Bom dia!
Alguem já viu uma forma de utilizar uma impressora, que não seja a default para imprimir algum arquivo?
(Utilizando Desktop.getDesktop().print)
Bom dia!
Alguem já viu uma forma de utilizar uma impressora, que não seja a default para imprimir algum arquivo?
(Utilizando Desktop.getDesktop().print)
No metodo print eu não uso um printerjob…
Não entendi… Marky
Cara, o que voce esta tentando imprimir?
Nao lembro como mas voce tem a opção de pegar o objeto Printable de um JFrame para mandar imprimir com o PrinterJob, e ele por default abre a caixa de dialogo para escolher qual impressora usar.
Mas voce nao consegue mandar um File diretamente para essa classe.
Qual a treta,
A treta é a seguinte, impressão de PDFs.
Já estou utilizando direto a impressão do arquivo em bytes atraves de um simpleDoc, porem algumas impressoras não trabalham com isso.
Uso normalmente o b a ba da impressão com printJob, printservice DocFlavor etc.
Estou em busca de alternativas, como por exemplo PDFRenderer, IcePdf… (que geram o printable) para a impressão do PDF, porem atento a restrições de tamanho de buffer, e tempo de processamento… e as opções acima demontraram um consumo grande na fila de impressão… (2 a 3 MB por arquivo impresso para um pdf de 25 kb)
O que mais se adequou a minhas necessidades foi o título do tópico… “Desktop.print”.
Porem é disponibilizado no metodo apenas a entrada do arquivo a ser impresso… e em momento algum eu tenho a oção de selecionar uma impressora…
Reformulando a pergunta, Ao se utilizar o método Desktop.getDesktop().print(File) … é possivel não usar a impressora default?
Acredito que não, a classe Desktop foi feita para abrir apenas os programas default do SO do usuario, como o browser, edit, open e print.
Se voce usar o IText acho que voce pode desenhar em um JPanel o PDF, gerar o Printable e usar o PrintJob.