seguinte… sei que pra destruir um objeto é necessario setar ele com null dai a VM quando quiser libera memoria e bla bla bla…
seguinte… tenho um HashMap, dentro dele tenho alguns objetos (dããã…) em certo momento preciso DESTRUIR esse objeto e não so remover ele do HashMap… tentei
//hash é um HashMap
// naum compila
hash.get(key) = null;
fiz casting e tentei… msm meuda
//tentei assim
(Canal)hash.get(key) = null;
//assim tbm
((Canal)hash.get(key)) = null;
//tbm não compilaram
tentei tbm
Canal c = (Canal)hash.get(key);
c = null;
//compila maisnum funciona..
//aki ta na cara.. pq ele gera um outro ponteiro c.. (mais foi so pra tentar msm)
e agora josé? ki magica eu faço?
Fala Celino!!
Já tentou o famoso truque:
meuHashMap.remove(key);
Abraços![/code]
Fala Celino!!
meuHashMap.remove(key);
Abraços!
Outra possibilidade é que um “remove automático” pode ser ativado, se for usado um WeakHashMap.
A pegadinha é a seguinte: no momento em que não houver nenhuma referência forte a uma chave do mapa, esta chave será tragada pelo GC. Se o valor correspondente também não tiver nenhuma referência apontando para ele, este ficará também à mercê do GC.
[quote=“rr_castaneda”]Fala Celino!!
meuHashMap.remove(key);
Abraços![/quote]
heheheh… tente pra ver oq acontece… vc so perde essa referencia ao objeto… mais ele continua existindo. É o seguinte… não so esse hashmap tem referencia a esse objeto… e mesmo se nimguem mais tiver referencia e esse objeto tiver uma thread o fdp num morre… mais ja resolvi por outro meio… vlw galerahh