Olá para todos. Tenho meu projeto desktop, onde estão todas as classes e movimentações.O que posso fazer para estar reutilizando as mesmas, só que no meu projeto web!?
Desktop + Web: Como unir?
10 Respostas
Seria “Ctrl + C, Ctrl +V” mesmo?
Gere um jar da sua aplicação, e coloque ela com uma lib do seu projeto Web.
Caso tenha alguma mudança nas classes vc só terá que atualizar o JAR.
Opa, valeu ai!!Vo tentar fazer isso!!!
No seu caso, sugeriria o uso da applets ou de java web start. Na seção de tutoriais tem exemplos para ambos se não me engano.
Inté.
Acho que applet ou webstart não é o que o cara quer. Ele quer reaproveitar toda a lógica já pronta dele em outro tipo de projeto.
Empacotar em jar resolve o que você quer. Se quisesse que todas as suas aplicações usassem a mesma lógica de negócio(não a cópia), se comunicando com um servidor etc, estudar EJB seria legal, mas isso só se tiveres bastante certeza do que queres.
Até!
[color=darkblue] Isso é relativo a como você definiu e estruturou o seu projeto, no modelo MVC não importa se a VIEW é Desktop ou Web, é só você separar as suas camadas de negócio da camada de apresentação[/color]
Fala amigo se você quando desenvolveu sua aplicação usando alguns patterns sera muito mais facil rs.
Vamos Dizer que voce dividiu sua aplicação
Model, View e Control
Basta ignorar a camada de visao e montar um jar apenas da de controle e de modelo. oq seria apenas seus Facades, Servives, Dao etc com isso voce reaproveira toda sua regra e camada de persistencia etc alterando apenas os lugares de chamadas, e futuramente quando montar um SOA tbm podera reaproveitar e chamar direto um service.
espero que tenha entendido.
Att
Basta ignorar a camada de visao e montar um jar apenas da de controle e de modelo. oq seria apenas seus Facades, Servives, Dao etc com isso voce reaproveira toda sua regra e camada de persistencia etc alterando apenas os lugares de chamadas, e futuramente quando montar um SOA tbm podera reaproveitar e chamar direto um service.
espero que tenha entendido.
Só uma coisa (sendo até meio chato… :roll: )
Controller tem haver com fluxo de telas, então o ideal é separar o model dos dois (mais uma vez sendo chato, “modelo” não é tradução para model).
Pode parecer que não faz diferença se pensar apenas em JSP e Servlets, mas se considerar Swing fica mais fácil perceber que o controller vai ficar com a view. (M VC).
Certo? 8)
desculpe a falha rs !
nao soube me expressar !
Att
O meu caso é bem parecido.
Tenho feito um trabalho para a academia aonde eu treino, só que o pessoal tinha de acessar via Desktop e Web.
Seperei meu projeto em varios projetos assim:
ACADEMIA-MODEL -->> Somente as Models
ACADEMIA-DAO -->> Somente as Classes abstratas
ACADEMIA-HIBERNATE -->> Este Utiliza o JAR da MODEL, DAO
ACADEMIA-DESKTOP
ACADEMIA-WEB
Estes 2 utilizam o JAR da MODEL, DAO e HIBERNATE
Esta funcionando muito bem…
[]'s
Rodrigo