Desenvolvimento Web para iniciante

Boa Tarde galera! Meu problema é o seguinte to fazendo um tcc que o tema é " Sistema web para compra/venda de veículos" e minha documentação do TCC tá praticamente pronta, mas agora que preciso começar a programar não sei por onde começar ou como começar mesmo sabe… Gostaria de dicas para começar implementar meu sistema web… Pro favor me ajudem

Comece pesquisando quais frameworks vc quer utilizar, seu ambiente, e ferramentas para o desenvolvimento.

Sugiro dar uma olhada na apostila da Caelum : http://blog.caelum.com.br/2009/02/18/apostila-reformulada-fj-21-java-para-desenvolvimento-web/

boa sorte!

Boa tarde,
Estude o básico sobre Servlets. (Apenas para conhecimento de redirecionametentos, métodos request e response etc.)
Acredito que ums dois programinhas onde uma pagina tenha um botão que passe informações para outra pagina exibir seja o suficiente.

Logo após isso, aprenda a usar “Struts” e “Hibernate”.
Struts para te ajudar com formulários e Hibernate para salvar as coisas no banco de dados.
Só isso basta para o que você quer.

E caso não saiba Java básico, esqueça tudo que falei e vá estudar herança, polimorfismo, encapsulamento etc.

Obrigado pelas sugestões… adianto que sei java basico e estou dentro de um curso Java… Vou usar Eclipse, banco Mysql, servidor web Apache… já tenho o DER, casos de usos e etc… pronto, quero saber como começar a programar o sistema mesmo… tipo assim implemento o modulo tal e depois outro e assim vai…

Olá amigo, vou dá algumas sugestões e espero lhe ajudar.

O básico de desenvolvimento Web(Java) é servlet´s e posteriormente JSP, com servlet´s você vai ter conhecimento de tudo que precisa para desenvolver para Web, todos os framework´s se baseam nisso. Servlet´s é bem tranquilo para se aprender já que é usado com as tags de HTML pura, então facilita, porém falando em agilidade, ele deixa a desejar.Hoje existem vários framework´s que agilizam bastante o seu trabalho, se quiser se aprofundar no assunto lhe sugiro estudar JSF é simples e bastante eficiente, não conheço Struts, mas muito gente fala que JSF é bem mais tranquilo e eu não tive problema algum com esse framework.

[quote=faelz1n]Olá amigo, vou dá algumas sugestões e espero lhe ajudar.

O básico de desenvolvimento Web(Java) é servlet´s e posteriormente JSP, com servlet´s você vai ter conhecimento de tudo que precisa para desenvolver para Web, todos os framework´s se baseam nisso. Servlet´s é bem tranquilo para se aprender já que é usado com as tags de HTML pura, então facilita, porém falando em agilidade, ele deixa a desejar.Hoje existem vários framework´s que agilizam bastante o seu trabalho, se quiser se aprofundar no assunto lhe sugiro estudar JSF é simples e bastante eficiente, não conheço Struts, mas muito gente fala que JSF é bem mais tranquilo e eu não tive problema algum com esse framework.[/quote]

Valeu pela dicas… vou me aprofundar nesses assuntos e a medida que as dúvidas aparecerem eu volto ao forum.

[quote=juniors033][quote=faelz1n]Olá amigo, vou dá algumas sugestões e espero lhe ajudar.

O básico de desenvolvimento Web(Java) é servlet´s e posteriormente JSP, com servlet´s você vai ter conhecimento de tudo que precisa para desenvolver para Web, todos os framework´s se baseam nisso. Servlet´s é bem tranquilo para se aprender já que é usado com as tags de HTML pura, então facilita, porém falando em agilidade, ele deixa a desejar.Hoje existem vários framework´s que agilizam bastante o seu trabalho, se quiser se aprofundar no assunto lhe sugiro estudar JSF é simples e bastante eficiente, não conheço Struts, mas muito gente fala que JSF é bem mais tranquilo e eu não tive problema algum com esse framework.[/quote]

Valeu pela dicas… vou me aprofundar nesses assuntos e a medida que as dúvidas aparecerem eu volto ao forum.[/quote]

Particularmente acho que Struts mais complica do que ajuda. Claro, tem suas vantagens, mas…
Concordo com o faelz1n, JSF é tranquilo e mais intuitivo.

Outra sugestão, seria o Framework Seam da Jboss, http://seamframework.org/.
Ele reune todos os frameworks padrões que vc vai querer nesse momento (JSF, Hibernate, ajax, jpa entre outros).

Comece sem frameworks. Entenda primeiro o funcionamento de servlets e Jsp (use também filtros/tags para coisas mais elegantes). Eu comecei assim, é bom para entender como funciona as coisas, visto que a maioria dos frameworks usa essas coisas por baixo dos panos.

Olá amigo, Concordo com o Gustavo Marques. Você que é iniciante em java, comece sem frameworks. Falando em implementação, comece fazendo os beans que sãos as representações de suas tabelas, de preferência a classe com o mesmo nome das tabelas e os gets e sets que os campos da sua tabela. Depois faça o famoso BaseDAO, esta classe deve conter sua conexão de banco, depois faça sua regra de negócio e no servlet apenas chame os metódos das classes de regra de negócio. E por ultimo suas páginas html ou jsf que seja. Desta forma vc consegue aplicar o famoso MVC.
Isto vai te dar uma base bem sólida pra entender as demais frameworks.