Pessoal!!! Alguem pode me dizer se entre o JSP e o PHP, Qual a melhor tecnologia para o desenvolvimento web (ou sistema distribuidos com integração web).
Desenvolvimento Web
20 Respostas
JSP é totalmente diferente de PHP. O PHP é um script server side e o JSP a base para desenvolvimento web em JAVA. 
Amigo aprenda JSP, JSP é mais robusto que PHP
Se vc quer uma aplicação pequena e sabe programar em PHP você terá um resultado mais rápido em PHP.
Vai da sua necessidade. Mas se vc quer aprender, vai para Java que o mercado é melhor.
Segue o link que poderá ajudá-lo: http://www.w3schools.com/ 
Um exemplo usando JQuery:
$("p").css("background-color","yellow");
Entre JSP e PHP, a melhor linguagem para desenvolviment web é PHP, afinal, ela foi feita só pra isso. 
E JSP foi feito para que ?
PHP é só PHP. JSP vc tem trazer toda a parafernalia que vem junto com o JEE.
JSP (Struts2) ou JSF
Sério? E se utilizar Tomcat, ainda sim o JEE vai junto?
Só precisa de uma jdk e um simples container como o tomcat isso e parafernalia? voce não precisa utilizar todos os recursos do JEE
O pré-requisito para rodar qualquer aplicacao JEE é vc ter um web container (no caso, Tomcat e Jetty), e para aplicacoes JEE mais parrudas usar algum application server (no caso, JBOSS, Glassfish e talz). JSP é um dos componentes que integram o JEE, assim como o Servlet, JSTL e etc…
Só precisa de uma jdk e um simples container como o tomcat isso e parafernalia? voce não precisa utilizar todos os recursos do JEE
Apenas PHP
- Aprender Linguagem PHP
- Instalar servidor Apache
- Instalar MySQL
- Aprender SQL
- Aprender PDO
Se utilizar JSP
- Aprender linguagem JAVA
- Aprender JSP
- Aprender Servlets
- Aprender JSTL
- Instalar Tomcat
- Instalar MySQL
- Aprender SQL
- Aprender JDBC
- Obrigatoriamente deverá utilizar uma boa IDE
Isso para ser bem simplista!
O pré-requisito para rodar qualquer aplicacao JEE é vc ter um web container (no caso, Tomcat e Jetty), e para aplicacoes JEE mais parrudas usar algum application server (no caso, JBOSS, Glassfish e talz). JSP é um dos componentes que integram o JEE, assim como o Servlet, JSTL e etc…
Pois é. Levando Tomcat (um dos itens do JEE) sua aplicação fica leve.
Agora quanto ao fato de se ter que aprender mais coisas, concordo plenamente.
Agora, falar que PHP é melhor que JSP só pq com PHP a quantidade de informação a ser estudada é menor? Concordo não.
Pois é. Levando Tomcat (um dos itens do JEE) sua aplicação fica leve.Agora quanto ao fato de se ter que aprender mais coisas, concordo plenamente.
Agora, falar que PHP é melhor que JSP só pq com PHP a quantidade de informação a ser estudada é menor? Concordo não.
Pode haver casos em que JSP seja melhor do que PHP. Mas no geral, acho bem dificil JSP bater PHP se o assunto é desenvolvimento web. Pq vc nao concorda, Jakefrog?
Voce não precisa saber
Aprender Servlets
- Aprender JSTL
so com JSP e java ja da pra fazer um sistema que por sinal equivale a php JSP com Sriplet
Pois é. Levando Tomcat (um dos itens do JEE) sua aplicação fica leve.Agora quanto ao fato de se ter que aprender mais coisas, concordo plenamente.
Pode haver casos em que JSP seja melhor do que PHP. Mas no geral, acho bem dificil JSP bater PHP se o assunto é desenvolvimento web. Pq vc nao concorda, Jakefrog?
Acho muito forte fazer uma afirmação dessa uma vez que PHP e JSP são mundos diversos.
Existem sistema onde PHP cairá como uma luva, assim como JSP.
Cada um tem sua vantagem e desvantagem bem claras.
Apenas acho radical d+ falar que JSP é pior que PHP pelo fato do estudo a ser adquirido e não por tecnologia, bugs, problemas de desenvolvimento e assim vai. [=
Ok mas mesmo tirando JSTL, Servlet e a IDE da lista, ainda ficam PHP x JAVA + JSP. Isso pq agente está assumindo apenas um caso simplista, sem MVC ou frameworks. Se agente adicionar essas variáveis ai o JSP ia tomar uma surra das grandes, rs
Acho muito forte fazer uma afirmação dessa uma vez que PHP e JSP são mundos diversos.Existem sistema onde PHP cairá como uma luva, assim como JSP.
Cada um tem sua vantagem e desvantagem bem claras.
Apenas acho radical d+ falar que JSP é pior que PHP pelo fato do estudo a ser adquirido e não por tecnologia, bugs, problemas de desenvolvimento e assim vai. [=
Legal, entendi. Para mim a afirmacao não é radical. Para isso, costumo olhar a quantidade de solucoes livres voltados para WEB disponiveis no mercado, como por exemplo, CMS’s e Plataformas de Comercio eletronico. O número de opcoes em PHP sao absurdamente maiores comparado aos de JAVA. Muitas destas solucoes em PHP sao lideres do seu segmento (veja Magento, Wordpress, Joomla). Outro detalhe q vc pode observar é que em PHP há muitos programadores vivendo de freelance programando para WEB, raramente encontramos isso na comunidade Java.
Sobre estudar, bom… independente da linguagem, certamente vc concorda, que o bom programador vai estar sempre estudando e aprendendo independente da linguagem q ele escolha. É bem provavel também, inclusive, q ele estude mais de uma linguagem 
Costumam ser projetos pequenos. Acho meio dificil uma empresa com um código grande e caro abrir seu fonte para qualquer um fazer freela, por isso que eu vejo para Java freelancer bem dificil (já ví isso acontecendo, a exceção que vejo é para caso a pessoa já tenha trabalhado no projeto aí o freela é bem vindo). E em java quando existem projetos freelancers costumam ser programas fechados tipo “Quero um cadastro X” ou coisas assim.
Mas não nego que PHP eh mais lighweight de conteúdo do que Java, mas uma coisa é certa: Java dá mais “dinheiros” que php. $.$
Quando dou aula sempre falo isso para alunos, vc tem que aprender muuuuita coisa em Java. [=
1000% de concordo. [=