Design das paginas usando Struts

Desenvolvi algumas páginas web no braço, utilizando o conceito MVC oferecido pelo struts.

Agora preciso dar uma melhorada no design, então instalei o Dreamweaver, para editar essas páginas.

Acontece que o Dreamweaver não reconhece as tags do struts e não mostra nada. Importei as taglibs do Struts no Dreamweaver e continua não mostrando nada.

O que utilizam para fazer o design das paginas quando utilizamos o struts? Para poder deixar outra pessoa fazendo isso sem fazer besteira no código.

Se alguém entende de Dreamweaver, poderia me informar se existe uma forma de configurar isso?

[]'s

Robert

Instala o lomboz no eclipse que funciona

Tenho o Lomboz instalado, mas não encontrei nenhuma ferramenta adicional para visualização e edição dos jsps com as tags do struts…

Tem os wizarts para novos arquivos e as abas JSP, SERVLET e REFRESH (que aparentemente não faz nada)

Onde está esse recurso?

Cara, aproveitando o assunto do Lomboz, o que eu preciso fazer para parar de dar o aviso JSP Parsing Error na linha das tags do struts???

Bem, você deve editar a parte visual da sua página antes de meter tags Struts, JSP, ASP, PQP… nela.

Agora vai ser bem complicado. A dica é tentar extrair todo o HTML para arquivos estáticos, editar e reaplicar as tags.

[]s

Cara, aproveitando o assunto do Lomboz, o que eu preciso fazer para parar de dar o aviso JSP Parsing Error na linha das tags do struts???[/quote]

Você precisa colocar os .tld do Struts em um lugar que o Lomboz consiga ler para poder validar a TLD. Por exemplo, digamos que você use:

<%@ taglib uri="/WEB-INF/struts-bean.tld" prefix=“bean” %>

então faça uma cópia de struts-bean.tld para seu diretório /WEB-INF.

Não sei se o Lomboz lê aquela parte do web.xml com as definições de taglibs, provavelmente deve ler.

Por exemplo, se você usa nas suas JSPs

<%@ taglib uri="/tags/struts-bean" prefix=“bean” %>

então deve haver uma entrada em web.xml fazendo o mapeamento uri -> arquivo tld.

<taglib>
<taglib-uri>/tags/struts-bean</taglib-uri>
<taglib-location>/WEB-INF/struts-bean.tld</taglib-location>
</taglib>

thingol,

Está tudo como vc mencionou, deve ter outra coisa.

Bom, sempre ajuda dar um “refresh” de vez em quando, principalmente quando você adiciona arquivos. Mas realmente pode ser alguma outra coisa…