Pessoal!!! Alguem pode me dizer se entre o JSP e o PHP, Qual a melhor tecnologia para o desenvolvimento web (ou sistema distribuidos com integração web).
JSP é totalmente diferente de PHP. O PHP é um script server side e o JSP a base para desenvolvimento web em JAVA.
Amigo aprenda JSP, JSP é mais robusto que PHP
Se vc quer uma aplicação pequena e sabe programar em PHP você terá um resultado mais rápido em PHP.
Vai da sua necessidade. Mas se vc quer aprender, vai para Java que o mercado é melhor.
Um exemplo usando JQuery:
$("p").css("background-color","yellow");
Entre JSP e PHP, a melhor linguagem para desenvolviment web é PHP, afinal, ela foi feita só pra isso.
E JSP foi feito para que ?
E JSP foi feito para que ?[/quote]
PHP é só PHP. JSP vc tem trazer toda a parafernalia que vem junto com o JEE.
JSP (Struts2) ou JSF
PHP é só PHP. JSP vc tem trazer toda a parafernalia que vem junto com o JEE.[/quote]
Sério? E se utilizar Tomcat, ainda sim o JEE vai junto?
PHP é só PHP. JSP vc tem trazer toda a parafernalia que vem junto com o JEE.[/quote]
Só precisa de uma jdk e um simples container como o tomcat isso e parafernalia? voce não precisa utilizar todos os recursos do JEE
Sério? E se utilizar Tomcat, ainda sim o JEE vai junto?[/quote]
O pré-requisito para rodar qualquer aplicacao JEE é vc ter um web container (no caso, Tomcat e Jetty), e para aplicacoes JEE mais parrudas usar algum application server (no caso, JBOSS, Glassfish e talz). JSP é um dos componentes que integram o JEE, assim como o Servlet, JSTL e etc…
Só precisa de uma jdk e um simples container como o tomcat isso e parafernalia? voce não precisa utilizar todos os recursos do JEE[/quote]
Apenas PHP
- Aprender Linguagem PHP
- Instalar servidor Apache
- Instalar MySQL
- Aprender SQL
- Aprender PDO
Se utilizar JSP
- Aprender linguagem JAVA
- Aprender JSP
- Aprender Servlets
- Aprender JSTL
- Instalar Tomcat
- Instalar MySQL
- Aprender SQL
- Aprender JDBC
- Obrigatoriamente deverá utilizar uma boa IDE
Isso para ser bem simplista!
Sério? E se utilizar Tomcat, ainda sim o JEE vai junto?[/quote]
O pré-requisito para rodar qualquer aplicacao JEE é vc ter um web container (no caso, Tomcat e Jetty), e para aplicacoes JEE mais parrudas usar algum application server (no caso, JBOSS, Glassfish e talz). JSP é um dos componentes que integram o JEE, assim como o Servlet, JSTL e etc…[/quote]
Pois é. Levando Tomcat (um dos itens do JEE) sua aplicação fica leve.
Agora quanto ao fato de se ter que aprender mais coisas, concordo plenamente.
Agora, falar que PHP é melhor que JSP só pq com PHP a quantidade de informação a ser estudada é menor? Concordo não.
[quote=jakefrog]Pois é. Levando Tomcat (um dos itens do JEE) sua aplicação fica leve.
Agora, falar que PHP é melhor que JSP só pq com PHP a quantidade de informação a ser estudada é menor? Concordo não.[/quote]
Pode haver casos em que JSP seja melhor do que PHP. Mas no geral, acho bem dificil JSP bater PHP se o assunto é desenvolvimento web. Pq vc nao concorda, Jakefrog?
Voce não precisa saber
Aprender Servlets
- Aprender JSTL
so com JSP e java ja da pra fazer um sistema que por sinal equivale a php JSP com Sriplet
[quote=Thiago Senna][quote=jakefrog]Pois é. Levando Tomcat (um dos itens do JEE) sua aplicação fica leve.
Agora, falar que PHP é melhor que JSP só pq com PHP a quantidade de informação a ser estudada é menor? Concordo não.[/quote]
Pode haver casos em que JSP seja melhor do que PHP. Mas no geral, acho bem dificil JSP bater PHP se o assunto é desenvolvimento web. Pq vc nao concorda, Jakefrog?[/quote]
Acho muito forte fazer uma afirmação dessa uma vez que PHP e JSP são mundos diversos.
Existem sistema onde PHP cairá como uma luva, assim como JSP.
Cada um tem sua vantagem e desvantagem bem claras.
Apenas acho radical d+ falar que JSP é pior que PHP pelo fato do estudo a ser adquirido e não por tecnologia, bugs, problemas de desenvolvimento e assim vai. [=
Ok mas mesmo tirando JSTL, Servlet e a IDE da lista, ainda ficam PHP x JAVA + JSP. Isso pq agente está assumindo apenas um caso simplista, sem MVC ou frameworks. Se agente adicionar essas variáveis ai o JSP ia tomar uma surra das grandes, rs
[quote=jakefrog]Acho muito forte fazer uma afirmação dessa uma vez que PHP e JSP são mundos diversos.
Existem sistema onde PHP cairá como uma luva, assim como JSP.
Cada um tem sua vantagem e desvantagem bem claras.
Apenas acho radical d+ falar que JSP é pior que PHP pelo fato do estudo a ser adquirido e não por tecnologia, bugs, problemas de desenvolvimento e assim vai. [=[/quote]
Legal, entendi. Para mim a afirmacao não é radical. Para isso, costumo olhar a quantidade de solucoes livres voltados para WEB disponiveis no mercado, como por exemplo, CMS’s e Plataformas de Comercio eletronico. O número de opcoes em PHP sao absurdamente maiores comparado aos de JAVA. Muitas destas solucoes em PHP sao lideres do seu segmento (veja Magento, Wordpress, Joomla). Outro detalhe q vc pode observar é que em PHP há muitos programadores vivendo de freelance programando para WEB, raramente encontramos isso na comunidade Java.
Sobre estudar, bom… independente da linguagem, certamente vc concorda, que o bom programador vai estar sempre estudando e aprendendo independente da linguagem q ele escolha. É bem provavel também, inclusive, q ele estude mais de uma linguagem