Estou a procura de um emprego, mas já vi que é semi-impossível conseguir um estágio em JAVA… Então vi essa vaga ai, o que eles querem dizer com experiência com programação JAVA em ambiente WEB ? Eu já fiz um sistema de cadastro de automóveis, usando glassfish hibernate e jsf2 com primefaces, fico meia boca, isso serve como experiência ? LOL acho que vou abandonar JAVA e ir pra PHP ou ASP.NET não acho porra nenhuma de vaga de estágio pra JAVA ! Já to ficando loco…
Como assim não acha nenhuma vaga? Então você não ta procurando direito. O que mais tem é vagas para Java hoje. O que falta é profissionais com capacitação. Hoje em dia a maioria dos estágios pedem somente OO uma noção de java e ta bom. Se você já criou um projeto com todas essas ferramentas na web, creio que já tem bastante conhecimento para começar um estágio. Agora só começar mandar seu currículo para as empresas. Boa busca e boa sorte!
Alguma dica de empresa aqui do RS que trabalhe com JAVA, ou algum site de busca de empregos ?
É +/-, né?! Fase de estágio é complicado. É o de sempre, exigem conhecimento em pessoa q está começando agora.
Olha kra, caosfast, eu passei pela mesma dificuldade q vc viu… Não desanime não pois o começo de carreira geralmente costuma ser difícil para qualquer pessoa.
Em primeiro lugar, se vc está começando agora e gosta de programação Java, não mude pra PHP nem brincando kra, é quase via de regra q pegam menos q Java e ASP.NET não fica longe não… Já q tá se fdnd* de estudar, lutar enfim, correr atrás de seus objetivos, corre pra valer, visto q o nível de dificuldade eu t garanto q é o mesmo…
Pra eu poder falar mais, gostaria q respondesse:
Vc estuda? Qto. anos? Qual seu nível (sua opinião)? Quantificando, quais tecnologias Web vc de fato estudou/mexeu?
20 anos, faço faculdade de Sistemas de Informação terceiro semestre, nível básico, já estudei: JDBC, JPA2, JSF2, Hibernate, SQL, MySQL, SQLite, SqlServer(já fiz uns CRUD) HTML, CSS, alguma coisa de JavaScript já fiz alguma coisa com Java e SWING, alguma coisa com PHP(Wordpress, Magento, OpenCart) só editando e vendo como funciona…
Não consigo me focar em uma coisa só, gostaria de arrumar um estágio, seja em JAVA ou em qualquer coisa, ai eu me especializo naquilo…
[quote=caosfast]Estou a procura de um emprego, mas já vi que é semi-impossível conseguir um estágio em JAVA… Então vi essa vaga ai, o que eles querem dizer com experiência com programação JAVA em ambiente WEB ? Eu já fiz um sistema de cadastro de automóveis, usando glassfish hibernate e jsf2 com primefaces, fico meia boca, isso serve como experiência ? LOL acho que vou abandonar JAVA e ir pra PHP ou ASP.NET não acho porra nenhuma de vaga de estágio pra JAVA ! Já to ficando loco…
Que história é essa de impossivel brother,o que mais tem é vaga aparecendo.
E essa experiência que vc tem eu acho que seja suficiente pra começar.
Se você já tem uma boa base web pode se candidatar a essas vagas de Jr. e falar o que sabe e o que não sabe sem receios, e se for o seu caso o quanto gosta e o quanto é capaz de aprender independente da tecnologia ou framework. Sobre o foco, importante é focar em web mesmo. Tecnologia servidor é o de menos, fora que os conceitos são os mesmos dependendo do framework.
Também estou com dificuldades em achar vagas para JAVA procuro quase todos os principais sites de emprego e quando acho eles pedem conhecimentos bem estranho para o nível “estágio” como experiencia de 3 anos na área
Na verdade fuja dessas empresas que pedem 3 anos de experiência para “estágio”, só querem se aproveitar da experiência da pessoa e manter em contrato de estágio.
Na verdade fuja dessas empresas que pedem 3 anos de experiência para “estágio”, só querem se aproveitar da experiência da pessoa e manter em contrato de estágio.[/quote]
fora isso você tem alguma dica de empresas (casas de programação) onde é legal começar bater na porta para a primeira oportunidade, sites, o que é bom dar enfase no começo da carreira?
se não for pedir de mais rsrs
pessoal, mandem curriculo mesmo assim… as empresas pedem esse tanto mas é claro que nunca acham… pois quem tem experiência, quer ser no mínimo junior…
Mandam curriculo mesmo que as empresas exigem bastante coisas, e experiencia com projetos pessoais vale sim, e vale muito para estagiarios.
Falar que fez alguns projetinhos, falar que estudou tal apostila (Caelum, k19, globalcode) vale bastante pra mostrar que a pessoa tem interesse em aprender, e que tb está aprendendo por fora
Manda o currículo mesmo não tendo todas as exigências, o que você vai perder se mandar? No pior dos casos você vai perder um hora do seu dia para fazer a entrevista.
Estágio foi feito para se aprender a trabalhar!
Essa área de TI é pura sacanagem, nunca vi uma área que exijam tanto de um estagiário, conheço pessoas de outros cursos, ENG MEC., ENG. ELETRICA, ENG. CIVIL, DIREITO, FARMÁCIA, BIOLOGIA, LETRAS, e uma pá de outros cursos, e eles conseguem vaga muito mais fácil e ainda alguns ganham mais
Não sei o motivo, mas devem contratar estagiários que acham que sabem alguma coisa porque usam Facebook, ai chega na hora não sabem fazer nada e não vão atrás, ai fode a reputação de quem quer trabalhar a sério e tem vontade de aprender…
Fui numa entrevista esses tempos de um programa de estágio que iriam contratar 10 cabeças e dar treinamento, eu não fui escolhido, ai fui ver quantos desses 10 foram contratados, apenas 3 ! Ou seja 7 vagabundos que tiraram minha vaga
[quote=igor_ks]pessoal, mandem curriculo mesmo assim… as empresas pedem esse tanto mas é claro que nunca acham… pois quem tem experiência, quer ser no mínimo junior…
Mandam curriculo mesmo que as empresas exigem bastante coisas, e experiencia com projetos pessoais vale sim, e vale muito para estagiarios.
Falar que fez alguns projetinhos, falar que estudou tal apostila (Caelum, k19, globalcode) vale bastante pra mostrar que a pessoa tem interesse em aprender, e que tb está aprendendo por fora[/quote]
Putz kra, estava lendo tópico por tópico pra ver se tinha alguém com pensamento igual ao meu…
Minha humilde opinião, com base em tudo isso q vc disse q já mexeu um pouquinho, vc tem um currículo pra tentar estágio e/ou júnior, às vezes a gente tem medo de arriscar, mande o currículo fale q já mexeu nisso td diz q é esforçado, esteja certo de uma coisa:
Nessa fase de estagiário e júnior todos sabem q o funcionário deve ter um supervionamento de alguem c/ senioridade maior, ou seja, vc deveria ter acompanhemento de alguem, isto é, n fique com medo d passar na entrevista e achar q n vai conseguir comparecer com o serviço não… O importante kra, é ter um “bom discurso na entrevista”.
[quote=caosfast]Essa área de TI é pura sacanagem, nunca vi uma área que exijam tanto de um estagiário, conheço pessoas de outros cursos, ENG MEC., ENG. ELETRICA, ENG. CIVIL, DIREITO, FARMÁCIA, BIOLOGIA, LETRAS, e uma pá de outros cursos, e eles conseguem vaga muito mais fácil e ainda alguns ganham mais
Não sei o motivo, mas devem contratar estagiários que acham que sabem alguma coisa porque usam Facebook, ai chega na hora não sabem fazer nada e não vão atrás, ai fode a reputação de quem quer trabalhar a sério e tem vontade de aprender…
Fui numa entrevista esses tempos de um programa de estágio que iriam contratar 10 cabeças e dar treinamento, eu não fui escolhido, ai fui ver quantos desses 10 foram contratados, apenas 3 ! Ou seja 7 vagabundos que tiraram minha vaga[/quote]
Olha, com certeza o trecho q vc fala “e ainda alguns ganham mais :” não se aplica para as areas de “FARMÁCIA, BIOLOGIA, LETRAS,” conheci farmaceutica q fez estágio não remunerado (q absurdo), letra/biologia então nem se fala da pouca vergonha q é o salário de um aspirante a professor…
De fato, as areas q vc cita q são de engenharia costumam pagar mais, mas sao outro nivel, não concorda? E dizer q estagio nestas áreas de engenharia são mais fácil do q TI, é um ponto q definitivamente precisa pensar com cuidado…
Vc conhece e utiliza “diariamente” o ApInfo?
Vc estuda inglês?
Vc estuda aqueles livrinhos de raciocínio lógico?
Vc está cadastrado no Nube e CIEE?
Por favor, compartilhe conosco como foi sua entrevista (desde a chegada até o seu término), detalhadamente, já participei de processos seletivos onde estavamos contratando dentre outros 4 estagiários e 2 júniors para um grande projeto, gostaria de compartilhar algumas dicas contigo.
O que você quer dizer com outro nível ?
Sim
Já sei o necessário para leitura só falta conversação…
Sim
Não
A entrevista teve os testes de raciocínio lógico e psicotécnico e entrevista com o RH… Fui tranquilo falei tudo que me perguntaram acho que fui bem nos testes(não recebi a nota)…
É comigo já cheguei até a ultima fase de entrevistas mas nunca da em nada os testes sempre são a caneta e papel o que acho bem desnecessário. principalmente quando eles pedem para usar java e não português estruturado. ultimamente a vaga mais recente de java que vi foi do dia 15! para são paulo SP to pensando em mudar para .NET pq a maioria das vagas é pra ela ‘’/
já estou um bom tempo a procura de estágio na área de desenvolvimento
[quote=caosfast]
A entrevista teve os testes de raciocínio lógico e psicotécnico e entrevista com o RH… Fui tranquilo falei tudo que me perguntaram acho que fui bem nos testes(não recebi a nota)…[/quote]
Talvez, se vc mostrasse um pouquinho mais de proatividade, falando além do que perguntam, geralmente nas entrevistas, o entrevistador diz: “Tem algo q não perguntei q gostaria d comentar?”, nessa hora vc começa a dizer td q vc escreveu, ex: q tem “muita vontade” de trabalhar na área, q está estudando por conta além do conteúdo da faculdade, q está com curso com data pré-planejada, mas depende do estágio para conseguir dinheiro e poder pagar… “Geralmente”, as pessoas são humanas, e qdo. vc diz essas coisas, elas te olham de forma diferenciada…