Desenvolvo em jdk6, pcs com jre5 não "executam" o .jar?

1 resposta
P

Pessoal, aqui no Linux, com sun-java-jdk6 e jre6 eu consigo executar o .jar normalmente. porem, quando migro pro win xp com jdk6 nao roda, dá vários erros!

o jre foi gerado no netbeans…

bom, pensei em testar no linux, em outro pc, acontece que no outro pc, nem chegou a rodar!
dei o comando na linha de comando: java -jar “Arquivo.jar” e deu um erro: Unable to execute javajar…
testei depois o nachocaleandar-demo.jar e ele rodou normalzão!

o jre na máquina com linux eh 5, java 5.

É por isso que não tá executando nesse linux? e no windows, qual o problema? a tela que está no MANIFEST como principal nao tem nada a nao ser botoes pra abrir as janelas que inserem e deletam do banco de dados, só que o banco de dados tá no linux, no windows nao tem, isso interefere?

E por último, posso ter mais de uma versão do java jdk no ambiente e alternar quando quiser? tipo, eu uso netbeans, sei que pelo update-alternatives escolho a ver do java, mas e no netbeans, como escolho? Obrigado!

1 Resposta

thiago.correa

Ficaria mais fácil se você colocasse mais detalhes do erro, mas vamos lá,

A reposta para a sua pergunta é, por padrão não, máquinas com a JRE cuja versão é anterior a que você desenvolveu não irá rodar as suas classes/jar, a não ser que você (no teu caso) compile as tuas classes com o seguinte comando javac -target 1.5 nome.pacote.NomeClasse, assim, máquinas com as JREs de versão 1.5 e 1.6 poderão rodar a sua classe já as de versão <= 1.4 não!
:wink:

Criado 24 de março de 2009
Ultima resposta 24 de mar. de 2009
Respostas 1
Participantes 2