Desenvolvimento Web

Boas…
Sou iniciante em desenvolvimento web, e aproveitando todas a discussões geradas pelo o uso de “struts”, eu gostaria da indicação de um framework das pessoas que possuem experiência, será que devo optar pelo JSF??

Se sim, indique uns links com material deste (em português de preferência)

Agradeço toda e qualquer ajuda…

Depende do que vc quer conseguir. Parece que há mais emprego para quem sabe Struts, mas isso vai mudar logo.

Dê uma olhada no WebWork e no Mentawai.

O WebWork tem mais coisa e é mais famoso. (com XML)

O Mentawai é mais fácil e ágil. (sem XML)

Então,

Eu tenho uma aplicação(Sistema Financeiro) feita em VB6 com base de dados em PostgreSQL 8, eu tenho que migrar essa aplicação para Web.

[quote=robinsonbsilva]Então,

Eu tenho uma aplicação(Sistema Financeiro) feita em VB6 com base de dados em PostgreSQL 8, eu tenho que migrar essa aplicação para Web.
[/quote]

Apoie a indústria nacional então e use o Mentawai. Qualquer dúvida que vc tiver nós podemos responder no fórum, além do que vc pode contribuir para melhorar o framework.

Cara, antes de sair aprendendo algum framework como o Sérgio sugeriu, apanhe mais algumas semanas com JSP e Servlets. São tecnologias bastante cruas, mas ótimas para aprender.
Adianta porcaria nenhuma ter um framework fazendo tudo para você se não entender o que ocorre por trás das cortinas, e isso acarreta uma série de frustrações e problemas aparentemente insolúveis para o desenvolvedor iniciante.

De qualquer maneira, antes de escolher um framework, estude as variáveis:

  • se você quer incrementar o seu currículo ou fazer um trabalho
  • qual framework tem a melhor curva de aprendizado
  • a qual framework a equipe se adapta melhor
  • qual framework possui facilidades built-in que auxiliarão o projeto
  • quanto de suporte, tamanho da comunidade e quanto de documentação tem cada framework

Esse lance de “esse aqui é melhor porque estou falando”, como aprendi recentemente, não vale a pena.