Desenvolvimento Web - principiante

Olá a todos. Sou novo aqui no GUJ. Estou entrando agora no mundo da programação/desenvolvimento Web e gostaria que me indicasse quais os primeiros passos a dar, para conseguir fazer um site, blog do zero e com qualidade. Me inscrevi na Alura e acho que a formação iniciante em programção seria um primeiro passo.

E aí @j_valeriano, tudo bem?

Tendo em vista que você quer começar do zero, o primeiro passo é estudar HTML, em seguida estude CSS e por fim JavaScript ou alguma biblioteca JavaScript como o JQuery.

Você pode encontrar tudo 0800 no YouTube:

Você pode começar por esses aí, depois você pode avançar para HTML5 e CSS3, diante de tudo que você vai aprender nesses cursos acima, com toda certeza você só precisará aprender alguns detalhes para ficar “craque” em HTML5 e CSS3.

Abraços!

1 curtida

Obrigado. Vou procurar ver os links enviados.
Só para complementar, aproveito para dizer que estou inscrito na ALURA.

Olá @Tuna!

Obrigada por compartilhar estes links 0800. Fantástico!
Assim com @j_valeriano estou iniciando meus estudos neste mundo da programação/desenvolvimento Web. Estou saindo de uma formação em Biomedicina para entrar no mundo da TI, será um grande desafio e espero encontrar apoio aqui no GUJ.

Obrigada mais uma vez pela sua ajuda.

1 curtida

Oi @Claucia_Cambruzzi, tudo bem?!

Eita, que aventura!
Sucesso nesta nova caminhada, fica firme, estude bastante e aprecie os resultados. Você tem o apoio total :rocket:

Abraços!

1 curtida