Destacar palavra dentro de uma String

Gostaria de saber como a partir de uma String qualquer eu posso destacar apenas uma palavra dentro dessa String, da forma em mudar a cor da fundo da palavra. Assim como usado do Google para destacar as palavras buscadas, porém não para um sistema web, dentro de uma aplicação Desktop.

Obrigado,

Aguardo Contato.

Boa Noite advelasco uma boa referencia para sua duvida é o livro do Java como programar do Deitel

Pode ter certeza se eu estivesse encontrado no Deitel não estava utilizando esse fórum.

Strings são somente conjuntos de caracteres. Elas não tem fundo, nem cor, nem cheiro.

Talvez queira procurar algo dentro do Swing para isso.

[quote=advelasco]Gostaria de saber como a partir de uma String qualquer eu posso destacar apenas uma palavra dentro dessa String, da forma em mudar a cor da fundo da palavra. Assim como usado do Google para destacar as palavras buscadas, porém não para um sistema web, dentro de uma aplicação Desktop.

Obrigado,

Aguardo Contato.[/quote]
Que componente você esta utilizando para mostrar a string ?
Pois se é um JLabel você pode utilizar html para apresentar o label.
Por exemplo:

new JLabel("<html><body>Meu teste com <b>html</b> no label </body></html>");

Neste exemplo o label terá a frase destacando a palavra html em negrito, e como você está vendo eu posso usar as tags de html…

[quote=edineimanica][quote=advelasco]Gostaria de saber como a partir de uma String qualquer eu posso destacar apenas uma palavra dentro dessa String, da forma em mudar a cor da fundo da palavra. Assim como usado do Google para destacar as palavras buscadas, porém não para um sistema web, dentro de uma aplicação Desktop.

Obrigado,

Aguardo Contato.[/quote]
Que componente você esta utilizando para mostrar a string ?
Pois se é um JLabel você pode utilizar html para apresentar o label.
Por exemplo:

new JLabel("<html><body>Meu teste com <b>html</b> no label </body></html>");

Neste exemplo o label terá a frase destacando a palavra html em negrito, e como você está vendo eu posso usar as tags de html…[/quote]

Mas então edinei, só que nesse caso é dentro de uma aplicação html, dae desse modo funciona, porém busco uma solução Desktop.
Estava usando a seguintes linhas:

JLabel label = new JLabel();  
label.setOpaque(true); 
label.setBackground(Color.YELLOW);
label.setText("Uma string destacada");

dae se eu for imprimir a “label”, todo meu texto fica com fundo amarelo, até agora essa é a solução mais próxima que encontrei. Tentei realizar concatenação de labels, onde uma eu mudava o background porém a linguagem não aceita. Assim como tentei jogar a label posteriormente para um object ou string, mas não funcionou.

Abraços,

Adriano

Você consegue perfeitamente usar html para formatação de um JLabel numa aplicação Desktop.

new JLabel("<html><body><font color=red>Uma string destacada</font><b>em html</b></body></html>")

[quote=cris.t][quote]
Mas então edinei, só que nesse caso é dentro de uma aplicação html, dae desse modo funciona, porém busco uma solução Desktop.
[/quote]

Você consegue perfeitamente usar html para formatação de um JLabel numa aplicação Desktop.

new JLabel("<html><body><font color=red>Uma string destacada</font><b>em html</b></body></html>")[/quote]

Não sabia que funcionava, funcionou direitinho.
Obrigado.

outra forma fazer é:

JEditorPane teste = new JEditorPane();  
		String aux = "<font color='yellow'>Vermelho</font>" + " negrito";  
		teste.setContentType("text/html");
		teste.setEditable(false);
		teste.setText(aux);

vivendo e aprendendo …
html dentro de JLabel …
Tks