Desesperado!

13 respostas
npereira

Oi pessoal,…acho que este é o primeiro de muitos posts que vou escrever…

Tenho andado a tentar mexer em JAVA mas não tenho conseguido,… instalei o BlueJ, NetBeans 5.5.1 BlueJ, e ainda nem consegui correr um pequeno programa, que tiro da net.

Percebo de VB, mas de JAVA estou a nadar completamente,…nem sei por onde começar…

Gostava de saber se alguém me pode recomendar uma ferramenta para eu programar o código manual…tipo VB.

Porque com aqueles que instalei, não percebo nada daquilo…

Abraço

13 Respostas

npereira

Ninguém me pode ajudar???

mduques

baixa o Eclipse

Luiz_Aguiar

Tem que aprende orientação à objetos e conhecer a linguagem java e APIs, naõ deve se fazer tudo por IDE/ferramentas se naõ sabe nem o básico, não sabe o que está acontecendo com o que a ferramenta faz.

aqui tem bons textos pra começar:
http://www.guj.com.br/artigos.jsp

npereira

Obrigadão…vou baixar eclipse

R
  1. Respire fundo e crie um pouco de esperança, pois tentar aprender qualquer coisa com desespero não costuma dar certo
  2. Não tente fazer relações diretas entre VB e Java: isso não funciona, pois são duas culturas diferentes
  3. Leia e tente reproduzir os artigos para iniciantes: http://www.guj.com.br/artigos.jsp#-751758634
  4. Em termos de ferramentas: comece usando Netbeans - é mais amigável para iniciantes
NotleRow

É isso aí meu amigo! Baixe o eclipse!!!
Também estou aprendendo JAVA e comecei com o netbeans, mas ele é meio esquisito para desenvolver no modo código. Quando comecei a usar o eclipse eu não parei mais. Uma porque eu não preciso instalar ele na minha máquina, posso alocalo junto com seus plugins em um pen drive, outra é que ele é mais leve que o netbeans.
Mas, para quem está começando, concerteza recomendamos um bloquinho de notas, ou Gedit, GEL, JCretor, notepad++… para começar a aprender o JAVA. Depois que você entender o JAVA aí sim você passa para uma IDE como o eclipse.

Fica aí a dica!!!

Até mais!

G

que titulo eh esse meu amigo… pq nao coloca um titulo mais sugestivo…

faca isso, siga os tutorias para iniciantes do forum e quando tiver duvidas… poste ai pra galera pode ajudar…

de q pais vc eh kra??

vlws

kicolobo

Dá uma lida no livro “Java como Programar” dos Deitel.
É editado no Brasil pela editora Bookman.

LPJava

cara o problema nao está na IDE e sim em vc! Tem que estudar a tecnologia de forma continua! entender passo è passo. Até o processo de instalacao é preciso entender como instalar e nao apenas next next next.

erickles

gzofera:
que titulo eh esse meu amigo… pq nao coloca um titulo mais sugestivo…

de q pais vc eh kra??

vlws

Deve c de portugal.

fantomas

Ilusões criadas pelo VB deixa as pessoas assim…Quando não vê um botão na tela em alguns segundos já entra em desespero, se não tomar cuidado vai entrar na fase do ódio.

Minha dica é: comece a partir do zero. Compre livros ou arrume tutoriais básicos e tente entender o que é Java primeiro e saiba que a caminhada é longa e começa com o primeiro passo.

Participar do GUJ já foi uma grande tacada!

R

Comecei a uma semana. Tenho noções ou, percebo, de C#, OO banco de dados, um pouco de arquiteturae bastante de lógica de programagéN.
Tenho justo o livro dos deitel. Ele é bom mesmo pra quem sai praticamente do zero em relação a programação. Eu pulei muita coisa, mas acho que boa parte apenas não sei o nome, mas já tenho noção da lógica. O negócio é baixar a cabeça e a partir de N exemplos de programinhas “hello world” mescla-los sozinho e ir testando, brincando que nem se faz lá no começo. Se não escrever o programa, tu não fixa e não vai lembrar quando precisar saber o nome daquele componente ou porque a sintaxe está errada.
Sugiro começar pelo notepad mesmo, ele não completa nada pra ti, não te diz nada além do que tu disse pra ele. O meu único problema foi compilar pelo commando do windows. Chegou um ponto que eu não aguentei mais e desisti de usar o command pra compilar e testar os programas, era muito sacoso e demorado. Parti pro netBeans, que não me agradou de cara, provavelmente porque estava acostumado com uma interface muito mais visual e facil que era a do VisualStudio. Agora uso eclipse, mas tudo é no código cru, sem interface pra programar.

Negócio é ter pasciência e ir adicionando objetivos a cada nova conquista. Depois de fazer mais uns programas simples usando GUI, vou partir pro banco de dados. Depois os dois juntos, depois web, depois o mundo!

P

Rapaz, começa codando num editorzinho de texto vagabundo ou então, no maximo, no JCreator.

Criado 7 de julho de 2008
Ultima resposta 7 de jul. de 2008
Respostas 13
Participantes 12