DesktopPane

no meu frame possuo um JDesktopPane para abrir as janelas internas, mas, alem disso dentro dele possuo um JPanel que vai servir para mostrar graficos 2D, é possivel definir o JPanel com o tamanho do JDesktopPanel? Ou a ordem que estou criando a estrutura esta errada?Deveria ser o JPanel primeiro e dentro dele o desktoppanel??? mais seria possivel pintar graficos no panel?
Grato

creio que tudo depende do que vc está buscando… Vc. quer uma aplicação utilizando um JInternalFrame ou apenas uma que tenha um Panel dentro dela?

a minha aplicação é um projeto MDI, onde basicamente as JInternalFrames interagem com o JPanel.
no JPanel vai ser desenhado um mapa, acredito que ele precise estar dentro do JDesktopPanel.
Pq se for o contrario, no frame, posso setar o layout como BorderLayout e o panel no centro, e dentro do panel o desktoppanel, mais vai aparecer o panel embaixo?

Bom acho que o JPanel Vai dentro do JInternalFrame… e vc. pode pegar as dimensões dele pra definir o tamanho que vc. quer esse Panel.

pq tem que ser um JPanel e não um JinternalFrame como os outros?

Oque eu estou fazendo é como um Google Earth, tenho um JPanel onde é desenhado o mapa, os InternalFrames que falo, são janelas para alteração de escala, pesquisa de endereçoes e etc…os eventos de zoom sobre o mapa, sao “escutados” no jpanel, por isso nao uso outro JInternalFrame para desenhar o mapa…
E como preciso de 2 camadas, uma pro mapa e outra pro desktop, uma acaba escondendo a outra

dei um jeito aki, nao estou utilizando mais desktoppanel, estou abrindo direto no jpanel, mais quando eu abro uma janela e minimizo ela pela primeira vez, ela fica minimizada e visivel, agora se eu abro e minimizo denovo, ela fica invisivel =/
mais se eu atualizo o panel ela volta a aparecer

Gente, preciso implementar um zoom de uma imagem. Se alguém tiver alguma dica, pro favor poste aqui.

Valeu!