Design Patterns

2 respostas
D

E ai pessoal do PJ!

Não sei se ja postaram alguma duvida parecida…
Bom la vai: O que são e pra que servem design patterns :?:
Onde eu poderia encontrar material para utização deles em Java?

Alguem poderia me dar uma luz, pois estou começando no mundo java e já estão me cobrando sobre Design Patterns.

Vida de estágiário é dura… hehehe :slight_smile:

Bom valew galera…

2 Respostas

J

Blz kara?

Seja bem vindo!!! :viva:

Padrões de Projeto é uma maneira já testada, retestada e consolidade para resolver algum tipo de problema. Além disso, em muitos casos, visa a fácil extensão do problema, como por exemplo, o padrão State.

No site do http://www.guj.com.br/user.article.list.chain#Design%20Patterns tem alguns padrões que foram implementados em Java. Tb com site www.oodesign.com.br, tem algumas implementações.

Tb torna o código mais elegante… e tb fornece uma maneira padronizada para a discusão entre os profissionais… Por exemplo, vc chega pra mim e diz: - “Poxa, tenho que ter apenas uma instância dessa classe que eu criei, como poderia resolver?”… Ai te falaria: - “Use o padrão Singleton”.
Ou em alguma discusão… alguém fala: “Será que este problema é melhor usar Factory Method ou Abstract Method?”…

Tem muita coisa… mas todos aqui vão enriquecendo mais este assunto… dá pra escrever um livro… hehehehe já tem, o Padrões de Projeto do GOF

blz?

D

Valew kra!

eu tava mesmo seguindo(ou melhor, tentando seguir) o livro do GoF mas uma referência em português é mais fácil de entender…(preciso aprimorar um pouco mais o meu inglês técnico, rsrsrs :lol: :lol: )

Bom é isso, vo dá uma estudada nesse material…
Por enquanto é isso, valew + uma vez…

Criado 14 de julho de 2004
Ultima resposta 14 de jul. de 2004
Respostas 2
Participantes 2