Bom, tenho conhecimentos avançados de JAVA e DELPHI para DESKTOP. Mais vejo que é muito (muito mesmo xD) mais rápido desenvolver aplicações DESKTOP em Delphi do que em JAVA.
Agora JAVA para WEB é sem comparação, muito melhor (até porque nem sei DELPHI para WEB xD), mais java ti proporciona um “leque” de opções enormes para web.
Qual a opnião de vocês em relação a isso ? JAVA ou DELPHI para DESKTOP (considerando-se o mesmo nível de conhecimento nas duas linguagens)
Obs: Eu vejo que o ideal é saber programar em DELPHI Desktop (muito bem) e JAVA para WEB (muito bem), e ae você torna-se um profissional “Completo”.
ele é mais produtivo, se for calcular o tempo de produção você vai ver que java vai fazer você perder tempo por causa dos códigos que você tem que fazer tudo na mão, ja no delphi tem o famoso click e arrasta que facilita muito sua vida :D. Agora como você mesmo falou, web não tem para ninguem, é java!Eu mesmo passei um tempo programando em javaSE e Delphi, vi que a produtividade no java é muito baixa,principalmente porque passava muito tempo tentando alinhar os componentes na tela ja no Delphi na acontecia isso. Agora estou desenvolvendo em delphi e javaEE usando o prime para dar um visual legal e posso te afirmar que não tem coisa melhor