Desvio padrao e desvio padrao da populacao

3 respostas
lobita

Preciso de uma ajuda:
Tenho a seguinte lista: 1 3 4 5 6 7 8
e quero calcular implementar uma funcao que calcule o desvio padrao e o desvio padrao populacional
Alguem conhece

3 Respostas

_kitty

lobita, na boa, vc tem q explicar um poko melhor o q vc quer no forum e qual a sua duvida e naum apenas pedir um codigo. vc jah tentou fazer na mao alguns exemplos q calculam o desvio padrao? ajuda fazer no papel primeiro e depois o codigo.
mais uma coisa, vc naum flou se esses valores serao recebidos num vetor (o q eh mais indicado) ou num mesmo metodo varias vezes. se vc jah tiver um codigo em rascunho coloca no forum q fica mais facil de te ajudar.

se cuida!
:wink:

lobita

alo
ja tenho tudo alinhavado sim mas agora estou com um erro mas penso que o consigo resolver
depois podenho aqui a resolucao
obrigada
so mais uma coisa eu tenho o seguinte codigo
[
DefaultListModel modelo = new DefaultListModel();
private Vector vect = new Vector(); //para declarar um vector
] e queria que os meus valores ao serem apresentados fossem alinhados à direita. Alguém sabe como se faz. Já procurei nas propriedades da lista mas n encontrei nada. Obrigada
Logita

lobita
[     //Faz a media

double soma = 0.0, desvpadra=0.0;

for (int i = 0; i < modelo.size(); i++) {

String s = (String)modelo.get(i);

soma += Double.parseDouble(s);

}

double media = soma/modelo.size();

for (int i = 0; i < modelo.size(); i++) {

Double cima = (1.0/modelo.size());

String mod = (String)modelo.get(i);

Double baixo = (Double.parseDouble(mod) - media);

desvpadra += cima*Math.sqrt(baixo);

}

txtvisorestat.setText(Math.sqrt(desvpadra) + “”);

]

oi pessoal tenho este codigo agora podem dizer-me o que esta mal! É o seguinte isto é o calculo do desvio padrao. Mas quando se coloca os numeros 9, 6, 3 e se tenta correr este codigo ele n o apresenta. A mensagem que surge no ecrã é NaN. Podem ajudar-me

Obrigada
Criado 4 de dezembro de 2009
Ultima resposta 6 de dez. de 2009
Respostas 3
Participantes 2