Busco aqui, opiniões sobre DESVANTAGENS no uso de Java e .Net.
Estamos fazendo uma pesquisa na minha empresa para levantar qual a melhor linguagem para desenvolver um novo sistema utilizando como Arquitetura o SOA.
Java e .Net são ótimas plataformas para desenvolvimento, as duas são equivalentes em termos de robustez, velocidade, rapidez para desenvolver e etc.
Peço que deixem de lado preconceitos e idolatrias com uma linguagem ou outra e sejam críticos.
Opiniões deixadas neste tópico serão levadas para as reuniões da minha empresa, portanto, caprichem hehehe ;)…
Bondade sua. Falta de compatibilidade seria um apelido. É uma grande B***A. Toda vez que muda de versão, o pessoal com quem trabalho e usa .NET fica preocupado.
Sinceramente, acho que a escolha deve se basear menos na linguagem e mais no aspecto operacional dos serviços que queres criar e, principalmente, manter no ar.
Qual a solução para gerenciamento (publicação, versionamento, monitoração, etc) dos serviços pensas em usar ? Não pensaste ainda ? Então comece. Se deixares para o fim corres o risco de ter surpresas desagradáveis…
Lembre-se que SOA é mais do que apenas criar um bando de WebServices, algo que, hoje em dia, podes fazer usando não só java e .net, mas outras tecnologias, como PHP, Python, C/C++, etc. De fato, um dos motivadores de se usar SOA é justamente poder fazer componentes com implementações díspares conversar entre si.
Mono?[/quote]
Agora que o Mono implementa uma grande parte do .NET 2.0, está bem mais interessante.
Outra desvantagem ao usar .NET, é se você quiser usar o Visual Studio que é a melhor IDE para desenvolvimento do .NET, você terá que pagar por ela.[/quote]
Acabei de olhar no site do mono, e já tem até algumas features do .NET 3 implementadas no mono 1.9