Desenvolvimento web?

Olá, tenho muitas dúvidas, de quando ao iniciar um novo projeo web, com qual linguagem começar e etc…
Não sei se uso struts, se uso jsp + servlet e etc…
Alguém pode me dar uma força? Qual seria o melhor modo para se fazer uma aplicação web…

Abraços.

tandrade86,

Assim… se você não está acostumado com a programação Web, mas já conhece Java, eu recomendo que você de uma lida no livro Head First Jsp & Servlet.

Após entender bem como funcionam, procure um framework:

:arrow: VRaptor
:arrow: Mentawai
:arrow: Struts 2
:arrow: JSF

Ah, de uma estudada também no Hibernate, caso não use-o ainda.

Obrigado a todos…

Estava achando o jsp e servlets mais facil do que outras coisas dentro do java… vou dar uma boa estudada em hibernate sim, obrigado…

abraços.

Bem eu recomendo JSF e posso ir mais além

JSF

e uma IDE NetBeans

e mais ainda…

Visual Web Pack

pra começar, estude somente jsp e servlets, nada mais! Quando ja for auto suficiente em conhecimento ai vc pula para um framework de desenvolvimento.

struts 2.X

Vou começar a desenvolver algumas coisas em jsp e servlet…

uma outra duvida…

dá pra misturar tudo??? jsp+servlet+struts???

[quote=tandrade86]Vou começar a desenvolver algumas coisas em jsp e servlet…

uma outra duvida…

dá pra misturar tudo??? jsp+servlet+struts???[/quote]

Aconselho ir por partes.

Estude primeiro Servlet e JSP e esqueça que ouviu falar sobre Struts, Mentawai, VRatpr, JSF, etc etc etc, foque no Servlet + JSP.

Obrigado a todos…

Abraços…

No final das contas, até JSP é uma Servlet pois é isso que o servidor de aplicação faz “por debaixo dos panos”, transformando o arquivo JSP em uma Servlet.

tandrade86,

depois de aprender Servlets + JSP, aconselho a enteder e estudar também XML pois vários frameworks são baseados em XML (Struts e Hibernate por exemplo).

Só com essa base é que você poderá estudar frameworks e entender como funcionam.

[]s

Bom, primeiro recomendo um estudo profundo de Servlet e JSP, antes de partir para frameworks;

[quote=tandrade86]Vou começar a desenvolver algumas coisas em jsp e servlet…

uma outra duvida…

dá pra misturar tudo??? jsp+servlet+struts???[/quote]

Struts é servlet e jsp!!!