Desoneracao da folha de pagamento de ti

17 respostas
perdeu

http://cio.uol.com.br/noticias/2011/12/16/presidente-dilma-sanciona-desoneracao-da-folha-de-pagamento-de-ti/

isso é bom?

17 Respostas

getAdicted

Boa tarde,

Pode ser que haja incentivos na criação de novos postos de trabalho, devido à essa iniciativa, mas a principio é apenas a diminuição dos tributos pagos pelas empresas, todos os setores, não somente o nosso, estão sujeitos à essa manobra, enfim, é o governo mais uma vez favorecendo a classe fabril.

[]'s

josue_carrecon

Pergunta, então vão pegar os PJs da vida, jah tah ruim e vai piora mais um mugadiquim, hoje eu pago uma media de 280,00 de imposto, pelo jeitão da coisa deve passar para 500 magos, bao num eh mas.

Hebert_Coelho

Teve um revoltado lá que fez uma boa pergunta…

E o salário? Vai UP? -_-’’

getAdicted

jakefrog:

[]'s

pinto

jakefrog:

Vai sim!
E o papi noel tambem vem, semana que vem ele tá por aí.

mauricioadl

isso vai melhorar sim, as pequenas e medias empresas de TI estao se desdobrando para manter bons funcionarios devido a grande demanda de vagas, com essa medida elas vão pagar menos impostos sobre o salario e vão poder aumentar e manter seus funcionarios.

perdeu

espero q suba o salario …rs

mauricioadl

pode nao subir rapidamente, mas as empresas vão ofertar melhores salarios, isso é fato!

maior_abandonado

a parte boa é que empresas menores terão mais chances de manter funcionários mais caros, mais experiêntes e preparados, concorrendo mais facil com empresas grandes quanto a essa mão de obra qualifiacada.

quanto a ser bom pra gente bom…a empresa vai gastar menos, o governo nunca perde, mesmo quando reduz algum imposto acaba arrecadando mais… quem vc acha que vai perder?

M

A conta é simples, se você ganhava 4000 reais, a empresa tinha de pagar mais 4000 de impostos, sendo 800 reais de contribuição patronal, esse valor zerou.

Como elas argumentavam que o motivo de contratar PJ ou de pagar mal os funcionários é tudo culpa do imposto, esse alívio deveria refletir nos nossos salários. O governo fez a parte dele, vamos aguardar pra ver o que as empresas vão fazer.

Grinvon

Seria lindo se não fosse apenas a teoria.

A verdade é que, com a demanda alta do setor, ainda sim, as empresas estão dispostas a pagar muito baixo, imagine quando “aliviar” para o lado deles. Acredito que mesmo com essas medidas, se houver melhora, não serão tão perceptíveis.

Y

Seria lindo se não fosse apenas a teoria.

A verdade é que, com a demanda alta do setor, ainda sim, as empresas estão dispostas a pagar muito baixo, imagine quando “aliviar” para o lado deles. Acredito que mesmo com essas medidas, se houver melhora, não serão tão perceptíveis.

Eu fico pensando isso as vezes tbm, se com alta demanda e baixa procura eles conseguem manter os salarios relativamente baixos, imagine o dia em que houver uma procura maior pelas vagas.

Nesse dia eu ja quero estar do outro lado da mesa.

soaresinfo

Só ressucitando o tópico pois veio uma dúvida, isso é um imposto a mais pra quem trabalha como PJ não é? Eu não pago contribuição patronal ou coisa do tipo, faço contribuição avulsa por GPS, mas essa medida só fez aumentar o que pago de imposto. Todos os PJs estão nessa situação?

M

Não, é exatamente a antítese: um imposto a menos pra quem contrata CLT. O objetivo é estimular as empresas a formalizarem o pessoal que é PJ. O pessoal adora reclamar que a culpa de todos os males da profissão é os impostos altos que as empresas pagam, agora que baixou um tanto bastante razoável, já mudaram o discurso achando outra desculpa pra falar mal. Brasileiro é foda, acredita em tudo menos em si mesmo.

soaresinfo

Não, é exatamente a antítese: um imposto a menos pra quem contrata CLT. O objetivo é estimular as empresas a formalizarem o pessoal que é PJ. O pessoal adora reclamar que a culpa de todos os males da profissão é os impostos altos que as empresas pagam, agora que baixou um tanto bastante razoável, já mudaram o discurso achando outra desculpa pra falar mal. Brasileiro é foda, acredita em tudo menos em si mesmo.

Mesmo assim, ainda estou como PJ, não fui premiado com a santa CLT, salvadora de todos os males. Esse pequeno alívio para as empresas é um sufoco pra mim no momento. Até parece que todas as empresas aderiram e eu simplesmente recusei a oferta só para poder reclamar. Sou a favor dessa medida sim, mas reclamo agora, pois foi quando percebi a facada nas costas ao me enviarem a cobrança. Sinto-me como o burro perseguindo a cenoura amarrada na cabeça, mas levantado chicotadas.

luistiagos

o que seria uma “desoneração de folha de pagamento” ?

M

soaresinfo:

Mesmo assim, ainda estou como PJ, não fui premiado com a santa CLT, salvadora de todos os males. Esse pequeno alívio para as empresas é um sufoco pra mim no momento. Até parece que todas as empresas aderiram e eu simplesmente recusei a oferta só para poder reclamar. Sou a favor dessa medida sim, mas reclamo agora, pois foi quando percebi a facada nas costas ao me enviarem a cobrança. Sinto-me como o burro perseguindo a cenoura amarrada na cabeça, mas levantado chicotadas.

Só pra esclarecer, não me referi a você no comentário.

Ué, é público que pra cada 1000 reais que uma empresa paga de salário, dependendo do tamanho da empresa e atividade, ela pode pagar outros 1000 reais com impostos e direitos trabalhistas, os famosos ‘encargos’. E também é público que isso desestimula as contratações ou reajustes de salários. O que fizeram foi desonerar os impostos, e não foi uma quantidade tão pequena.

Outra alternativa era reduzir os direitos trabalhistas.

Criado 16 de dezembro de 2011
Ultima resposta 23 de jan. de 2012
Respostas 17
Participantes 12