Bom dia pessoal, já faz um tempo quem venho tendo este problema, que é o seguinte tipo o que eu faço no designer, tamanho dos botões,
layout, tamanho de um textfield etc. aparecem corretos no designer e no preview do mesmo, mas na hora de eu rodar o programa a saída na maioria
das vezes não é igual ao que estava no designer, muitas vezes saindo errado, o tamanho dos botões e posições, como faço pra evitar isto ? Ou é assim mesmo ?
Obrigado
Estou usando a IDE Intellij Idea com o plugin JformDesigner
R
redr4gon
ta explicado…
troca por um netbeans
eu particularmente gosto do eclipse mas o netbeans pode ajudar vc a desenvolver a parte gráfica mais facilmente
E
ebertholdo
Com Netbeans tbm acontece a mesma coisa, nem sempre o que esta no form é igual ao que irá aparecer no programa
R
redr4gon
não posso te afirmar com precisão mas com isso nunca aconteceu comigo no eclipse e talvez no netbeans nao deveria acontecer tb
o que acontece com certeza é de que o sistema operacional que vc usa tem PODER sobre a aparência do programa EXCETO se vc evitar isso…
se vc usar swing por exemplo com a aparência padrão, vai notar que no XP seu programa aparece de um jeito e no windows 7 aparece de outro jeito… (ou no caso, no programa aparece de um jeito e no RUN dele de outro jeito)
para evitar isso só usando uma aparência personalizada como um LaF por exemplo