Desenvolvimento Web ou móvel?

8 respostas
paulo.furtado

Galera, gostaria de saber uma opinião de todos.
Estou estudando Java Se, comecei na faculdade e estudei o ano todo, os conceitos, sintaxe, enfim, já estou me saindo bem.
Só que tenho duas vontades, estudar Java para Web e java para dispositivos móveis.
Gostaria de seguir meus estudos em uma dessas areas e não sei bem qual a melhor, mais empregos, oportunidades, tendências e resolvi tirar essa dúvida.
Na opinião de vocês, qual a melhor seguir e porque?
Muito obrigado pela atenção e espero conselhos que irão me ajudar assim como outras pessoas também.
Obrigado

8 Respostas

Hebert_Coelho

Para java o mercado web é enorme.

Para mobile vc poderia ver android/iPhone que o mercado tá bruto!

paulo.furtado

Ok.
Eu gosto muito de web, antes do java ja estudei um pouco php, javascript, mas com java nao.
Vou pesquisar um pouco mais.
Mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda.

adrielcafe

Uma boa dica é desenvolver Web Apps Cross-Plataform. Basicamente você desenvolve aplicativos com HTML5+CSS3+JavaScript e alguma linguagem server-side (PHP, Java, C#…) e “compila-o” para diversas plataformas (Android, iOS, Windows Phone…).

aix

com certeza o mercado é da web, como o amigo falou

Para java o mercado web é enorme.
Para mobile vc poderia ver android/iPhone que o mercado tá bruto!

wender.jean

O mercado de Java para Web tem ainda um vasto futuro pela frente, é um mercado que está sempre em atualização, novas tecnologias surgem a cada dia e automaticamente necessita-se mais mão de obra se especializada nas mesmas.

Já o mercado mobile está um “Boomm…” em aplicativos Objective-C e Web Apps Cross-Plataform como citado anteriormente.

kicolobo

Opa, minha opinião é a seguinte.

1. Ignora este papo de grana. Se você trabalhar com o que mais gosta, vai se tornar muito bom nisto e, consequentemente, vai ser chamado pra mais trabalhos. Logo, essa ilusão que a gente cai de “vou estudar X porque tem mais mercado” é falácia. :slight_smile:

Com base nisto, o que posso dizer é o seguinte: hoje, aplicações web são quase móveis. HTML 5 nos permite fazer exatamente isto. Quando você pega por exemplo o Web OS da Palm, isto fica nítido, pois o desenvolvedor basicamente apenas escreve código HTML5 + Javascript e temos uma aplicação.

No caso do Java móvel, temos como problema o fato de estar caindo muito rápido em detrimento do Android, iOS, etc.

adrielcafe

Realmente kicolobo, já foi o tempo do Java ME. Agora Java + Android = Futuro :smiley: Já estou me aprofundando nessa plataforma e estou gostando muito.

paulo.furtado

Então, obrigado pela ajuda.
Como já falei, sou muito fã das duas areas.
Já comprei alguns ótimos livros de java Web e já tem um mês que comecei a estudar hibernate, então acho que vou me aprofundar em Web mesmo.
Se futuramente tiver a oportunidade de estudar Mobile eu estudo, além do que estudar sempre é bom.
Agradeço a ajuda de todos e um Feliz Ano novo com muito Java.

Criado 29 de dezembro de 2011
Ultima resposta 31 de dez. de 2011
Respostas 8
Participantes 6