Designer X Web Designer X Programador

Como é possível três papeis: designer, web designer x programador trabalharem juntos em um projeto?
Sempre trabalhei em projetos pequenos e não tinha o designer, o web designer + programador entregava a solução.

Agora tenho um designer que faz o desenho da aplicação (produz o PSD).
Passa para o web designer transformar o PSD em html/css
Depois entra o programador para transformar o html/css e acrescentar JS e integração com servlets.

Qualquer modificação no layout acarretará num retrabalho da bexiga.
Desculpe a ignorância, mas como vcs trabalham com isso?

kuesley,

Você apenas servlet, sem nenhum framework?

[quote=$ERVER]kuesley,

Você apenas servlet, sem nenhum framework?[/quote]

Isso.

Complicado. Eu não tenho muita experiência como programador Java - pouco mais de um ano - mas estudei servlets no início, e tinha muita dificuldade nessa integração também, ai resolvi aprender o uso do Spring MVC, e ai sim, consegui resolver uns 90% de todos esses problemas - e olha que nem conheço todas a possibilidades dele, ainda.

Eu te aconselho a pegar algum framework e cair em cima dele. Como já citei, uso o Spring e ele é ótimo.

A propósito, ri muito com a sua assinatura: “Curioso…” … kkkkkkkkkkk

Eu nunca trabalhei com esse cenario, mas imagino que a melhor forma seja o seguinte…

Designer, é independente, fica ali na dele preparando as imagens que lhe pediram
Ai depois, vejo que é melhor o programador escrever todo o html, com seus respectivos ids, pra depois entrar o webdesigner, criando o css de acordo com o html gerado…

Caso isso nao seja possível, essa forma serial de trabalhar, e precisa ser mais paralelo, ai vejo que tem q ter uma comunicacao proxima e boa entre o web designer e o programador… e claro, ambos tem em mente de como vai ficar, pelo menos estruturalmente.
Naturalmente, vai ter coisas que serao modificados no html, que o webdesigner vai ter que alterar na parte dele tb… mas qto menos tiver isso melhor…