DesktopPane

7 respostas
H

no meu frame possuo um JDesktopPane para abrir as janelas internas, mas, alem disso dentro dele possuo um JPanel que vai servir para mostrar graficos 2D, é possivel definir o JPanel com o tamanho do JDesktopPanel? Ou a ordem que estou criando a estrutura esta errada?Deveria ser o JPanel primeiro e dentro dele o desktoppanel??? mais seria possivel pintar graficos no panel?
Grato

7 Respostas

julianovidal

creio que tudo depende do que vc está buscando… Vc. quer uma aplicação utilizando um JInternalFrame ou apenas uma que tenha um Panel dentro dela?

H

a minha aplicação é um projeto MDI, onde basicamente as JInternalFrames interagem com o JPanel.
no JPanel vai ser desenhado um mapa, acredito que ele precise estar dentro do JDesktopPanel.
Pq se for o contrario, no frame, posso setar o layout como BorderLayout e o panel no centro, e dentro do panel o desktoppanel, mais vai aparecer o panel embaixo?

julianovidal

Bom acho que o JPanel Vai dentro do JInternalFrame… e vc. pode pegar as dimensões dele pra definir o tamanho que vc. quer esse Panel.

brlima

pq tem que ser um JPanel e não um JinternalFrame como os outros?

H

Oque eu estou fazendo é como um Google Earth, tenho um JPanel onde é desenhado o mapa, os InternalFrames que falo, são janelas para alteração de escala, pesquisa de endereçoes e etc…os eventos de zoom sobre o mapa, sao “escutados” no jpanel, por isso nao uso outro JInternalFrame para desenhar o mapa…
E como preciso de 2 camadas, uma pro mapa e outra pro desktop, uma acaba escondendo a outra

H

dei um jeito aki, nao estou utilizando mais desktoppanel, estou abrindo direto no jpanel, mais quando eu abro uma janela e minimizo ela pela primeira vez, ela fica minimizada e visivel, agora se eu abro e minimizo denovo, ela fica invisivel =/
mais se eu atualizo o panel ela volta a aparecer

rmlang

Gente, preciso implementar um zoom de uma imagem. Se alguém tiver alguma dica, pro favor poste aqui.

Valeu!

Criado 24 de outubro de 2006
Ultima resposta 1 de nov. de 2006
Respostas 7
Participantes 4