Boa tarde. Amigos, gostaria de pegar o valor do objeto que criei, em outro evento. Porém da erro. Me ajudem se estou fazendo um completo absurdo, e o que poderia fazer ao inves.
Segue código:
private void jbCadOsCadastrarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
try {
Statement stmt = con.createStatement();
stmt.executeUpdate("INSERT INTO cad(codigo,tec1,tec2,cred,serv,data,situacao,primeira,periodo)" +
" VALUES ("+jcod+","+jtec1+","+jtec2+","+jcred+","+jserv+",'"+dataJDBC+"','P',"+pdp+","+periodo+")",Statement.RETURN_GENERATED_KEYS);
rs = stmt.getGeneratedKeys();
rs.next();
int idcad = rs.getInt(1);
OrdemDeServico ordemDeServico = new OrdemDeServico();
ordemDeServico.setIdcad(idcad);
}catch (Exception e) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro: "+e.getMessage(), "Erro na gravação",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
}
}
}
Com o código acima eu tento jogar o valor. e com o abaixo eu tento jogar um outro valor que vai complementar o valor que eu já joguei antes, para que na classe OrdemDeServico, estes dois valores que eu joguei façam uma ação.
private void jbCadOsServicoIndividualActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
String servicoIndividual = (String) jcbCadOsServIndividual.getSelectedItem();
OrdemDeServico ordemDeServico = null;
ordemDeServico.setServicoIndividual(servicoIndividual);
try {
ordemDeServico.inserirServicoIndividual();
} catch (SQLException ex) {
Logger.getLogger(principal.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
} catch (ClassNotFoundException ex) {
} catch (IOException ex) {
}
}
Na parte ordemDeServico.setServicoIndividual(servicoIndividual), da um erro de NullPointer Exception.
Os dois codigos que eu coloquei são na mesma classe, entao no primeiro codigo é coloquei:
OrdemDeServico ordemDeServico = new OrdemDeServico();
ordemDeServico.setIdcad(idcad);
No segundo eu nao coloquei o new, porque se eu fizer isso eu perderei o valor que eu fiz com o ordemDeServico.setIdcad(idcad).
Eu quero setar dois valores na classe ordemDeServiço, em eventos distintos. Porém sem perder a primeira variavel.