Desenvolvimento web

3 respostas
K

Olá, PessoALL!

Sou iniciante na área web (inicialmente tô “futucando” em PHP) …mas, minha pretendo decidir logo qual linguagem investir meu tempo. Uma coisa é certa: quero me especializar na área de desenvolvimento web.
Alguém poderia me dar razões suficientes para eu aprofundar meus estudos na linguagem JSP?

Por onde devo começar, pois não manjo muito de java?

Grato.

3 Respostas

E

eae blz??? :grin:

antes de mais nda seja bem vindo ao PJ!!!

bom quanto a usar JSP…

jah teve um topico sobre esse assunto ai

confere so

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=5490

:wink:

[]'s
Erko Bridee

R

[color=“darkblue”]Olá!
Cara, te dou uma dica importante.
Oq importa não é qual a melhor, mas sim qual vc se familiariza mais e tem melhor desempenho.
Eu, por exemplo, programo em PHP mas estou estudando Java pois acho mais interessante a estrutura da linguagem.
Sem contar que Java é mais robusto doq PHP, porém por outro lado o PHP é mais rápido doq Java e não exige uma máquina muito boa para servidor. Um exemplo disso é que eu uso minhas aplicações PHP com Apache e Mysql em um K6-2 500Mhz e ele ainda roda serviços como Squid, Spamassassin, Postgre, Serviços de DNS e outros mais de rede e o desempenho do PHP continua rápido.
Infelizmente se eu rodo java nessa máquina com isso tudo eu demoraria muito para ter os resultados.
Porém tem uma diferença, como falei, java é uma liguagem muito robusta que permite fazer coisas com mais facilidade doq PHP que ainda é uma linguagem que está em aperfeiçoamento. :wink:
Certo??
Espero ter te audado!

[]'s[/color]

D