Design pattern - ajuda ?!?!

ai pessoal, gostaria de saber se existe um design pattern para o seguinte problema:

tem uma aplicação em VB que atualiza um banco de dados Access a cada 15 minutos. é uma aplicação comercial, e naum tenho o codigo fonte.
o que eu quero e pegar os novos dados do banco Access e gravar em um banco de dados PostGree com uma aplicação web java, porque quero disponibilizar os dados para serem visualizados pelo browser. naum é necessário que seja sincronizado. Isto é, naum preciso atualizar o banco PostGree sempre que houver novos dados no primeiro (Acess). Se alguem souber de alguem design patter para esse problema ou tiver alguma outra idéia, também será muito bem vinda. To usando o Eclipe como IDE e to pensando em trabalhar com o struts.

desde já, agradeço a atenção

obrigado

junim_go

e aí, blz ?

acho que nao precisa de design pattern pra resolver esse problema nao. Vc vai ter seu sistema web em Java usando o PostgreSQL independente do sistema em VB. A única coisa diferente é que vc vai precisar de uma rotina pra fazer essa atualizacao na base.

value pela resposta!
blz. mas, por exemplo: para atualizar o PostGree constantemente em um derterminado periodo de tempo, o que e melhor usar ? thread ?

falows!

junim_go

se o trabalho de atualizacao for realmente intenso seria ideal vc utilizar uma Thread de baixa prioridade

Use um Timer.