é a primeira vez que entro aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês. Estou tentando fazer uma tarefa no construtor de uma classe, mas gostaria que fosse feita outra tarefa quando a classe fosse dustruida. Existe alguma forma de eu usar algum tipo de destrutor de classe como o C# por exemplo?
Java não tem o conceito de destrutor pois a coleta de lixo é feita automaticamente, você pode implementar o método finalize() na sua classe mas não é garantido que ele será chamado.
Realmente não existem destrutores em Java, mas existe o método finalize(), invocado quando o coletor de lixo vai desalocar o objeto da memória. Talvez isso sirva para o que você quer. Mas tome cuidado, como você não tem controle de quando o coletor de lixo vai desalocar a classe, você não sabe se nem quando o finalize() será executado, portanto não é interessante fazer com que sua aplicação dependa da execução desse método.