pena para conseguir um estágio, emprego e tudo mais? Acho bacana todas as 3 versões de desenvolvimento, só quero escolher bem em questão de remuneração, vagas para estágios etc…

Desde já, obrigado!

5 Respostas

Daniel_Dias

A maioria das vagas é para Java Web + N frameworks.

A proposito Java SE é a base tanto para Java EE quanto mobile.

jonathan.sky

Acredito que o melhor caminho é Focar no básico, pois com o andamento do percusso verá que a linguagem menos importa, pois precisara de uma gama de conhecimento, quanto mais a sua base estiver firme, mais rápido aprendera qualquer tecnologia.

Então:
html, css, javascript, sql, git e alguma linguagem backend de sua preferencia.

Para mobile tenha preferencia por nativo.
Nunca cheguei a usar JAVASE(não que eu saiba) para android* e sim o próprio java com a lib. do android nativo.

Um bom diferencial além do inglês é saber padrões, teste e diversas metodologias sem falar no quesito, faça você mesmo.

Quanto mais experiência e conhecimento, mais valioso você se tornara, tudo que falei não é lei, mas por esse caminho que venho seguindo. OBS: vagas sobram…só ter skill e xp, por isso faça você mesmo também é importante. xD

javaflex

Como @Daniel_Dias falou, o forte do mercado para Java (Oracle) é web, e fraco para desktop. Não se iluda com Java da Oracle para mobile, só foi importante na época do Symbian com Java ME.

pfk66

Procure na sua cidade por empresas que adotam soluções Oracle.

Chaybelucas

Jovem, meu conselho é você analisar sua região.
Se não tem vaga pra desenvolvedor Java, busque outras linguagens. Eu estudei Java por tempos e fui contratado pra ser programados Delphi.

Veja só como são as coisas.

E digo mais. Java Swing é antigo, não perca tempo. Estude JavaFX e já inicie com o pé direito no futuro do Java.

No mais, o fórum está aqui para ajudar.

Criado 12 de junho de 2017
Ultima resposta 12 de jun. de 2017
Respostas 5
Participantes 6