Despesas fixas

8 respostas
Luciano_Lopes

Pessoal, tenho um sistema de controle de contas á receber e pagar, preciso cadastrar contas fixas, ou seja, todo mes a conta tera o mesmo valor mudando apenas a data de vencimento, como faço algo desse tipo, tenho que criar algum procedimento no banco ou alguma função que fique atualizando as contas?

8 Respostas

A

Em um aplicativo que criei pra gerenciar minhas contas fiz uma coisa assim: lanço a conta informando valor e vencimento. O aplicativo pergunta se quero repetir esse lançamento e por quantos meses. Baseado nesta quantidade de meses o aplicativo repete a inserção da conta calculando o vencimento das próximas com base no vencimento da primeira.

S

Poxa, eu tava precisando de umas dicas de como começar o meu. rsrs. Estou tentando fazer um de Contas a Pagar e Receber tbm, mas estou um pouco desorientado. rsrs. Você faz Fluxo de Caixa, Conciliação Bancária, como funciona o seu sistema?

Respondendo a sua pergunta, será que um loop no seu código não resolve o problema de inserir despesas fixas?

maior_abandonado

você pode usar um ejb timerservice pra isso, pode usar um java.util.Timer e TimerTask, pode usar um framework chamado quartz… enfim… ai a lógica de como você vai armazenar estes valores fica a seu critério… a ideia do ADEMILTON é boa, perguntar se vai repetir, se sim um x numero de vezes ou indefinidamente, guarda num banco pro exemplo ou outro lugar de sua preferencia quantas vezes ainda tem que se repetir e cada vez que processar essa despesa fixa diminui uma…

Luciano_Lopes

Mas e se no caso do usuário não quiser mais que repita a conta, ele vai ter que excluir todas as contas que foram geradas?

A

se fosse no meeeeeeeeeeeu aplicativo eu excluiria todas as que tivessem data de vencimento a partir de quando eu determinasse

Luciano_Lopes

Beleza, vou fazer isso, agora uma duvida, como fazer para gerar as parcelas da conta apenas uma vez quando o usuário for cadastrar ou alterar, vou ter que criar um campo na tabela para guardar essa informações ou existe outra forma?

A

Poderia ser tipo assim: ao executar o processo que dá o insert das parcelas na tabela verificaria se já existe registro com o mesmo vencimento com o mesmo valor para o mesmo tipo de conta. Caso sim não prosseguiria com o insert, só avisaria o usotário…

Luciano_Lopes

Estou pensando em criar uma janela separa pra esse tipo de lançamento, sera que os usuários vão xiar?

Criado 9 de maio de 2012
Ultima resposta 13 de mai. de 2012
Respostas 8
Participantes 4