Despertador em java

53 respostas
R

segue uma versão que funciona bem praticamente, pois não mostro a hora, com o paint e o repaint que ocupava toda a memória…

53 Respostas

R

um download, o que achou[url]?

ByIvo

Ótima idéia a sua…
Mas diga ai, o que você usou para despertar exatamente na hora que foi configurado?
Threads? Algum registro no SO?

R

fiz uma variavel para a hora atual e para a hora do despertador. então eu comparo com if, se a hora for igual a hora do despertador ele toca, mas só tocava uma vez, então eu faço com que a hora do despertador, avance um pouco a todo momento, então ela sempre fica sendo a hora atual, apartir que despertou, até o parar…

R

a hora do despertador e a hora atual, são convertidas como string mesmo. para comparação, não achei forma de comparar datas, dentro if, talvez, e assim logo funcionou.

é preciso para mostrar hora um repaint, da string, g.draw string, pois senão, a hora ficaria parada.

enfim, tem coisas interessantes.

R

eis o código chave da coisa:

if (horaCalculo.equals(horaCalculoDespertador)) {
               //chama o método para tocar o som se a hora for igual a hora de despertar.
               tocaGeral();                  
               //aqui estou adiantando a hora para coincidir com a hora atual
               //e continuar a tocar o som, fica infinitamente até parar no botão.
               date = new Date(date.getTime() + 1 * 60 * 20);
               horaCalculoDespertador = "" + formatter2.format(date);
               System.out.println("date="+date);                  
            } repaint();
        }

também para calcular o tempo... faço isso através da chamada do botão ok, como actionlistener...

desta forma:

if (compara.equals("2 minutos")) {
                date = new Date();
                date = new Date(date.getTime() + 2 * 60 * 1000); //estipula o tempo      
                despertarHora.setText("" + formatter2.format(date));
            }

if (compara.equals("3 minutos")) {
                date = new Date();
                date = new Date(date.getTime() + 3 * 60 * 1000); //estipula o tempo      
                despertarHora.setText("" + formatter2.format(date));
            }

ele pega a hora e soma a quantidade de tempo a ser acrescentada. depois é só calcular como falei com o equals acima... bem simples.

o chato é o bip estar no c ainda.

mas não vi forma ainda de achar dentro do próprio projeto, ja fiz isto com imagem, mas agora não deu tão facilmente... deixei assim para a primeira versão pelo menos, caso continue depois, já está funcionando agora.

[/code]
//arquivos para som
private Clip clip;
private int contador_sons = 0;
private String[] colecao_sons = {"beepdespert", "beepe2"};
//private static final String LOCAL_SONS = ("/despertador_java/");
private static final String LOCAL_SONS = "c:/";
String[] opcoes = {"1 minuto","2 minutos","3 minutos","5 minutos", "10 minutos", "15 minutos", "20 minutos", "25 minutos", "30 minutos", "45 minutos", "50 minutos", "55 minutos", "60 minutos"};
JComboBox combo = new JComboBox(opcoes);
JButton ok = new JButton("ok");
JButton parar = new JButton("parar");[code]

enfim tb achei interessante, estou aberto a comentários e discussões.

R

estão baixando o despertador, sem o som. ai não vai funcionar. e o som tem que estar no diretorio c:// por enquanto.

F

Se quiser algo mais complexo, como despertar tal dia em dada hora, use Quartz. :slight_smile:

X

Tanto faz ser o c:// linux ou windows?

E minha duvida é como vc fez para murda as bordas e o botão de fechar… :smiley:

panthovillas

e pra trabalhar com as datas e horas experimente o joda.time

R

bem eu chamo o frame, no construtor de mesmo nome da classe, e chamo o construtor no método main.
eis como crio o frame, com as bordas diferentes… existem vários tipos de decoração.

public Despertador_java() {

setTitle("-#-#-#-#-#  Despertador JAVA  -#-#-#-#-#");
        setBounds(200, 150, 400, 300);
        setUndecorated(true);
        getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.FRAME);
        setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);
        setLocationRelativeTo(null);

o .FRAME é o ponto da coisa…

getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.INFORMATION_DIALOG);

outra forma, até adotei, aparece apenas o fechar. é melhor pois não preciso maximizar e minimizar meu despertador.

getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.ERROR_DIALOG);

FICOU VERMELHO.

getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.COLOR_CHOOSER_DIALOG);

FICOU VERDE

getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.FILE_CHOOSER_DIALOG);

TAMBÉM VERDE.

getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.WARNING_DIALOG);

OU

getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.QUESTION_DIALOG);

OU

getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.NONE)

fica sem borda e nem botão...

Bem não havia experimentado todos, mudaram as cores, não sei se algo mais aconteceria no comportamento da janela

também não sei se vc conhece este comando aqui:

ele pode ser HIDE_ON_CLOSE - padrão.

DO_NOTHING_ON_CLOSE -desativa o botão de fechamento

DISPOSE_ON_CLOSE - faz desaparecer a janela.

e o EXIT_ON_CLOSE já visto. - que encerra o aplicativo.

O createlineborder ou setborder, também é interessante… dei uma cara nova ao aplicativo, com estas pesquisas.

setTitle("-#-#-#-#-#  Despertador JAVA  -#-#-#-#-#");
        setBounds(200, 150, 400, 260);
        setUndecorated(true);
       getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.WARNING_DIALOG);
       getRootPane().setBorder(BorderFactory.createLineBorder(Color.black,10) );

//  getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.NONE);

serviu para algo. se precisar mais, avisa.

R

sobre o linux, tenho o ubuntu, mas nao testei nada nele.

a idéia era o programa servir para um despertador imediato, como disse quando deixamos um feijão no fogo ou coisa parecida.

ele vai até 60 minutos, outra implementação seria aumentar esta possibilidade, que ficou para a 2 versão, se existir. o usuário escreve o tempo que quer que demore a despertar em horas e minutos provavelmente, que vai gerar uma variavel número que vai ser multiplicada.

seria o JAVA COOK, na minha idéia original o nome do aplicativo.

por isso para despertar em outros dias, não estava no programa. E acredito que desligaríamos o computador antes, talvez, não seria muito interessante, mas é possível fazer:

se o dia for tal e a hora for tal, desperta, senão, não.

este é o algoritmo , mini algoritmo.

alguma idéia clara para tirar o beep do c. ainda não pesquisei sobre isso, já fiz com imagens no imageicon, deve ser igual… mas não funcionou de primeira.

olha a cara do novo java cook.

:Segue:

o som está lá em cima… agora não minimiza mais, pois de fato não precisa e pus uma borda, preta.
que tal?

to achando muito colorido.

mas quero mudar o icone no jar, tem um tópico sobre isto…

http://www.guj.com.br/java/262264-mudar-icone-do-jar

SEGUE VERSÃO ATUALIZADA (O ÚLTIMO OU SEGUNDO) , COM A AJUDA APARECENDO… SOM EMBUTIDO, ETC.

X

OK vlw!!!

Mais, pq não quer que o programa minimize?

R

bem talvez no final eu poste o código todo aqui. por enquanto aguardo os comentários.

R

hum, é mesmo, minimizar é importante, vou realterar. de fato só não precisa maximizar e acho que tem sim, como fazer isto. ok.

ByIvo

Ei amigo, para conferir a hora, dia, etc não seria interessante um thread concorrendo o processador, verificando a hora a cada instante de sua timeslice?
você poderia até tirar a parte da tela, deixando apenas o thread ativo, que se inicia-se com as configurações pré-destinadas diariamente :slight_smile:

seguindo isso, eu vou tentar um também, se é que você não fica bravo por copiar sua idéia :wink:

R

nao nao fico brabo nao. faz e posta aí.

primeiramente pensei em thread, inclusive fiz um .sleep. mas a coisa ficou lenta e o cooler ficou a todo vapor, então vi que algo estava errado, muitos calculos desnecessários sendo feitos. e por fim resolvi com o repaint, do metodo paint…

neste tópico postei a forma que fiz o relógio funcionar, lá no final
http://www.guj.com.br/java/261982-campo-data-e-hora-#1370931

acho que falei que transformo a hora em string e comparo a todo momento

mas nao entendi bem o que quis dizer, tirar parte da tela, como assim? e o que vc diz ser a timeslice, fatia da hora, o mostrador do relógio?
sobre o dia, acho que falei, a idéia, não era ultrapassar mais de um dia. se vc ve um despertador de ponteiros mesmo, vc não pode programar mais do que 12 horas, pois se estiver ligado, tocará.

a idéia, era para o feijão no fogo mesmo, tanto que a princípio vai até 60 minutos apenas, mas posso fazer aumentar como opção.

reply

InicianteJavaHenriqu

Olá raghy

Bem legal o seu despertador :smiley: já estou usando ele aqui em casa :thumbup:

o único problema é que toda vez que ele toca penso que alguém esta infartando :lol: (por favor, mude o som beepdespert para algo com “TRIM TRIM TRIM”)

Caso ainda esteja com dúvida,

eu utilizo arquivos de som em projetos Java desta meneira:

import java.applet.AudioClip;  
import javax.swing.JApplet;  

public class Sons extends JApplet {  

private AudioClip somJogo;  

public Sons() {  
        this.somJogo = newAudioClip(getClass().getResource("/resources/musica.MID"));  
    }  

public void tocarSom() {  
        this.somJogo.loop();  
    }  

public void pararSom() {  
        this.somJogo.stop();  
    }  
}

Testa ai, é só instanciar a classe Sons e chamar o seu método tocarSom(); e/ou pararSom();

Isto pode ajudar :arrow: http://www.jroller.com/adrianromero/entry/jugando_con_java_2d

mcirqueira

E o código fonte?
Gostei, vai ser bem útil aqui em casa para min(queimo a comida a vezes).

R

é a idéia é não queimar comida e não pegar fogo na casa, quando se faz aquele feijãozinho de 20 ou 30 minutos…

o som pode ser mudado, colocando qualquer outro com o mesmo nome… mas ainda penso em fazer opções de som para a segunda versão, assim , como aumentar o tempo se necessário, mas não é a idéia, quando se fala em comida, geralmente 1 hora dá.

outro nome é o JAVA COOK

só fazer um bom layout e ficará um software famoso…

aliás a programação do toque também pode ser revista, pois a hora sempre se iguala, isso faz com que possa ter comportamento diferente em algum momento o que não é legal. preciso calcular um pouquinho melhor ainda isto…

mcirqueira

Vai ser tão famoso quanto útil.
Parabéns, já pensei nisso antes também, mas tu tevês a iniciativa.

ByIvo

raghy:
nao nao fico brabo nao. faz e posta aí.

primeiramente pensei em thread, inclusive fiz um .sleep. mas a coisa ficou lenta e o cooler ficou a todo vapor, então vi que algo estava errado, muitos calculos desnecessários sendo feitos. e por fim resolvi com o repaint, do metodo paint…

neste tópico postei a forma que fiz o relógio funcionar, lá no final
http://www.guj.com.br/java/261982-campo-data-e-hora-#1370931

acho que falei que transformo a hora em string e comparo a todo momento

mas nao entendi bem o que quis dizer, tirar parte da tela, como assim? e o que vc diz ser a timeslice, fatia da hora, o mostrador do relógio?
sobre o dia, acho que falei, a idéia, não era ultrapassar mais de um dia. se vc ve um despertador de ponteiros mesmo, vc não pode programar mais do que 12 horas, pois se estiver ligado, tocará.

a idéia, era para o feijão no fogo mesmo, tanto que a princípio vai até 60 minutos apenas, mas posso fazer aumentar como opção.

reply

desculpe o termo não-técnico, mas eu quis dizer para retirar a parte gráfica, ou seja, rodando em background.
mas muito obrigado pela ajuda :wink:

X

raghy:
é a idéia é não queimar comida e não pegar fogo na casa, quando se faz aquele feijãozinho de 20 ou 30 minutos…

o som pode ser mudado, colocando qualquer outro com o mesmo nome… mas ainda penso em fazer opções de som para a segunda versão, assim , como aumentar o tempo se necessário, mas não é a idéia, quando se fala em comida, geralmente 1 hora dá.

outro nome é o JAVA COOK

só fazer um bom layout e ficará um software famoso…

aliás a programação do toque também pode ser revista, pois a hora sempre se iguala, isso faz com que possa ter comportamento diferente em algum momento o que não é legal. preciso calcular um pouquinho melhor ainda isto…

Cara sua ideia é mt boa!
Mais eu ainda não estou usando por causa do toc… E sim eu já coloquei outro som com o mesmo nome…
Só que eu quero um musica e o sistema fica voltando o som e a musica fica ruim… Tem como programar para o sistema só repeti a musica quando ele acabar???
Espero não está pedindo de mais, é pq eu não gosto desses sons “Trim trim” e géneros, tudo meu eu coloco uma musica boa…(ROCK!)

Ha! Outra coisa vc vai posta o código fonte? Se vc for posta o código, eu mesmo faço(tento fazer) essa alteração que citei…

mateus.cordeiro

raghy!
Cara tava lendo uma materia agora e lembrei desse seu programa.

A materia fala de uma técnica de Pomodoro no Desenvolvimento de Software, muito legal para o gerenciamento do tempo nas atividades.

Ai que vem o seu programa, ele faz exatamente o que a técnica sugere, ou seja, o seu despertador_java pode ser uma otima ferramenta para isso!
“2- Configure o Pomodoro timer (qualquer ferramente de cronômetro que emita um sinal visível ou sonoro ao acabar o tempo) para 25 minutos.”
Já temos uma! o despertador_java! :smiley:

segue o link da materia:
http://www.nessauepa.com.br/blog/2010/08/a-tecnica-de-pomodoro-no-desenvolvimento-de-software/

To apenas compartilhando!

Valeu!

R

opa com certeza a idéia é ótima, vi o link que vc falou … (o último post) achei o visual bonito. mas aqui não funcionou.
é possível melhorar o visual do despertador_java e chama-lo de java cook ou dar mais umas ’ aperfeiçoadas’, como a escolha do toque, mostrar ponteiros, etc.

R

alo continuo trabalhando no despertador. fiz um link de ajuda, e um outro para aumentar o tempo.
estão prontos.
estou trabalh ndo na escolha do som.

não estou ainda conseguindo acoplar o som ao projeto. qualquer ajuda é bem vinda.

segue o jar. é preciso pegar o beep que está no início deste tópico para funcionar e por o beep no c:/

é isto que quero mudar acoplar o beep ao projeto, mas ainda não deu certo. qualquer ajuda é bem vinda.

segue o código como alguns queriam olhar, e podem dar dicas no uso do beep dentro do projeto ou jar.

R

aos que mandaram a ajuda sobre som, ela está em applet e quando tentei tirar do applet não funcionou. ainda estou estudando a forma.

penso em fazer a escolha do som, como alguém me disse aqui, xandy, de poder optar por uma musica, trabalho com o file chooser, mas ainda não saiu… segue a idéia da classe…

package despertador_java;

import java.awt.Color;
import java.awt.Font;
import javax.swing.BorderFactory;
import javax.swing.JFileChooser;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JOptionPane;
import javax.swing.JRootPane;
import javax.swing.JTextArea;

/*
 * To change this template, choose Tools | Templates
 * and open the template in the editor.
 */

/**
 *
 * @author raghy
 */
public class EscolheSom extends JFrame{

int resultado=0;
     JFileChooser dialogo= new JFileChooser();
	public EscolheSom()
	{
		setTitle("Escolhe som do despertador");
		setBounds(200,150,500,400);
		setUndecorated(true);
       getRootPane().setBorder(BorderFactory.createLineBorder(Color.black,5) );
                 setDefaultCloseOperation(DISPOSE_ON_CLOSE);

Font F = new Font("Sans Serif", Font.BOLD, 16);
                JLabel L5 = new JLabel();
        L5.setText("escolhe musica");
        L5.setSize(160, 95);
        L5.setFont(F);
        L5.setLocation(45, 50);
        L5.setForeground(Color.black);
        L5.setToolTipText("escolhe musica");
        getContentPane().add(L5);

dialogo= new JFileChooser();
        dialogo.setDialogTitle("Escolha a musica para despertar");
dialogo.setFileSelectionMode(JFileChooser.FILES_ONLY);
 resultado=dialogo.showOpenDialog(rootPane);

getContentPane().add(dialogo);

if(resultado == JFileChooser.APPROVE_OPTION) 
    	{
       		JOptionPane.showMessageDialog(null,"Arquivo escolhido : " +
            dialogo.getSelectedFile().getName()," ",-1);               
    	}else
        {
        	JOptionPane.showMessageDialog(null,"Operação cancelada pelo usuário "," ",-1);
            System.exit(0);   }

}

public static void main(String[] args) 
 	{
 		new EscolheSom().setVisible(true);

}

}
adriano_si

Srs. porque não tornar o Projeto Open Source e postá-lo no GitHub ou GoogleCode para que todos possam trabalhar em cima do mesmo código ???

Fica a dica.

Abs [] e sucesso no Projeto.

fuadksd

posso modificar o código e postar aqui?

R

bem pode mudar o código sim, o que pretende mudar. postei o código pois havia dito que o faria, e umas pessoas pediram.
de fato ainda quero conseguir mudar o som do beep, fazer tocar uma música ao invés de bip

e incorporar o som ao jar.

R

vamos ver o que pode ser feito em grupo, quem sabe outros projetos vão para frente.

R

tenho diversos estacionados aqui.

R

tenho um xadrez aqui parado. adoraria terminar, e fazer funcionar a princípio em rede por exemplo, para depois usar um tcp ip, para funcionar na internet mesmo, e daí para outros jogos. da para fazer um site de jogos e coisa parecida, visando a linguagem java.

talvez até com algumas dicas da programação no site por exemplo… vejam só este excelente site, parecido…

tem até os códigos dos jogos.
http://www.javaonthebrain.com/

abraços, escrevam.

R

mcirqueira:
E o código fonte?
Gostei, vai ser bem útil aqui em casa para min(queimo a comida a vezes).

mcirqueira , e etc…

ola vc conseguiu baixar o código fonte… ?

to atualizando, pois vi que o repaint, estava gastando muito da cpu. fiz outro método e acho que melhorou…

mas tá faltando acoplar o despertador de novo…

e estava estudando para acoplar os sons… mas tá dando erro na hora de gerar o jar… somente na hora do jar…

é isto…

fiz através daqui

depois posso postar tudo se interessar ou mandar por email…

A

raghy:
e aí galerinha. fiz um despertador em java. bastante útil o estudo de datas, soma de datas e coisa parecida. além do mais é um aplicativo útil.

pois de fato surgiu da situação que as vezes, faço uma comida, ou um feijão em casa por exemplo, que leva uns 20 ou 30 minutos. e volto pro computador as vezes. então eis a preocupação e se eu me esquecer?
pensando nisso claro uso um despertador manual de ponteiros, avulso, mas pensei , porque não um no computador e em java.

bem está pronto.

pode melhorar os gráficos, etc. e novas funcionalidades podem surgir, como escolher o bipe, mostrar data com ponteiros, etc. mas por enquanto aí está.
aguardo opniões e comentários. valeu.

detalhe: o arquivo de som, beepdespert tem que estar no diretório c://

é um outro detalhe que talvez possa ser corrigido depois.
consegui isso com algumas imagens (embutir no projeto) , mas o som ficou faltando ainda nesta versão(estar embutido).

Puxa legal a idéia do programa.

Conseguí baixar, no entanto, quando executo lança exceção de Classe Não Encontrada.

R

vc pos a imagens na pasta c:/ precisa copiar ela que está no início do tópico…

mas em compensação já resolvi este problema, acoplei o som ao jar do despertador java… ainda falta alguns ítens do menu, neste computador que estou, mas dá para ver bem o programa e inclusive usa-lo…

segue o jar…

deu exceção de classe em qual situação?
vc baixou o código ou o jar?

pois o jar geralmente não mostra o erro, e a classe talvez falte alguma do menu. naquele txt, tem duas classes, tem que tomar cuidado com isso também…

segue a versão nova no jar.

estou tratando agora do modo paint e mostrar horas com threads, está gastando muito da CPU.

é recomendado usar ele minimizado quando possivel, para trabalhar com o computador normalmente.
pelo menos por enquanto…

SEGUE VERSÃO ATUALIZADA (O ÚLTIMO OU SEGUNDO) , COM A AJUDA APARECENDO…

R

to achando que aquele ainda não era o jar, certo, este aqui eu testei e funcionou. segue novamente

A

Agora funcionou…

Você pode disponibilizar os fontes?

mcirqueira

andredecotia:
Agora funcionou…

Você pode disponibilizar os fontes?

Gosto de estudar pelos códigos fontes, pois eu entendo como o programa funciona.
veja como ficou no meu pc, que layout você está utilizando?

em ajuda ficou em branco…

R

as fontes já estão disponibilizadas no início do tópico, busque o download em txt…

realmente esta ajuda eu passei de um micro para o outro e peguei uma cópia antiga…

lá no txt, também mostra o layout que estou usando… em algum lugar do tópico todo… no início, o único download txt.

depois faço mais posts, estou mudando o sistema de mostrar hora. para ficar mais leve, ta gastando muita cpu, procure usar minimizado se trabalhar com o micro e ele ligado. por enquanto.

veja no ctrl - alt del em gerenciador de tarefas, a quantidade de consumo…

R

continuando este tópico que tem bastante de java. fiz um novo despertador mas desta vez em flash. nao está off topic, talvez porque o tópico é todo relacionado.
ACABEI DE FAZER UMA CORREÇÃO POR TER IDENTIFICADO UM ERRO NO DOWNLOAD ANTERIOR.

DE QUALQUER FORMA É UMA VERSÃO BÁSICA, MAS FUNCIONA A CONTENTO.

R

ATUALIZAÇÃO COM SOM EMBUTIDO. REVENDO O TÓPICO.

Nelsonjahn
raghy:
aos que mandaram a ajuda sobre som, ela está em applet e quando tentei tirar do applet não funcionou. ainda estou estudando a forma.

penso em fazer a escolha do som, como alguém me disse aqui, xandy, de poder optar por uma musica, trabalho com o file chooser, mas ainda não saiu... segue a idéia da classe..

package despertador_java;

import java.awt.Color;
import java.awt.Font;
import javax.swing.BorderFactory;
import javax.swing.JFileChooser;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JOptionPane;
import javax.swing.JRootPane;
import javax.swing.JTextArea;

/*
 * To change this template, choose Tools | Templates
 * and open the template in the editor.
 */

/**
 *
 * @author raghy
 */
public class EscolheSom extends JFrame{

int resultado=0;
     JFileChooser dialogo= new JFileChooser();
	public EscolheSom()
	{
		setTitle("Escolhe som do despertador");
		setBounds(200,150,500,400);
		setUndecorated(true);
       getRootPane().setBorder(BorderFactory.createLineBorder(Color.black,5) );
                 setDefaultCloseOperation(DISPOSE_ON_CLOSE);

Font F = new Font("Sans Serif", Font.BOLD, 16);
                JLabel L5 = new JLabel();
        L5.setText("escolhe musica");
        L5.setSize(160, 95);
        L5.setFont(F);
        L5.setLocation(45, 50);
        L5.setForeground(Color.black);
        L5.setToolTipText("escolhe musica");
        getContentPane().add(L5);

dialogo= new JFileChooser();
        dialogo.setDialogTitle("Escolha a musica para despertar");
dialogo.setFileSelectionMode(JFileChooser.FILES_ONLY);
 resultado=dialogo.showOpenDialog(rootPane);

getContentPane().add(dialogo);

if(resultado == JFileChooser.APPROVE_OPTION) 
    	{
       		JOptionPane.showMessageDialog(null,"Arquivo escolhido : " +
            dialogo.getSelectedFile().getName()," ",-1);               
    	}else
        {
        	JOptionPane.showMessageDialog(null,"Operação cancelada pelo usuário "," ",-1);
            System.exit(0);   }

}

public static void main(String[] args) 
 	{
 		new EscolheSom().setVisible(true);

}

}

raghy, Olá Tudo bem, como se faria esse mesmo procedimento, colocando 4 caixas de texto ou labels, e definir uma determinado horário que esse som tocasse tipo um Hora de início e fim de expediente.
Muitas vezes se está concentrado no trabalho e se tivesse programado o início e o fim de cada turno para tocar um sinal sonoro uma vez seria ótimo. como se faria isso baseado em determinada hora tocar o som. não consigo sair do chão. Agradeço desde já.

R

bem isso parece simples… talvez vc queira acrescentar um botão que acrescente 4 horas, tipo se vc inicia as 8 para ao 12:00 ou em outro turno , ele conta 3 horas…

é um botão que marca 3 horas.

pode já ter os horários definidos, 8:00 12:00 14:00 18:00 se o horário for este , ele desperta de qualquer maneira…

o problema deste despertador estou para arrumar, é na parte gráfica… ele está consumindo mais memória do que deveria…
recomendo o uso minimizado. mas estou para arrumar isto. acho que já vi como, só não tive tempo…

de fato fiz um flash que funcionou perfeitamente…

Está no meu site www.raghy.net23.net

baixe o zip últimos e verá meus últimos projetos…

envio o jar que tem um link no menu ao alto, opções, lá vc pode escolher tempo maior, e aí colocaria no caso 3 ou 4 horas. por exemplo.
já serve…

pode não ser um botão tão prático… mas podemos ver como fazer…

olha coube no anexo o despertador em flash, também não tem estes botões fixos. mas tem um visual melhor etc.
recomendo usar em um navegador, pois é a última versão do flash, as vezes não roda.
arraste para dentro de um navegador, há mais chances de funcionar, caso não funcione o swf (com as horas rodando, etc…)

Bem criar um botão naquele meu despertador java é simples, seria + 3 horas? ou 12 horas? 18 horas??

podemos fazer isso caso interesse…

R

ah num link anterior tem todo o código do programa, é só buscar aqui neste tópico, aí imita a criação de algum botão e estipula o quanto vale por exemplo… mantenha contato.

R

olha dei uma mexida para funcionar, de fato tirei o paint e o repaint que mostram as horas, assim não consume demasiada memória e ele pode ter um uso prático…

segue jar…

Nelsonjahn

raghy:
vc pos a imagens na pasta c:/ precisa copiar ela que está no início do tópico…

mas em compensação já resolvi este problema, acoplei o som ao jar do despertador java… ainda falta alguns ítens do menu, neste computador que estou, mas dá para ver bem o programa e inclusive usa-lo…

segue o jar…

deu exceção de classe em qual situação?
vc baixou o código ou o jar?

pois o jar geralmente não mostra o erro, e a classe talvez falte alguma do menu. naquele txt, tem duas classes, tem que tomar cuidado com isso também…

segue a versão nova no jar.

estou tratando agora do modo paint e mostrar horas com threads, está gastando muito da CPU.

é recomendado usar ele minimizado quando possivel, para trabalhar com o computador normalmente.
pelo menos por enquanto…

Olá, na verdade peguei o código java e fiz rodar no netbeans
minha ideia é utilizar um relógio mais ou menos da mesma forma só que porém com os esquemas de tocar um alarme tipo sinal de uma fabrica só que em volume menor atingivel ou regulavel em computador, isso ja programando e salvando a hora desejavel e que até pudesse ser alterada a horano momento em que desejasse, ja colocando na inicialização do windows.
como citei acima tocar nos inicios e fins de turnos e quem sabe até com intervalos entre meio interessante, e ja tentei de varias formas e não consegui fazer trabalhar com horas e tocar som.

R

observe no codigo quando mostra a string = ‘a tantos minutos’, aquele valor seguinte corresponde aqueles minutos, baseie-se por aquilo para entender a marcação de tempo e amultiplicação feita, para achar a hora que deseja…

veja também na rotina que escolhe tempo maior, ali , deve haver (não estou com o código aqui na mão) uma variãvel que seta o valor recebido e aí fica fácil vc aplicar de acordo com seu interesse…

neste momento tirei a hora que era mostrada, pois era mostrada com paint e repaint, e consumia uma memória fora do comum, deixava o computador lento mesmo e inviabilizava seu uso normal e cotidiano…

Deve haver alguma maneira simples de mostrar a hora, sem sobrecarregar demais o computador, mas resolvi tirar, porque ele pega a hora do micro, então de fato o que interessa é a hora que desperta.

veja lá se consegue… o som vc muda na string que delimita a posição do array, e vc muda o tipo dela no metodo carregar som. é só dar uma estudada com calma nisso aí.

quanto ao volume eu de fato não vi nada sobre isto, mas deve haver alguma coisa.

Nelsonjahn

raghy:
olha dei uma mexida para funcionar, de fato tirei o paint e o repaint que mostram as horas, assim não consume demasiada memória e ele pode ter um uso prático…

segue jar…

Desculpe te encomodar mas não está querendo abrir o jar , se talvez não fez todo o upload, ou algo assim ou é meu netbeans eu tenho o netbeans 7.0

R

olha eu baixei aqui o mesmo arquivo e funcionou. pode ser um problema de configuração do netbeans, como o tipo de escolha da versão do java. use as últimas versões para garantir… os outros jar funcionam bem em seu computador… ? se sim, aí não sei o que pode ser. aqui funciona perfeitamente e testado. té+

C
No capítulo 2 foi proposto o seguinte exercício:

Um vetor é um array de números com uma dimensão. Escreva um programa que

n números (inteiros ou reais) para dentro de um vetor (por exemplo 6) e em

seguida determina:

O maior dos números introduzidos;

O menor dos números introduzidos;

A sua soma;

A sua média;

Propomos uma alteração neste programa para torna-lo resistente à introdução

de números com formato inválido. Nesse caso o programa deve avisar o

utilizador que o formato do número não está correto e repetir a leitura do

número. Caso o utilizador escreva ?abortar? o programa deve terminar a sua

execução.

Podem me ajudar neste exercicio estou num curso que inicei mas ainda tou a iniciar java?
C
No capítulo dois foi proposto o seguinte exercício:

Uma equação de segundo grau pode ser descrita pela formula Ax^2+Bx+C=0.

As suas raízes dão determinadas pela fórmula resolvente:

raiz1 = (-b + SQRT(b<em>b ? 4</em>a<em>c))/(2</em>a)

raiz2 = (-b - SQRT(b<em>b ? 4</em>a<em>c))/(2</em>a)

Escreva um programa que pede ao utilizador os valores de A, B e C e calcula

as raízes da equação. Ter em conta que:

 O valor de A não pode ser zero, porque nesse caso não temos uma

equação de segundo grau;

 A expressão ((b<em>b -4</em>a *c) não pode devolver um número negativo,

porque nesse caso a equação não tem solução no conjunto dos

números reais;

Propomos uma alteração neste programa para torna-lo resistente à introdução

de números com formato inválido. Nesse caso o programa deve avisar o

utilizador que o formato do número não está correto e repetir a leitura do

número. Caso o utilizador escreva ?abortar? o programa deve terminar a sua

execução.
R

bem nao entendi porque este post está aqui, mas tenho um programa que calcula equação de 2 grau, veja matemática java, no meu site www.raghy.net23.net

se precisar falar mais do código escreva…

Nelsonjahn

Desculpe coloquei o código no lugar errado.

Criado 6 de janeiro de 2012
Ultima resposta 18 de nov. de 2013
Respostas 53
Participantes 13