Desorganização de um Setor de TI

6 respostas
joao.junior

Ola, faço parte de uma equipe de programadores de um projeto web, para uma empresa de 350 funcionários. O dia-a-dia do sertor de TI aqui, é um caos, o suporte operacional fica na mesma sala que o densenvolvimento, os usuarios do sistema nao usam nem ramal, eles vem direto ao setor, senta ao lado do programador e começa a reclamar e pedir atualizações nos programas. Em alguns casos ja fiz 8 Deployment da aplicação em um dia, atendendo a pedido dos usuários. A poluição sonora é absurda, o pessoal do suporte técnico discute soluções de hardware o dia todo.

Ja mostrei indignação varias vezes com esta situação, ja relatei estes problemas em varias reuniões e nada, trabalhamos com baixos salarios e como os gerentes nao reconheçem nosso trabalho, vivo este caos ha 4 anos, sem aumento, e total desorganização do setor sem possibilidade de melhora…

Ja repeti em Reuniões o texto: “Para se conseguir Sucesso neste sistema, é precisamos ter, Organização, Metodologia e Motivação…”, mas como sou um simples programador não me ouviram ainda…

Pessoal, esse texto parece aquelas historinhas de problemas com servidores, nos anuncios da IBM em revistas, hehehe, mas é real…

Aqui no GUJ, tem desenvolvedores de todos os lugares que ja trabalharam em diversos ambientes de TI, diante dos fatos que contei no texto, e a experiençia de voces, TEM SOLUÇÃO PRA ESTE SETOR ? ou MELHOR PROCURAR OUTRO EMPREGO ?

Valew, pessoal…

6 Respostas

A

Amigo,

Sinceramente, acho que é melhor você procurar um lugar melhor para trabalhar!

anurb.coimbra

Já tem quatro anos que vc aguenta isso?
Como é o mercado de trabalho aí em Goias?

No meu trabalho eu sempre reclamei que faltava metodologia, até que os caras foram atrás de implantar algo. Hoje, praticamos o scrum e tem sido melhor.

De uma forma ou de outra os usuários sempre sentem quando existe uma falha no processo de desenvolvimento e sempre argumentei isso. Agora estamos nos adaptando na pratica do scrum e já é possível notar muitas melhoras.

A minha vantagem é que aqui os caras tiveram maturidade o suficiente para notar isso e iniciativa para buscar algo.

No seu caso ainda tem o fator salário, salário baixo com 4 anos sem aumento.

Se eu fosse vc já teria pulado fora bem antes de completar 4 anos, mas, não sei como é o mercado de trabalho aí.

Boa sorte!

Felagund

Ja trabalhei em um lugar assim. Até não por falha do setor, mas a falta de cultura da empresa com TI.
Era a universidade. E realmente acontecia justamente isso, a equipe de suporte era grande, então era o tempo todo telefone pra fazer suporte, isso quando os cara não iam lá, puxavam a cadeira e ficavam la chorando as magoas com o sistema.

Isso ai faz parte né, hoje como trabalho em uma empresa voltada a desenvolvimento, o negocio é diferente.
Mas acho meio arriscado dar um palpite, vai do que vc está buscando

[]'s

sinapse

Isso é uma coisa complicada de discutir. Ainda não tenho muita experiência na área, mas de uma coisa eu tenho certeza, não tenho vontade de trabalhar em uma empresa que não seja da área de informática justamente para não sofrer com o que nosso amigo joao.junior sofre. É claro que para toda regra existe sua exceção e muitas empresas que não são da área têm os seus departamentos de TI invejados por muitas outras empresas.
Ainda é grande o número de empresas que não atentam para o seu departamento de TI, muitas delas ainda nem “atualizaram” o nome, o departamento ainda é chamado de CPD (centro de processamento de dados). Acredito que isso acontece devido a famosa e eterna sigla: ROI (return on investment), para muitos presidentes, gerentes e diretores a TI não trás retorno, ou pior ainda, eles não conseguem enxergar retorno ao investir em TI.
E qual as consequencias que isso trás? Não precisamos ir muito longe para acharmos uma, o caso do joao.junior é uma delas.
A pergunta que eu deixo é a seguinte: Se Colombo tivesse que provar Return On Investment, quando iriam descobrir as américas?

[]'s

SanjuanRJ

No Brasil existem muitos empresários desqualificados, que fazem tudo errado.

O maior bem que uma empresa pode ter são as pessoas. Se vc não cuida de seus funcionários a empresa tende ao fracasso. Se seus funcionários não estão satisfeitos, essa insatisfação chega nos clientes em um pulo e tudo tende a desabar.

Isso é uma regra simples. Não entendo como esses caras ganham dinheiro mesmo assim.

joao.junior

Realmente pessoal, pelo que estou vendo, o que acontece aqui ja aconteceu com alguns de voces…O mercado de trabalho em goias é bom, mas se concentra na capital Goiania, como estou no interior não tenho muita escolha. Aqui acontence o que o “Felagund” e o “SanjuanRJ” disseram, a empresa nao tem cultura em TI, o Administrador de Redes aqui teve que implorar quase 2 anos para conseguir 2 servidores DELL.

Ainda não sai fora da empresa por que, não temos muita escolha…

Criado 22 de maio de 2009
Ultima resposta 22 de mai. de 2009
Respostas 6
Participantes 6