Desligar Monitor - Tela

Estou em busca de um código que desligue o monitor da máquina. Se possivel gostaria de evidar .exec(comandoCMD) para não fica limitado ao Windows.
Obrigado.

No maximo voce consegue deixar uma tela totalmente preta em Full-Screen.

Mas a questão é. Pra que voce quer fazer isso?

Meu objetivo é aprender mais sobre a interação com o so.

Eu vi o System.getPropert(“String”); e consegui muitas coisas legais mas ai para espandir mais a idéia pensei em começar desligando a tela, depois fazer mover o mouse na tela etc…

O teclado foi fácil fazer, por exemplo ligar o num lock ou caps lock etc…

Não estou pesando em fazer nenhum aplicativo malicioso nem nada é só para conhecer mesmo.

Tipo posso fazer um gerenciador de downloads e ele pode ter um botão desligar monitor. Quando a pessoa mexe o mouse o monitor liga novamente, se o windows tem esta opção é pq é possivel certo?

Posso fazer um instalador que ja coloque o mouse sobre o botão avançar quando é iniciado e no últmo passo colocar sobre o botão concluir (ja vi um instalador da soundBlaster assim).

Deixar a tela preta não resolveria, mas e ai o que você acha das minha idéias?

Quem disse sobre software malicioso??? Voce está se entregando sem fazermos perguntas. XD

Mas de qualquer modo. De uma olhada na classe Robot para fazer o mouse se mecher e dar clicks ou entao enviar comandos de presionamento de teclas.

Não estou me entregando não brother, eu fazia softwares maliciosos até os 14 anos mais ou menos e nessa época arquivo.bat era o auge.

conheço a classe robotic, mas e pra desligar o monitor?

Bem em todo caso obrigado.

O que eu quis dizer que voce esta se entregando é que eu só perguntei pra que voce quer isso. E voce dizer que não é pra nada malicioso significa que voce no minimo pensou que essas coisas servem pra isso…

Mas voce faz o que quizer com o que aprendeu.

Anyway…

Nao sei como desligar o monitor mesmo.

Da uma procurada nas classes GraphicsEnviroment e GraphicsDevice.

Talvez algo lá te ajude.