Comecei a uma semana. Tenho noções ou, percebo, de C#, OO banco de dados, um pouco de arquiteturae bastante de lógica de programagéN.
Tenho justo o livro dos deitel. Ele é bom mesmo pra quem sai praticamente do zero em relação a programação. Eu pulei muita coisa, mas acho que boa parte apenas não sei o nome, mas já tenho noção da lógica. O negócio é baixar a cabeça e a partir de N exemplos de programinhas “hello world” mescla-los sozinho e ir testando, brincando que nem se faz lá no começo. Se não escrever o programa, tu não fixa e não vai lembrar quando precisar saber o nome daquele componente ou porque a sintaxe está errada.
Sugiro começar pelo notepad mesmo, ele não completa nada pra ti, não te diz nada além do que tu disse pra ele. O meu único problema foi compilar pelo commando do windows. Chegou um ponto que eu não aguentei mais e desisti de usar o command pra compilar e testar os programas, era muito sacoso e demorado. Parti pro netBeans, que não me agradou de cara, provavelmente porque estava acostumado com uma interface muito mais visual e facil que era a do VisualStudio. Agora uso eclipse, mas tudo é no código cru, sem interface pra programar.
Negócio é ter pasciência e ir adicionando objetivos a cada nova conquista. Depois de fazer mais uns programas simples usando GUI, vou partir pro banco de dados. Depois os dois juntos, depois web, depois o mundo!