rmlang
Novembro 9, 2004, 5:54pm
Desenvolvi algumas páginas web no braço, utilizando o conceito MVC oferecido pelo struts.
Agora preciso dar uma melhorada no design, então instalei o Dreamweaver, para editar essas páginas.
Acontece que o Dreamweaver não reconhece as tags do struts e não mostra nada. Importei as taglibs do Struts no Dreamweaver e continua não mostrando nada.
O que utilizam para fazer o design das paginas quando utilizamos o struts? Para poder deixar outra pessoa fazendo isso sem fazer besteira no código.
Se alguém entende de Dreamweaver, poderia me informar se existe uma forma de configurar isso?
[]'s
Robert
Instala o lomboz no eclipse que funciona
rmlang
Novembro 10, 2004, 5:03pm
Tenho o Lomboz instalado, mas não encontrei nenhuma ferramenta adicional para visualização e edição dos jsps com as tags do struts…
Tem os wizarts para novos arquivos e as abas JSP, SERVLET e REFRESH (que aparentemente não faz nada)
Onde está esse recurso?
rmlang
Novembro 10, 2004, 5:12pm
Cara, aproveitando o assunto do Lomboz, o que eu preciso fazer para parar de dar o aviso JSP Parsing Error na linha das tags do struts???
Bem, você deve editar a parte visual da sua página antes de meter tags Struts, JSP, ASP, PQP… nela.
Agora vai ser bem complicado. A dica é tentar extrair todo o HTML para arquivos estáticos, editar e reaplicar as tags.
[]s
thingol
Novembro 10, 2004, 5:21pm
Cara, aproveitando o assunto do Lomboz, o que eu preciso fazer para parar de dar o aviso JSP Parsing Error na linha das tags do struts???[/quote]
Você precisa colocar os .tld do Struts em um lugar que o Lomboz consiga ler para poder validar a TLD. Por exemplo, digamos que você use:
<%@ taglib uri="/WEB-INF/struts-bean.tld" prefix=“bean” %>
então faça uma cópia de struts-bean.tld para seu diretório /WEB-INF.
Não sei se o Lomboz lê aquela parte do web.xml com as definições de taglibs, provavelmente deve ler.
Por exemplo, se você usa nas suas JSPs
<%@ taglib uri="/tags/struts-bean" prefix=“bean” %>
então deve haver uma entrada em web.xml fazendo o mapeamento uri -> arquivo tld.
<taglib>
<taglib-uri>/tags/struts-bean</taglib-uri>
<taglib-location>/WEB-INF/struts-bean.tld</taglib-location>
</taglib>
rmlang
Novembro 10, 2004, 5:41pm
thingol,
Está tudo como vc mencionou, deve ter outra coisa.
thingol
Novembro 10, 2004, 5:48pm
Bom, sempre ajuda dar um “refresh” de vez em quando, principalmente quando você adiciona arquivos. Mas realmente pode ser alguma outra coisa…