Designer uma coisa, programa rodando outra

5 respostas
E
Bom dia pessoal, já faz um tempo quem venho tendo este problema, que é o seguinte tipo o que eu faço no designer, tamanho dos botões,

layout, tamanho de um textfield etc. aparecem corretos no designer e no preview do mesmo, mas na hora de eu rodar o programa a saída na maioria
das vezes não é igual ao que estava no designer, muitas vezes saindo errado, o tamanho dos botões e posições, como faço pra evitar isto ? Ou é assim mesmo ?
Obrigado

5 Respostas

R

ta usando que ferramenta? usando que framework?

E

Estou usando a IDE Intellij Idea com o plugin JformDesigner

R

ta explicado…
troca por um netbeans
eu particularmente gosto do eclipse mas o netbeans pode ajudar vc a desenvolver a parte gráfica mais facilmente

E
Com Netbeans tbm acontece a mesma coisa, nem sempre o que esta no form é igual ao que irá aparecer no programa
R

não posso te afirmar com precisão mas com isso nunca aconteceu comigo no eclipse e talvez no netbeans nao deveria acontecer tb

o que acontece com certeza é de que o sistema operacional que vc usa tem PODER sobre a aparência do programa EXCETO se vc evitar isso…

se vc usar swing por exemplo com a aparência padrão, vai notar que no XP seu programa aparece de um jeito e no windows 7 aparece de outro jeito… (ou no caso, no programa aparece de um jeito e no RUN dele de outro jeito)

para evitar isso só usando uma aparência personalizada como um LaF por exemplo

Criado 13 de novembro de 2011
Ultima resposta 13 de nov. de 2011
Respostas 5
Participantes 2