Pessoas, procuro algum guia, ebook ou algo do tipo com orientações de como devo construir e separar minhas classes de forma mais organizada... existe algum padrão recomendado para isso?
Eu sei que de maneira geral isso pode variar dependendo do caso mas acabo sempre fazendo bagunça quando começo a adicionar várias classes e métodos.
No meu projeto atual por exemplo tenho uma classe responsável por "jogar" tudo na tela, ela possui os metodos loadResources (que carrega imagens e textos), drawImages(), updateImages(que chama a drawImages), drawText() e updateText(que chama a drawText) e tudo isso "agrupado" no método firstRound() com
public void firstRound(){
loadResources();
updateImages();
updateText();
}
depois chamo esse método por outra classe :roll:
Eu deveria criar classes diferentes cuidando de textos e imagens ou loads e draws ou sei lá? Isso é questão de estilo de cada programador ou existe um padrão a ser seguido?
Procurando aqui no fórum cheguei nisso daqui http://www.guj.com.br/java/8857-links-pra-design-patterns mas o post é de 2004 e alguns links estão quebrados, e outros parecem não ter informações muito claras (pelo menos pro meu nível atual). O tal de UML tem algo a ver com isso? valeu
mas é isso aí, não posso querer tudo mastigado também né.