Gostaria de saber como a partir de uma String qualquer eu posso destacar apenas uma palavra dentro dessa String, da forma em mudar a cor da fundo da palavra. Assim como usado do Google para destacar as palavras buscadas, porém não para um sistema web, dentro de uma aplicação Desktop.
[quote=advelasco]Gostaria de saber como a partir de uma String qualquer eu posso destacar apenas uma palavra dentro dessa String, da forma em mudar a cor da fundo da palavra. Assim como usado do Google para destacar as palavras buscadas, porém não para um sistema web, dentro de uma aplicação Desktop.
Obrigado,
Aguardo Contato.[/quote]
Que componente você esta utilizando para mostrar a string ?
Pois se é um JLabel você pode utilizar html para apresentar o label.
Por exemplo:
new JLabel("<html><body>Meu teste com <b>html</b> no label </body></html>");
Neste exemplo o label terá a frase destacando a palavra html em negrito, e como você está vendo eu posso usar as tags de html…
[quote=edineimanica][quote=advelasco]Gostaria de saber como a partir de uma String qualquer eu posso destacar apenas uma palavra dentro dessa String, da forma em mudar a cor da fundo da palavra. Assim como usado do Google para destacar as palavras buscadas, porém não para um sistema web, dentro de uma aplicação Desktop.
Obrigado,
Aguardo Contato.[/quote]
Que componente você esta utilizando para mostrar a string ?
Pois se é um JLabel você pode utilizar html para apresentar o label.
Por exemplo:
new JLabel("<html><body>Meu teste com <b>html</b> no label </body></html>");
Neste exemplo o label terá a frase destacando a palavra html em negrito, e como você está vendo eu posso usar as tags de html…[/quote]
Mas então edinei, só que nesse caso é dentro de uma aplicação html, dae desse modo funciona, porém busco uma solução Desktop.
Estava usando a seguintes linhas:
JLabel label = new JLabel();
label.setOpaque(true);
label.setBackground(Color.YELLOW);
label.setText("Uma string destacada");
dae se eu for imprimir a “label”, todo meu texto fica com fundo amarelo, até agora essa é a solução mais próxima que encontrei. Tentei realizar concatenação de labels, onde uma eu mudava o background porém a linguagem não aceita. Assim como tentei jogar a label posteriormente para um object ou string, mas não funcionou.
[quote=cris.t][quote]
Mas então edinei, só que nesse caso é dentro de uma aplicação html, dae desse modo funciona, porém busco uma solução Desktop.
[/quote]
Você consegue perfeitamente usar html para formatação de um JLabel numa aplicação Desktop.
new JLabel("<html><body><font color=red>Uma string destacada</font><b>em html</b></body></html>")[/quote]
Não sabia que funcionava, funcionou direitinho.
Obrigado.