Desesperado por um estágio ?!

[quote=F?ix~*]É comigo já cheguei até a ultima fase de entrevistas mas nunca da em nada os testes sempre são a caneta e papel o que acho bem desnecessário. principalmente quando eles pedem para usar java e não português estruturado. ultimamente a vaga mais recente de java que vi foi do dia 15! para são paulo SP to pensando em mudar para .NET pq a maioria das vagas é pra ela ‘’/

já estou um bom tempo a procura de estágio na área de desenvolvimento[/quote]

Pelo fato de vc dizer q os testes são desnecessário, automaticamente me remete a probabilidade d vc faze-lo d forma desmotivada, o q pode estar afetando seu desempenho…

Sinceramente, qdo. eu estava nesta fase, dizia o mesmo… Mas sabe pq eu dizia o mesmo (causa-raíz)? Pq eu não sabia fazer/responder muito bem!

Hj, tenho certeza q é fundamental o teste, para níveis estágio e júnior… Acredito q qdo. a senioridade aumenta, por exemplo, pleno ou sênior daí a flexibilidade de uma entrevista em cenários diferentes de avaliação poderia ser cogitada. Imagina, não sei qual é seu nível de conhecimento, mas qdo. eu era estagiário, modestia a parte, na área de Infraestrutura, eu era muito inteligente, e as empresas costumam definir o nível de estagiário, sempre costumo dizer, q tem o estágiário-estagiário (aquele q definitivamente não sabe nada), o estagiário (aquele q não sabe muita coisa, mas tem conceitos, tem noções e etc) e tem o estagiário-júnior (aquele q manja tanto q as pessoas dizem, meu vc já deveria estar trabalhando como júnior)…

Qdo. eu migrei pra Java, foi difícil, as provas/testes me deixavam frustrutado, simplesmente pq eu n tinha conhecimento, achava aquilo impossível rs… Rs… Eu era o q eu chamo de estagiário-estagiário… Rs… Só q não desanimei e fui estudar.

[quote=andredecotia][quote=caosfast]

A entrevista teve os testes de raciocínio lógico e psicotécnico e entrevista com o RH… Fui tranquilo falei tudo que me perguntaram acho que fui bem nos testes(não recebi a nota)…[/quote]

Talvez, se vc mostrasse um pouquinho mais de proatividade, falando além do que perguntam, geralmente nas entrevistas, o entrevistador diz: “Tem algo q não perguntei q gostaria d comentar?”, nessa hora vc começa a dizer td q vc escreveu, ex: q tem “muita vontade” de trabalhar na área, q está estudando por conta além do conteúdo da faculdade, q está com curso com data pré-planejada, mas depende do estágio para conseguir dinheiro e poder pagar… “Geralmente”, as pessoas são humanas, e qdo. vc diz essas coisas, elas te olham de forma diferenciada… [/quote]

Só fui em 1 entrevista até agora e não me deram essa abertura de falar algo a mais, foi minha primeira entrevista de emprego, antes só tinha trabalhado em negócios de família e uns bicos, eram 8 pessoas me entrevistando, um pouco desnecessário não ? Eu mal falava uma coisa outro já interrompia fazendo algum comentário…

[quote=caosfast][quote=andredecotia][quote=caosfast]

A entrevista teve os testes de raciocínio lógico e psicotécnico e entrevista com o RH… Fui tranquilo falei tudo que me perguntaram acho que fui bem nos testes(não recebi a nota)…[/quote]

Talvez, se vc mostrasse um pouquinho mais de proatividade, falando além do que perguntam, geralmente nas entrevistas, o entrevistador diz: “Tem algo q não perguntei q gostaria d comentar?”, nessa hora vc começa a dizer td q vc escreveu, ex: q tem “muita vontade” de trabalhar na área, q está estudando por conta além do conteúdo da faculdade, q está com curso com data pré-planejada, mas depende do estágio para conseguir dinheiro e poder pagar… “Geralmente”, as pessoas são humanas, e qdo. vc diz essas coisas, elas te olham de forma diferenciada… [/quote]

Só fui em 1 entrevista até agora e não me deram essa abertura de falar algo a mais, foi minha primeira entrevista de emprego, antes só tinha trabalhado em negócios de família e uns bicos, eram 8 pessoas me entrevistando, um pouco desnecessário não ? Eu mal falava uma coisa outro já interrompia fazendo algum comentário…[/quote]

Hehehe… Então quer dizer q vc teve 8 pessoas ao mesmo tempo te entrevistando? “Poxa vida ehm Uouuu” hehehe…

Provavelmente vc teria q se relacionar com elas no dia-a-dia, talvez seja por isso q tudo isso de pessoas integrou o time de entrevista… Dizer q é desnecessário é difícil, pois vc consegueria dizer o q é necessário? Uma/duas/três pessoas entrevistando? E pq?

Provavelmente foi uma dinâmica, pelo cenário q vc descreveu… Uma dica q dou é nunca ser o primeiro (se for dinâmica), assim vc percebe o perfil predominante das pessoas q estao concorrendo com vc, e a sutileza dos questionamentos feitos pelos entrevistadores, perceber em sua linguagem corporal como reagem de acordo com a resposta de cada candidato assim vc mapeia o q eles estam procurando e tb o q não estao procurando… Identifique-se com o perfil q vc acha q eles estao querendo, pois geralmente eles não dizem qual é, pelo menos até q vc diga tudo q eles queiram… Vc deve ser bom ouvinte e um bom ouvinte precisa se ater aos detalhes.

[quote=andredecotia][quote=F?ix~*]É comigo já cheguei até a ultima fase de entrevistas mas nunca da em nada os testes sempre são a caneta e papel o que acho bem desnecessário. principalmente quando eles pedem para usar java e não português estruturado. ultimamente a vaga mais recente de java que vi foi do dia 15! para são paulo SP to pensando em mudar para .NET pq a maioria das vagas é pra ela ‘’/

Pelo fato de vc dizer q os testes são desnecessário, automaticamente me remete a probabilidade d vc faze-lo d forma desmotivada, o q pode estar afetando seu desempenho…

Sinceramente, qdo. eu estava nesta fase, dizia o mesmo… Mas sabe pq eu dizia o mesmo (causa-raíz)? Pq eu não sabia fazer/responder muito bem!

Hj, tenho certeza q é fundamental o teste, para níveis estágio e júnior… Acredito q qdo. a senioridade aumenta, por exemplo, pleno ou sênior daí a flexibilidade de uma entrevista em cenários diferentes de avaliação poderia ser cogitada. Imagina, não sei qual é seu nível de conhecimento, mas qdo. eu era estagiário, modestia a parte, na área de Infraestrutura, eu era muito inteligente, e as empresas costumam definir o nível de estagiário, sempre costumo dizer, q tem o estágiário-estagiário (aquele q definitivamente não sabe nada), o estagiário (aquele q não sabe muita coisa, mas tem conceitos, tem noções e etc) e tem o estagiário-júnior (aquele q manja tanto q as pessoas dizem, meu vc já deveria estar trabalhando como júnior)…

Qdo. eu migrei pra Java, foi difícil, as provas/testes me deixavam frustrutado, simplesmente pq eu n tinha conhecimento, achava aquilo impossível rs… Rs… Eu era o q eu chamo de estagiário-estagiário… Rs… Só q não desanimei e fui estudar.[/quote]

Opa brother acho que expressei mal, quis disser que acho desnecessário mandar a pessoa seguir a linguagem java na CANETA E PAPEL. para isso temos o português estruturado ou se não aloca o entrevistado por 30 minutos em uma maquina e tira a prova ‘’/ bem mais valido. na CANETA E PAPEL acho que eu não consigo demonstrar todo meu potencial, fico tímido em arriscar uma coisa melhor e ter que acabar rasurando… essas coisas!

eu fique bastante ansiosos para os testes quando sou chamado, tanto que a maioria que eu fiz foram bem simples coisa para comprovar conhecimento de POO como “Faça uma matriz que leia notas e mostre a maior e a menor delas” “faça um programa que tire a media de x notas” “insira um dado em uma tabela sql qualquer”

mas ainda não sei a onde eu estou errando para sempre ficar só nisso nas raras oportunidades que aparecem

[quote=F?ix~][quote=andredecotia][quote=F?ix~]É comigo já cheguei até a ultima fase de entrevistas mas nunca da em nada os testes sempre são a caneta e papel o que acho bem desnecessário. principalmente quando eles pedem para usar java e não português estruturado. ultimamente a vaga mais recente de java que vi foi do dia 15! para são paulo SP to pensando em mudar para .NET pq a maioria das vagas é pra ela ‘’/

Qdo. eu migrei pra Java, foi difícil, as provas/testes me deixavam frustrutado, simplesmente pq eu n tinha conhecimento, achava aquilo impossível rs… Rs… Eu era o q eu chamo de estagiário-estagiário… Rs… Só q não desanimei e fui estudar.[/quote]

Opa brother acho que expressei mal, quis disser que acho desnecessário mandar a pessoa seguir a linguagem java na CANETA E PAPEL. para isso temos o português estruturado ou se não aloca o entrevistado por 30 minutos em uma maquina e tira a prova ‘’/ bem mais valido. na CANETA E PAPEL acho que eu não consigo demonstrar todo meu potencial, fico tímido em arriscar uma coisa melhor e ter que acabar rasurando… essas coisas!

eu fique bastante ansiosos para os testes quando sou chamado, tanto que a maioria que eu fiz foram bem simples coisa para comprovar conhecimento de POO como “Faça uma matriz que leia notas e mostre a maior e a menor delas” “faça um programa que tire a media de x notas” “insira um dado em uma tabela sql qualquer”

mas ainda não sei a onde eu estou errando para sempre ficar só nisso nas raras oportunidades que aparecem

[/quote]

Vc poderia:

1 - Aprimorar seu currículo (enfatizando cursos, experiências autodidata, projetos vivenciados, se houver…);
2 - Citar todas as tecnologias (uma por uma) dizendo o nível q conhece e o q já fez com cada uma delas;
3 - …
4 - … O currículo é o seu cartão de visita, embora algumas pessoas não defendam, acredito q não exista um padrão, sendo assim, tentar fazer com o q o seu se destaque d alguma maneira é sempre interessante, desta forma ao menos vc garante uma entrevista, e se não passar, no mínimo agregou conhecimento do mesmo…

Ah… E fundamentalmente, distribua seu CV, alguns meios (por ordem priorizada):

1 - Apinfo
2 - CIEE
3 - Nube
4 - Grupos de discussão como o networking_de_ti_sp@yahoo.com (existem vários)

caosfast,

Vou te dar o conselho que gostaria de ter ouvido quando estava na época de estágio:

Saia da área de TI, ache outra coisa que goste e vá trabalhar em outra área, quando sentir saudades de programar, tem milhões de projetos open source
por aí em qualquer linguagem que você imaginar, escolha um que ache interessante e participe. Ou, se realmente não quiser sair da área de TI, estude e faça um concurso
público, eles geralmente não exigem experiência, a remuneração é maior, a dor de cabeça é menor, e empresas públicas fazem as coisas dentro da lei, é só estudar que passa.
Tem gente que fala que só quem faz concurso público é quem quer moleza, isso não é verdade, lógico que tem algumas pessoas que se aproveitam da estabilidade e relaxam, e quem não quer relaxar é só trabalhar, trabalho não falta. Nunca gostei dos projetos que trabalhei em empresas de TI. A maior parte dos projetos que vejo hoje são sistemas bestas de nota fiscal eletrônica, sites de comércio, crud na web, crud desktop, relatórios e integração com sistemas legados, joguinhos pra iphone, rede social para cachorros, rede social para encontros extra-conjugais e outras idiotices. E nas empresas mais moderninhas, quando chega o fim de semana e você acha que vai poder descansar e aproveitar com a família, vai ter que ir no dojo organizado pela empresa e resolver o fizz buzz. Também não vejo a área de programação como uma carreira para a vida inteira, não gostaria de ter 40,50 anos e ter que ficar aprendendo a linguagem ou o framework da época para continuar fazendo o mesmo tipo de projeto o tempo inteiro. Fora que o conhecimento das linguagens não se aproveita muito, não adianta você ter 10 anos de java, se a empresa em que você for trabalhar usa Ruby, você vai ter que aprender Ruby do 0, e aí já sabe para onde vai seu salário e seu tempo livre né? Isso você já está experimentando agora, na teoria o conhecimento das linguagens se aproveita para aprender outra, mas na prática só te contratam quando você tem a experiência específica que estão procurando e isso agora que você só quer um estágio, imagina quando estiver em um emprego formal mesmo e daqui uns 10 anos.

Não tenho a menor saudade dos projetos em que trabalhei em TI, não lembro de detalhes deles e nem me orgulho de ter participado deles, podem até ter sido importantes para a empresa mais para mim foram projetos que não me acrescentaram em nada.

Espero ter ajudado.

Cara me cadastrei em uma pá de sites de emprego-estágio:

ApInfo
IGEPRO
CIEE
InfoJobs
Nube
Estagiare

[quote=JavaFred]caosfast,

Vou te dar o conselho que gostaria de ter ouvido quando estava na época de estágio:

Saia da área de TI, ache outra coisa que goste e vá trabalhar em outra área, quando sentir saudades de programar, tem milhões de projetos open source
por aí em qualquer linguagem que você imaginar, escolha um que ache interessante e participe. Ou, se realmente não quiser sair da área de TI, estude e faça um concurso
público, eles geralmente não exigem experiência, a remuneração é maior, a dor de cabeça é menor, e empresas públicas fazem as coisas dentro da lei, é só estudar que passa.
Tem gente que fala que só quem faz concurso público é quem quer moleza, isso não é verdade, lógico que tem algumas pessoas que se aproveitam da estabilidade e relaxam, e quem não quer relaxar é só trabalhar, trabalho não falta. Nunca gostei dos projetos que trabalhei em empresas de TI. A maior parte dos projetos que vejo hoje são sistemas bestas de nota fiscal eletrônica, sites de comércio, crud na web, crud desktop, relatórios e integração com sistemas legados, joguinhos pra iphone etc… E nas empresas mais moderninhas, quando chega o fim de semana e você acha que vai poder descansar e aproveitar com a família, vai ter que ir no dojo organizado pela empresa e resolver o fizz buzz. Também não vejo a área de programação como uma carreira para a vida inteira, não gostaria de ter 40,50 anos e ter que ficar aprendendo a linguagem ou o framework da época para continuar fazendo o mesmo tipo de projeto o tempo inteiro. Fora que o conhecimento das linguagens não se aproveita muito, não adianta você ter 10 anos de java, se a empresa em que você for trabalhar usa Ruby, você vai ter que aprender Ruby do 0, e aí já sabe para onde vai seu salário e seu tempo livre né? Isso você já está experimentando agora, na teoria o conhecimento das linguagens se aproveita para aprender outra, mas na prática só te contratam quando você tem a experiência específica que estão procurando e isso agora que você só quer um estágio, imagina quando estiver em um emprego formal mesmo e daqui uns 10 anos.

Não tenho a menor saudade dos projetos em que trabalhei em TI, não lembro de detalhes deles e nem me orgulho de ter participado deles, podem até ter sido importantes para a empresa mais para mim foram projetos que não me acrescentaram em nada.

Espero ter ajudado.[/quote]

Já ouvi isso muitas vezes, mas já vou acabar o terceiro semestre agora no meio do ano, assim vai faltar + 3 para concluir, e mesmo que não trabalhe na área posso usar o diploma para concursos públicos como você mesmo falou, olha o da Polícia Federal, pagando 7k/mês, só precisa ter diploma superior de qualquer área, carteira B, e ir bem na PROVA…

OBS: Eu faço curso na área de TI não só por gostar, mas por ser o que consegui através do ENEM… Se eu pudesse escolher faria MEDICINA ou alguma ENGENHARIA !

[quote=JavaFred]caosfast,

Tem gente que fala que só quem faz concurso público é quem quer moleza, isso não é verdade, lógico que tem algumas pessoas que se aproveitam da estabilidade e relaxam, e quem não quer relaxar é só trabalhar, trabalho não falta. Nunca gostei dos projetos que trabalhei em empresas de TI. A maior parte dos projetos que vejo hoje são sistemas bestas de nota fiscal eletrônica, sites de comércio, crud na web, crud desktop, relatórios e integração com sistemas legados, joguinhos pra iphone etc… E nas empresas mais moderninhas, quando chega o fim de semana e você acha que vai poder descansar e aproveitar com a família, vai ter que ir no dojo organizado pela empresa e resolver o fizz buzz. Também não vejo a área de programação como uma carreira para a vida inteira, não gostaria de ter 40,50 anos e ter que ficar aprendendo a linguagem ou o framework da época para continuar fazendo o mesmo tipo de projeto o tempo inteiro. Fora que o conhecimento das linguagens não se aproveita muito, não adianta você ter 10 anos de java, se a empresa em que você for trabalhar usa Ruby, você vai ter que aprender Ruby do 0, e aí já sabe para onde vai seu salário e seu tempo livre né? Isso você já está experimentando agora, na teoria o conhecimento das linguagens se aproveita para aprender outra, mas na prática só te contratam quando você tem a experiência específica que estão procurando e isso agora que você só quer um estágio, imagina quando estiver em um emprego formal mesmo e daqui uns 10 anos.

Vc está trabalhando em qual área atualmente?

abs,

[quote=andredecotia][quote=JavaFred]caosfast,

Vc está trabalhando em qual área atualmente?

abs,[/quote]

No momento estou terminando um mestrado na área de engenharia elétrica e decidi seguir carreira acadêmica na mesma área.

É… quem manda eu gostar de uma área tão complicada para se trabalhar talvez trabalhar com engenharia civil, direito que acho que me daria melhor financeiramente mas desenvolvimento é o que eu quero pra vida fazer o que :frowning: talvez seja masoquismo pq já vi muita gente com esse desabafo para pular do barco o quanto antes

[quote=caosfast][quote=JavaFred]caosfast,

Já ouvi isso muitas vezes, mas já vou acabar o terceiro semestre agora no meio do ano, assim vai faltar + 3 para concluir, e mesmo que não trabalhe na área posso usar o diploma para concursos públicos como você mesmo falou, olha o da Polícia Federal, pagando 7k/mês, só precisa ter diploma superior de qualquer área, carteira B, e ir bem na PROVA…

OBS: Eu faço curso na área de TI não só por gostar, mas por ser o que consegui através do ENEM… Se eu pudesse escolher faria MEDICINA ou alguma ENGENHARIA ![/quote]

Isso já é um indício de que talvez você está na área errada e comprando um passaporte para a frustração no futuro. Medicina e engenharia são coisas bem diferentes, se tem essa dúvida talvez é porque não sabe exatamente o que quer ainda. Você mora com os pais? Se sim, e ainda pode contar com a ajuda deles, aproveite, não é vergonha nenhuma, repense o que está fazendo com sua vida e se for o caso faça outra coisa, não adianta ficar com pressa para entrar no mercado e se frustrar logo depois, pois trabalho é para a vida inteira e aí quando não puder mais contar com a ajuda deles vai ficar mais difícil mudar de área. Sua faculdade é paga? Se sim, já pensou terminar o curso endividado, ganhar mal e se frustrar no trabalho? é triste. Minha sorte foi de ter estudado em faculdade pública e ter feito engenharia e não um curso específico de TI.
É normal fazer uma escolha errada na vida, o importante é poder consertar enquanto há tempo. Geralmente vamos nos conhecendo aos poucos após passar por certas experiências na vida e a escolha da profissão muitas vezes ocorre quando ainda não nos conhecemos direito.

[quote=JavaFred][quote=caosfast][quote=JavaFred]caosfast,

OBS: Eu faço curso na área de TI não só por gostar, mas por ser o que consegui através do ENEM… Se eu pudesse escolher faria MEDICINA ou alguma ENGENHARIA ![/quote]

Isso já é um indício de que talvez você está na área errada e comprando um passaporte para a frustração no futuro. Medicina e engenharia são coisas bem diferentes, se tem essa dúvida talvez é porque não sabe exatamente o que quer ainda. Você mora com os pais? Se sim, e ainda pode contar com a ajuda deles, aproveite, não é vergonha nenhuma, repense o que está fazendo com sua vida e se for o caso faça outra coisa, não adianta ficar com pressa para entrar no mercado e se frustrar logo depois, pois trabalho é para a vida inteira e aí quando não puder mais contar com a ajuda deles vai ficar mais difícil mudar de área. Sua faculdade é paga? Se sim, já pensou terminar o curso endividado, ganhar mal e se frustrar no trabalho? é triste. Minha sorte foi de ter estudado em faculdade pública e ter feito engenharia e não um curso específico de TI.
É normal fazer uma escolha errada na vida, o importante é poder consertar enquanto há tempo. Geralmente vamos nos conhecendo aos poucos após passar por certas experiências na vida e a escolha da profissão muitas vezes ocorre quando ainda não nos conhecemos direito.[/quote]

Acredito q 100% de felicidade no trabalho é muito difícil… Eu adoro Informática, mas sou apaixonado por outras duas áreas (sem correlação com TI), não signifca q eu não goste/q n vou ser/sou/seja um bom profissional, só acho q no fundo, temos q pesar o q gostamos fundamentalmente em qto. vamos receber, pois o mundo q vivemos nao dá fazer nada sem dinheiro no bolso.

Por outro lado, se há infelicidade total com a área, coisa q já passei no passado, uma subárea de TI (suporte) q eu odiava, ô areazinha ingrata (minha opinião), vc ganha mal, é queimado por todos os lados (gente metendo o pau pelos seus serviços) e etc, além de ficar feito um peao (pegando máquina suja, montando, desmontando e etc)… Enfim, foi duro essa migração de área, mas não tenho saudades dos velhos tempos e agradeço kda segundo pela decisão correta… Hj estou em fase de migração de área novamente, mas continuando em TI.

O lado bom de TI é q vc “tendo sorte vs competencia” ganha dinheiro muito rápido, quero dizer, tem áreas q vc precisa ter “muitos anos” de experiência para se ganhar dinheiro, área q nem com muitos anos ganha o q um júnior Java bem remunerado ganha… Conforme citado nesta mesma thread, um comparativo c/ áreas como Letras e Farmácia…

Respondendo sobre a parte da faculdade ser paga, não é pelo ProUNI 100%, até da pra tentar mudar de curso e transferir a bolsa, mas acho muito frustrante ter gasto 1 ano e meio sem nem ter tentado trabalhar na área pra saber como é o dia-dia e abandonar indo para outro curso que nem sei qual ! Ainda mais que já tenho 20 anos…

Mesmo sendo pelo ProUNI você terá que pagar depois de formado né? Estou meio por fora dessas coisas, quando entrei na faculdade não tinha isso. Cara, 20 anos? Você é muito novo ainda, eu passei por essa crise aos 25, dois anos depois de formado e agora estou com quase 30. Dá tempo ainda! Uma coisa que aprendi na vida é: aprenda com o erro dos outros ou erre rápido para consertar rápido, quanto mais demorar para errar, mais vai demorar para consertar e aí pode ser tarde demais.

Mesmo sendo pelo ProUNI você terá que pagar depois de formado né? Estou meio por fora dessas coisas, quando entrei na faculdade não tinha isso. Cara, 20 anos? Você é muito novo ainda, eu passei por essa crise aos 25, dois anos depois de formado e agora estou com quase 30. Dá tempo ainda! Uma coisa que aprendi na vida é: aprenda com o erro dos outros ou erre rápido para consertar rápido, quanto mais demorar para errar, mais vai demorar para consertar e aí pode ser tarde demais.[/quote]

ProUNI é 100% free(Meu caso) também tem 50% free, isso de pagar depois é o FIES, é um fundo que tu faz tipo um empréstimo com juros baixos e paga depois de concluir a faculdade.
Mas nem sei ainda se é um erro, nunca trabalhei na área :slight_smile: vou ver até o meio do ano se arrumo alguma coisa na área, se não vou tentar transferir a bolsa para outro curso ! E meus pais vão querer me matar ! KKKKKKKKKKKK

Aliás outra coisa que eu sempre gostei foi a área de jogos, design gráfico, mas dizem que é a mesma merd@…

A área de TI só tem boa remuneração em SP e arredores, nos outros lugares a remuneração é péssima, todas as pessoas que conheci na área de TI só tiveram boa remuneração após fazer concursos, já conheci até donos de empresas que metiam pau em funcionários que passavam em concursos e no final acabaram fazendo também. Os programadores que conheço e que não fizeram, estão ganhando uma merreca e trabalhando naquelas máquinas podres com 1GB de ram para rodar eclipse, jboss, banco de dados, jvm, windows xp com trocentos serviços rodando e antivirus enchendo o saco.

A área de TI só tem boa remuneração em SP e arredores, nos outros lugares a remuneração é péssima, todas as pessoas que conheci na área de TI só tiveram boa remuneração após fazer concursos, já conheci até donos de empresas que metiam pau em funcionários que passavam em concursos e no final acabaram fazendo também. Os programadores que conheço e que não fizeram, estão ganhando uma merreca e trabalhando naquelas máquinas podres com 1GB de ram para rodar eclipse, jboss, banco de dados, jvm, windows xp com trocentos serviços rodando e antivirus enchendo o saco.[/quote]

Gostaria também de ter uma opinião de um membro mais experiente, digo, com mais POSTS e uma melhor reputação aqui no GUJ, nada contra você ! Aqui em POA também já vi boas vagas pagando 4k+