Destruição de objetos

Pessoal,

Como posso destruir um objeto (classe de negócio) ? Já observei que para as classes visuais existe o método dispose(), porém, como eu devo fazer para as demais classes?

Ola

Só vc setar null à referencia dela… e o GC se encarrega do resto.

Não existe nenhuma forma de “destruir” um objeto explicitamente, quem faz isso é o Garbage Collector, é não há nenhuma forma de você controlar ele… no maximo você pode remover as referencias para o objeto para que ele torne-se elegivel para a coleta…

Classe obj = new Classe(); obj = null; // não destruiu o objeto, só removeu a referencia

So complementando o que o jair disse…

[quote=“jairelton”]Não existe nenhuma forma de “destruir” um objeto explicitamente, quem faz isso é o Garbage Collector, é não há nenhuma forma de você controlar ele… no maximo você pode remover as referencias para o objeto para que ele torne-se elegivel para a coleta…

Classe obj = new Classe(); obj = null; // não destruiu o objeto, só removeu a referencia[/quote]

Quando tu chama do System.gc(), não é garantido que o Carbage vai “Destruir o objeto”, e sim tu esta falando assim… “GC será que tu não pode (destruir o objeto) ?”, ok ?

Valeu pela ajuda, já estou estruturando o código para usar essa lógica.
Mas surgiu uma outra dúvida, tem com eu saber se existem outros ponteiros para o objeto que eu estou tentando destruir?

Tem não…

E só pra ficar beeem claro, você nunca conseguirá destruir um objeto, quem faz isso é só o Garbage Collector e você não consegue controlar ele… o maximo que você consegue é torna-lo elegivel à coleta, o que não significa que ele será coletado naquele momento…

Pessoal, obrigado pela ajuda!