Destas opcoes qual livro voces me indicariam ? [Ajuda]

5 respostas
K

Ola pessoal, sou novo aqui no portal.

Gostaria de pedir uma ajuda na escolha para compra de um livro uma vez que a faixa de preco é de 100-150 reais.

Antes de mais nada gostaria que voces soubessem o meu nivel de conhecimento para melhor indicar.

Bem, eu ja possuo o Deitel, como programar, 4 edicao.
Ja possuo conhecimento teorico (meio por cima ) sobre OO, classe, heranca, polimofirmos e etc. E ja fiz alguns exemplos praticos para testar estas teorias, principalmente testar metodos herdados de outra classe, e tambem na faculdade fiz alguns exemplos de RMI tambem.

Gostaria de um livro bom e mais direto que o Deitel. Ainda nao acabei de ler o Deitel, mas ate agora a leitura foi muito tranquila (tranquila demais ate).

Olhei na submarino.com e segue as opcoes:

1º Opcao

Core Java 2: Fundamentos - Vol. 1

Sinopse:

2º Opcao

Aprenda em 21 Dias Java 2: Professional Reference

Sinopse:

3º Opcao

Core Java 2: Recursos Avançados - Vol. 2

Sinopse:

4º Opcao

Java: 1001 Dicas de Programação

Sinopse:

5º Opcaop

Big Java

Sinopse:

Desde ja muito grato.

5 Respostas

W

1º Opção e 3º opção e vai a luta… pra certificação… :razz:

M

na minha opnião, se tu ja tens o Deitel, ja leu ele todo e compreendeu tudo, tu não tem mais pq comprar livros que te ensinem Java (no caso, J2SE) … eu diria que, agora tu tem 2 escolhas, ou compra um livro voltado pra certificação de programador, ou, compra um livro que te ensine Java para a Web (jsp/servlets) … q é o próximo passo :slight_smile:

K

Primeiramente gostaria de agradecer a opiniao dos que postaram.

Bem, matheus, apesar de eu ter o livro do Deitel, eu não li ele inteiro ainda, eu gostaria de um livro mais direto e com “algo a mais”.

Se alguem possue ou sabe qual livro tem estas caracteristicas, por favor me indiquem :slight_smile:

M

muita gente não gosta do Deitel exatamente por isso, por ser muito bla bla bla, mas ele é pra iniciantes mesmo, porém é um livro super completo… eu diria q, se tu tiver saco de ler ele todo, tu não precisa mais de livro nenhum de J2SE :grin:

D

O livro da deitel é perfeito, muito boa a leitura a tradução é uma das melhores… e te ensina muita coisa, uml e oo por exemplo, é um livro para se ler todo e fazer os exemplos, estudo de caso e tal. O sisteminha de elevador é muito bom…
Se você ainda quiser ficar com j2se, aconselho o Core Java 2: Recursos Avançados - Vol. 2 te dá uma visão ótima e já que você tem a base do java já. Mas ainda acharia melhor você partir para algo mais de certificação então o livro já seria o da katy sierra…
ai foque na área que vc pretende mecher.
[]'s

Criado 21 de janeiro de 2005
Ultima resposta 21 de jan. de 2005
Respostas 5
Participantes 4