Desenvolvimento WEB

2 respostas
Lilita

Oi pessoal!
Estou fazendo um trabalho sobre jsf e uma parte da minha introdução teórica consiste em falar de desenvolvimento web em geral… tipo um histórico do desenvolvimento web até os dias de hoje! Vocês sabem algum site legal onde eu posso encontrar tais informações? Ah… eu conheço o www.google.com :slight_smile: mas nem sempre ele ajuda em tudo ehheeheheh

beijinhos

2 Respostas

Ironlynx

Humm…essa do oziel quebra um galho:
http://www.oziel.com.br/articles/DesenvolvimentoWebJ2EE14.zip
Mas eu tinha uma aqui bem completa…se achar eu posto aqui…meus links tão uma zona… :?

kuchma

“Lilita”:
Oi pessoal!
Estou fazendo um trabalho sobre jsf e uma parte da minha introdução teórica consiste em falar de desenvolvimento web em geral… tipo um histórico do desenvolvimento web até os dias de hoje! Vocês sabem algum site legal onde eu posso encontrar tais informações? Ah… eu conheço o www.google.com :slight_smile: mas nem sempre ele ajuda em tudo ehheeheheh

beijinhos

Pegue um livro sobre servlets, p.ex., e leia a introducao. Geralmente esses livros tem aquele primeiro capitulo basico, onde explicam a arquitetura cliente/servidor da internet, funcionamento do HTTP, requisicoes/respostas HTTP, etc. Em seguida contam a historia do conteudo dinamico para web: conteudo estatico, CGI, extensoes proprietarias de servidores web, linguagens de script server-side, etc… chegando ate os dias de hoje com servlets/JSP, frameworks, JSF, etc… :smiley:

Marcio Kuchma

Criado 15 de setembro de 2004
Ultima resposta 16 de set. de 2004
Respostas 2
Participantes 3