Desoneracao da folha de pagamento de ti

http://cio.uol.com.br/noticias/2011/12/16/presidente-dilma-sanciona-desoneracao-da-folha-de-pagamento-de-ti/

isso é bom?

Boa tarde,

Pode ser que haja incentivos na criação de novos postos de trabalho, devido à essa iniciativa, mas a principio é apenas a diminuição dos tributos pagos pelas empresas, todos os setores, não somente o nosso, estão sujeitos à essa manobra, enfim, é o governo mais uma vez favorecendo a classe fabril.

[]'s

Pergunta, então vão pegar os PJs da vida, jah tah ruim e vai piora mais um mugadiquim, hoje eu pago uma media de 280,00 de imposto, pelo jeitão da coisa deve passar para 500 magos, bao num eh mas.

Teve um revoltado lá que fez uma boa pergunta…

E o salário? Vai UP? -_-’’

[quote=jakefrog]Teve um revoltado lá que fez uma boa pergunta…

E o salário? Vai UP? -_-’’[/quote]

[]'s

[quote=jakefrog]Teve um revoltado lá que fez uma boa pergunta…
E o salário? Vai UP? -_-’’[/quote]
Vai sim!
E o papi noel tambem vem, semana que vem ele tá por aí.

isso vai melhorar sim, as pequenas e medias empresas de TI estao se desdobrando para manter bons funcionarios devido a grande demanda de vagas, com essa medida elas vão pagar menos impostos sobre o salario e vão poder aumentar e manter seus funcionarios.

espero q suba o salario …rs

pode nao subir rapidamente, mas as empresas vão ofertar melhores salarios, isso é fato!

a parte boa é que empresas menores terão mais chances de manter funcionários mais caros, mais experiêntes e preparados, concorrendo mais facil com empresas grandes quanto a essa mão de obra qualifiacada.

quanto a ser bom pra gente bom…a empresa vai gastar menos, o governo nunca perde, mesmo quando reduz algum imposto acaba arrecadando mais… quem vc acha que vai perder?

A conta é simples, se você ganhava 4000 reais, a empresa tinha de pagar mais 4000 de impostos, sendo 800 reais de contribuição patronal, esse valor zerou.

Como elas argumentavam que o motivo de contratar PJ ou de pagar mal os funcionários é tudo culpa do imposto, esse alívio deveria refletir nos nossos salários. O governo fez a parte dele, vamos aguardar pra ver o que as empresas vão fazer.

Seria lindo se não fosse apenas a teoria.

A verdade é que, com a demanda alta do setor, ainda sim, as empresas estão dispostas a pagar muito baixo, imagine quando “aliviar” para o lado deles. Acredito que mesmo com essas medidas, se houver melhora, não serão tão perceptíveis.

Seria lindo se não fosse apenas a teoria.

A verdade é que, com a demanda alta do setor, ainda sim, as empresas estão dispostas a pagar muito baixo, imagine quando “aliviar” para o lado deles. Acredito que mesmo com essas medidas, se houver melhora, não serão tão perceptíveis.[/quote]

Eu fico pensando isso as vezes tbm, se com alta demanda e baixa procura eles conseguem manter os salarios relativamente baixos, imagine o dia em que houver uma procura maior pelas vagas.

Nesse dia eu ja quero estar do outro lado da mesa.

Só ressucitando o tópico pois veio uma dúvida, isso é um imposto a mais pra quem trabalha como PJ não é? Eu não pago contribuição patronal ou coisa do tipo, faço contribuição avulsa por GPS, mas essa medida só fez aumentar o que pago de imposto. Todos os PJs estão nessa situação?

Não, é exatamente a antítese: um imposto a menos pra quem contrata CLT. O objetivo é estimular as empresas a formalizarem o pessoal que é PJ. O pessoal adora reclamar que a culpa de todos os males da profissão é os impostos altos que as empresas pagam, agora que baixou um tanto bastante razoável, já mudaram o discurso achando outra desculpa pra falar mal. Brasileiro é foda, acredita em tudo menos em si mesmo.

Não, é exatamente a antítese: um imposto a menos pra quem contrata CLT. O objetivo é estimular as empresas a formalizarem o pessoal que é PJ. O pessoal adora reclamar que a culpa de todos os males da profissão é os impostos altos que as empresas pagam, agora que baixou um tanto bastante razoável, já mudaram o discurso achando outra desculpa pra falar mal. Brasileiro é foda, acredita em tudo menos em si mesmo.
[/quote]

Mesmo assim, ainda estou como PJ, não fui premiado com a santa CLT, salvadora de todos os males. Esse pequeno alívio para as empresas é um sufoco pra mim no momento. Até parece que todas as empresas aderiram e eu simplesmente recusei a oferta só para poder reclamar. Sou a favor dessa medida sim, mas reclamo agora, pois foi quando percebi a facada nas costas ao me enviarem a cobrança. Sinto-me como o burro perseguindo a cenoura amarrada na cabeça, mas levantado chicotadas.

o que seria uma “desoneração de folha de pagamento” ?

[quote=soaresinfo]
Mesmo assim, ainda estou como PJ, não fui premiado com a santa CLT, salvadora de todos os males. Esse pequeno alívio para as empresas é um sufoco pra mim no momento. Até parece que todas as empresas aderiram e eu simplesmente recusei a oferta só para poder reclamar. Sou a favor dessa medida sim, mas reclamo agora, pois foi quando percebi a facada nas costas ao me enviarem a cobrança. Sinto-me como o burro perseguindo a cenoura amarrada na cabeça, mas levantado chicotadas.[/quote]

Só pra esclarecer, não me referi a você no comentário.

Ué, é público que pra cada 1000 reais que uma empresa paga de salário, dependendo do tamanho da empresa e atividade, ela pode pagar outros 1000 reais com impostos e direitos trabalhistas, os famosos ‘encargos’. E também é público que isso desestimula as contratações ou reajustes de salários. O que fizeram foi desonerar os impostos, e não foi uma quantidade tão pequena.

Outra alternativa era reduzir os direitos trabalhistas.