Design com o JBuilder

2 respostas
A

Oia eu aqui denovo…
Dessa vez eu tenho uma duvida que eu tenho quase certeza de que nao conseguirei explicar… mas vamo lah…

Bem, quando eu estou na parte de Design do JBuilder, eu vou “arrastar” um componente para meu formulario, entao ele me da TOTAL manuseio de onde eu vou por ele. Bem, eu venho do Visual Basic, lah ele deixa vc fazer isso tbm, porem tem umas “marcações” que ajudam a deixar os componentes alinhados. Eu gostaria de saber se tem como eu por essas marcaçoes no JBuilder, pq eu to sofrendo pra deixar aqueles controles alinhadinhos…

Obrigado desde ja, e tomara que eu tenha sido claro

2 Respostas

R

Em Java não é legal você utilizar a prática de gerenciadores de layouts nulos (null), ou seja, que você arrasta pra onde quiser o compoente… o mais correto seria utilizar gerenciadores de layout como o Flow ou o GridBagLayout, que é o mais flexível de todos… dê uma lida sobre isso… tem um tutorial aqui no PJ que dá uma boa idéia de como utilizar este gerenciador…

A

Obrigado! Mas pq nao usar layout null? Uma vez eu ouvi dizer que se eu usar layout null e por o programa pra rodar em Linux vai dar diferença, isso eh verdade? Mais uma vez obrigado…

Criado 12 de julho de 2005
Ultima resposta 12 de jul. de 2005
Respostas 2
Participantes 2